Toque Notícias 17h – dia 08-09-2021

CLUBES SE REÚNEM E DECIDEM SOBRE VOLTA DO PÚBLICO. FLAMENGO É O ÚNICO DE FORA

Em uma reunião realizada junto à CBF, 19 clubes da Série A do Brasileirão decidiram tomar um movimento em conjunto no STJD para derrubar a liminar dada pelo tribunal ao Flamengo que permite ao rubro-negro ter público em jogos como mandante pelas competições nacionais. No mesmo encontro, os clubes aprovaram uma proposta feita pelo Sport de manter os jogos sem público no Brasileirão pelo menos até 2 de outubro. Se até lá todas as autoridades locais não tiverem dado aval, nenhum clube poderá ter torcida em suas partidas. Em 28 de setembro, haverá uma nova reunião para checar o cenário da liberação. Os clubes foram além. A decisão é de adiar a rodada se o Flamengo ou qualquer outro clube for se utilizar da liminar para colocar público nos jogos. A decisão também unânime é de que ninguém entre em campo.

———————-

Na reunião, a diretoria rubro-negra não compareceu, conforme o clube informou em nota oficial antes, alegando que não cabe à CBF definir ou não sobre a presença de público e, sim, às autoridades locais. Mas o Flamengo foi um dos principais assuntos do encontro virtual. A crítica foi à postura da diretoria de agir sozinho a respeito do tema. A própria recusa à participação na reunião foi usada como exemplo. O Bahia chegou a fazer uma proposta de que pudesse permitir público a partir de 2 de outubro, caso 80% dos clubes da Série A tivessem permissão para isso. Mas depois o próprio presidente Guilherme Bellintani mudou de ideia e acompanhou os demais na proposta formalmente feita pelo Sport de não aceitar jogos com torcida se 100% dos participantes Brasileirão não tiverem permissão.

==========================================================================================

O Tupinambás estreou no quadrangular final do módulo II com um empate sem gols contra o Nacional de Muriaé. O jogo foi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.  Sobre o jogo que abriu o Quadrangular Final, o técnico GUSTAVO BRANCÃO falou à webradio Nas Ondas do Toque que a avaliação do desempenho da equipe é positiva, mas o resultado foi frustrante. Ele considerou que o Tupynambás foi mais ameaçador que ameaçado contra o Nacional. Para o treinador, o time sofreu com os detalhes nas finalizações e precisa se acostumar a fazer os gols.

——————–

 No outro jogo, o Democrata venceu por 2 a 0 o Villa Nova. O time de Governador Valadares assumiu a liderança da competição. Agora, as equipes voltam a campo no próximo sábado, 11. O Baeta terá pela frente um duelo de Leões pela frente, repetindo o confronto contra o Villa Nova pela última rodada da primeira fase do Módulo 2. Nacional de Muriaé e Democrata de Governador Valadares se enfrentam no Soares de Azevedo, em Muriaé.

—————————————-

Mais informações você confere no nosso portal www.toquedebola.esp.br

=================================================================A Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o Curso de Formação de treinadores e treinadoras. São 200 vagas, disponíveis de forma gratuita para pessoas de Juiz de Fora e Microregião. Podem participar estudantes, profissionais de educação física, esportistas e pessoas que trabalham com esporte. Dênis Mauro, Supervisor de fomento da eventos esportivos, Ligas e ao conhecimento da Secretaria de Esporte e Lazer da PJF, falou com exclusividade a Web Radio Nas Ondas do Toque e explicou o funcionamento do curso.

——————————————–

O curso terá carga horária de 20 horas e terá entrega de certificados. Denis também falou sobre as datas e funcionamento das aulas. O principal objetivo é o conhecimento de como se forma um treinador através de uma relação teórica e troca de experiências de treinadores de base e alta performance do Brasil.  As inscrições são através do site www.keepssporting.com.

=================================================================

O Santos anunciou a contratação de Fábio Carille como novo treinador da equipe. O último trabalho do treinador foi no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Sua estreia no comando do clube será no próximo sábado (11), na partida contra o Bahia. Ele chega ao Peixe com três assistentes, sendo eles o auxiliar-técnico Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. O vínculo entre o time e Carille vai até o final de 2022.

=================================================================

O STJD julgou o Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, o diretor executivo de Futebol, Paulo Bracks, e o coordenador da preparação física, Paulo Paixão, por na partida contra o Athletico Paranaense. De forma unânime, os dirigentes colorados foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A acusação, pelo qual o presidente e dirigentes do Internacional foram julgados, podia resultar em multa de até 100 mil reais e suspensão de cada um por 90 dias. No entanto, os juízes do STJD optaram pela absolvição, após analisar o acontecido e as palavras incluídas pelo árbitro na súmula da partida entre colorado e Athletico.

=================================================================

O Vasco anunciou que Lisca não é mais o técnico do time. Segundo nota do clube, “o profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL)”, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do Vasco, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.”.

=================================================================

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que a Coreia do Norte está suspensa de participar de eventos ligados à entidade até o final de 2022. A iniciativa se dá, segundo o COI, “como resultado da decisão unilateral do país de não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020” a justificativa das autoridades locais para a ausência se baseou na pandemia da covid-19. Com isto, a Coreia do Norte está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que vão acontecer em fevereiro do ano que vem. Por fim, a entidade afirmou que atletas que se classificarem para o evento em questão terão os casos analisados individualmente e há, portanto, chance de que eles participem dos Jogos descaracterizados.

=================================================================Depois de uma passagem de dois anos no Barcelona, o atacante Griezmann  foi apresentado como jogador do Atlético de Madri, clube que o contratou por empréstimo junto aos catalães. O francês, que atuou por cinco temporadas na equipe de Diego Simeone em sua primeira passagem, vai usar uma numeração diferente daquela que o consagrou como astro do time. Ao invés da 7, que hoje é utilizada pelo também atacante João Félix, Griezmann vai usar a camisa de número 8 no Atlético. Ele, inclusive, recebeu o traje das mãos do presidente do clube, Enrique Cerezo.

=================================================================

Luisa Stefani, número 17 do mundo garantiu vaga na semifinal do US Open. A paulistana alcançou, ao lado da americana Gabriela Dabrowski, a primeira semifinal de uma brasileira em um Grand Slam em 53 anos, desde o título de Maria Esther Bueno no mesmo Aberto dos Estados Unidos. Luisa e Gabriela superaram as tchecas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka,por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/1 após 1h58min de duração. Elas vão buscar a final contra a belga Elise Mertens, número 1 do mundo, e a taiwanesa Su Hsieh, campeãs de Wimbledon.

=================================================================
A quarta-feira foi mais um dia de movimentação no mercado da Fórmula 1. Após o anúncio de Valtteri Bottas na Alfa Romeo na segunda e George Russell na Mercedes na terça, foi a vez da Williams confirmar Alexander Albon na equipe. O tailandês volta ao grid de largada depois de um ano como reserva da Red Bull. Com isso, resta apenas a definição da segunda vaga da Alfa para completar o elenco da categoria em 2022. 

Alguns nomes já assinaram contratos de longo prazo que os vincularão às suas equipes para além da próxima temporada. Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Max Verstappen, por exemplo, mantêm seus lugares seguros por anos, enquanto outros precisam se preocupar com a continuidade de suas carreiras na divisão.

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário