Toque Notícia 17h dia 27-09

MANCHESTER SOFRE DERROTA NA ESTREIA DO TIME EM JUIZ DE FORA

Frustração foi o sentimento dos jogadores do Manchester após a derrota por 2 a 1 de virada para o Boston City. A partida válida pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro foi a estreia do time no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No entanto, não há tempo para lamentar porque já tem que focar no próximo compromisso.

O atacante Júlio marcou o primeiro gol da carreira e o primeiro da história do clube e afirmou que o time vai se esforçar ainda mais para conseguir os objetivos esperados nos próximos jogos.

O técnico Eduardo Luersen analisou que as chances perdidas no primeiro tempo custaram caro na etapa final, contra o líder da competição. Apesar da derrota, Luersen considerou que houve pontos positivos na apresentação do Manchester contra o Boston City. O treinador disse, no vídeo divulgado pela assessoria que devem chegar reforços nesta semana. Ele destacou que agora o foco é no jogo contra o Bétis, no próximo sábado, fora de casa.

Após três rodadas da Segunda Divisão, em dois jogos, o Manchester é o terceiro colocado no grupo C com 1 ponto em dois jogos. O líder é o Boston City, com 9 pontos em três jogos, seguido pelo América de Teófilo Otoni, com 6 pontos em 3 jogos. Contagem é o quarto com 1 ponto, perdendo para o Manchester no desempate e o Bétis está na lanterna, ainda sem pontuar na competição.

 ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= ==

A Assembleia-Geral Extraordinária que irá julgar o parecer da Comissão de Ética sobre o afastamento de Rogério Caboclo da presidência está marcada para o dia 29 de setembro. A convocação é para reunião presencial, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na Assembleia, tem direito a voto as 27 federações estaduais de futebol. Para ser inocentado, Caboclo precisa que, ao menos, oito federações votem em seu favor. Entretanto, no mês passado, todos os presidentes assinaram uma carta pedindo que ele renunciasse ao cargo. Mesmo que ele saia vitorioso, ainda assim, não poderá retornar ao cargo. Está em vigor uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro que o afastou do cargo por um ano, até setembro de 2022. Ele também está impedido de entrar na CBF.

 ======== ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= 

Matheus Nunes, que havia sido convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, optou por vestir a camisa de Portugal. Em outubro, a seleção vai realizar um amistoso contra o Qatar, país sede da próxima Copa do Mundo, além de disputar jogos contra Luxemburgo e Irlanda visando garantir uma vaga no próximo Mundial. O meia do Sporting aguarda por uma chance com a equipe.

 ======== ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= 

Com a presença de público em São Januário, Vasco e Goiás se enfrentam nesta segunda, oito da noite, marcando o início da vigésima sétima rodada da Série B. Foram colocados à venda 7 mil 700 ingressos, e cerca de 3 mil e 300 foram vendidos antecipadamente. Nove pontos separam Vasco e Goiás na classificação. O time carioca é o oitavo colocado, com 37 pontos, enquanto o Esmeraldino está em terceiro, com 46. A missão do Vasco é complicada, mas o time entra em campo após vencer o Brusque e encerrar o jejum de quatro rodadas sem vitórias. No reencontro com o técnico Marcelo Cabo, a ideia é ganhar para se aproximar do pelotão da frente. Já o Goiás ligou o sinal de alerta depois de perder dois jogos. Pressionado tenta vencer para não correr riscos de sair do G-4.  A rodada segue com jogos na terça, quarta e quinta-feira.

 ======== ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= 

A segunda rodada da Champions League tem início nesta terça-feira. No Grupo A, o destaque vai para o confronto entre Paris Saint-Germain e Manchester City, que se enfrentam no Parque dos Príncipes quatro da tarde. Lionel Messi voltou a treinar normalmente e tem grandes chances de retornar contra o City em busca da primeira vitória na competição. O outro jogo também é as quatro, RBLeipzig joga contra o Clube Brugge.

No Grupo B, Porto e Liverpool jogam no Estádio do Dragão e o Milan recebe o Atlético de Madrid no GIUSEPPE MEAZZA, na Itália. Todos os dois jogos estão marcados para as quatro da tarde.

Grupo C UMA E QUARENTA E CINCO da tarde, o Ajax recebe o Besiktas no JOHAN CRUIJFF ARENA. Quatro horas á vez de Borrusia Dortumund contra o Sporting.

Completando os jogos de terça, no Grupo D, UMA E QUARENTA E CINCO da tarde tem Shakhtar Donetsk e Inter de Milão. Quatro horas á vez Real Madrid e Sheriff no Santiago Bernabeu. Os outros confrontos vão ser realizados na quarta-feira.

 ======== ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= 

No dia 23 de outubro, começa a Superliga Masculina de Vôlei 2021/2022. O técnico Marcos Henrique, o Marcão vai estrear no comando do Goiás Vôlei. É a primeira equipe do estado a participar da elite na superliga, em uma parceria do Goiás, com o projeto comandado pelo campeão olímpico e mundial Dante Amaral, que antes estava sediado em Anápolis. Em bate-papo com a webradio Nas Ondas do Toque, Marcão destacou as primeiras impressões na nova casa. No Goiás, Marcão terá Hítalo Machado como assistente técnico; Gustavo de Conti como preparador físico. Os fisioterapeutas são Arisson Ribeiro e Muryllo Almeida. Jefferson Cunha será o analisa de desempenho e o supervisor é Ricardo Picinin, que comandou o Anápolis na Superliga B 2020/2021. Neste mês já foram anunciados 10 atletas e o grupo deve receber reforços, segundo Marcão.

Além do Goiás, 11 equipes vão disputar o título da Superliga Masculina na temporada 2021/2022: Azulim Gabarito Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan Eleva Educacoin (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat Gerdau Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

 ======== ========= ========= ========= ========= ========= ========= ========= 

Na Copa do Mundo de futsal, as semifinais estão definidas. Após a vitória da seleção brasileira contra Marrocos por 1 a 0 e da Argentina contra a Rússia nos pênaltis, os rivais sul-americanos vão se enfrentar para uma vaga na grande final da competição. O confronto será na quarta-feira, duas da tarde, em Kaunas.  Na outra semifinal, Portugal venceu a Espanha por 4 a 2. O Cazaquistão venceu de virada por 3 a 2 o Irã e conquistou a última vaga. Portanto, Espanha e Cazaquistãotem seu jogo marcado para quinta-feira, duas da tarde.

==========================================================================

A ginasta norte-americana Simone Biles voltou a falar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao site “The Cut”, a medalhista olímpica afirmou que não deveria ter embarcado para o Japão para a competição. “Eu deveria ter desistido muito antes de Tóquio, quando Larry Nassar estava na mídia. Eu não quis que ele tirasse tudo de mim, tudo pelo que trabalhei desde os seis anos. Então me forcei a estar nessa situação, mas meu corpo e minha mente não me deixaram ir até o fim”, disse Biles. No último dia 15 de setembro, Simone Biles e outras ginastas testemunharam no Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos sobre os erros do FBI na investigação dos abusos sexuais e físicos cometidos por Larry Nassar, ex-médico da Federação Americana de Ginástica, a centenas de mulheres. Durante seu depoimento, Biles, uma das inúmeras vítimas de abuso sexual, afirmou que a investigação protegeu o abusador, permitindo que outras mulheres fossem abusadas. Simone Biles chegou a declarar que o trauma poderia ter sido um dos motivos por seu desempenho em Tóquio.

==========================================================================

A Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, recebeu as finais do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. No evento, as duplas Vitor Felipe e Renato e Rebecca e Talita ficaram com o título, o primeiro de cada parceria. Vitor Felipe e Renato viraram o jogo contra Evandro e Álvaro Filho, com parciais de 14/21, 21/13 e 15/11. A dupla se formou no final da última temporada e já tinha jogado seis torneios, conquistando duas medalhas, prata em uma etapa Challenger e bronze em uma etapa Open. Rebecca e Talita conquistaram o título logo na primeira competição da nova parceria. Elas venceram Bárbara Seixas e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Com a vitória na abertura da temporada 2021, Talita alcançou a marca de 44 títulos em torneios Open.

==========================================================================

A brasileira Luisa Stefani, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 e atual duplista número 13 do mundo, passou por uma cirurgia no joelho direito,em Chicago, nos Estados Unidos. A previsão inicial é de que a tenista passe uma semana em Chicago e, em seguida, viaje para sua base na cidade de Tampa. A expectativa é de volta aos treinos em março ou abril. O retorno ao circuito mundial não deve acontecer antes de maio. Luisa sofreu uma ruptura total no ligamento anterior cruzado do joelho direito durante a semifinal do US Open, no dia 10 de setembro. Ela e sua parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, enfrentavam as americanas Coco Gauff e Caty McNally quando pisou errado e ficou no chão, sentindo dores. Ele foi atendida em quadra e saiu de cadeira de rodas.

Deixe um comentário