Toque Notícia 17h dia 23-09

MANCHESTER ANUNCIA QUE NÃO VAI TER PÚBLICO COMO MANDANTE EM JUIZ DE FORA

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, recebe, neste sábado, dia 25, a estreia do Manchester como mandante, contra o Boston City, pela terceira rodada da fase classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogo marcado para 11 da manhã. Apesar da liberação de torcida para a partida pela Prefeitura de Juiz de Fora, através do programa “Juiz de Fora Viva -Cidade em Movimento”, o clube anunciou que ainda não vai contar com a presença do público.

Em nota, a afirmação é que a “Diretoria Executiva segue trabalhando incansavelmente para que, nas próximas rodadas vão buscar soluções e estarmos ligados a uma nova história que estamos buscando construir no esporte juiz-forano”. Até o momento, o reencontro da torcida com o Estádio Radialista Mário Helênio está um pouco longe. Isso porque o Tupynambás, que atualmente disputa o quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro também decidiu seguir sem presença do público por conta dos custos.

==========================================================================A Eurocopa feminina de 2022 vai ter sua premiação duplicada em comparação com a edição anterior do torneio continental, de 2017. De acordo com uma decisão do Comitê Executivo da Uefa, as 16 seleções reunidas na Inglaterra para a fase final vão dividir 18 milhões e setecentos mil dólares, indicou a entidade europeia. Esta divisão, cujos detalhes ainda serão divulgados, vai estabelecer um valor apenas para a participação no torneio, e “bônus de desempenho” para cada seleção. Além disso, a Uefa vai distribuir 4 milhões e meio de euros aos clubes pela liberação de suas jogadoras “por sua contribuição para o sucesso do evento”.

A título de comparação, as 24 seleções participantes da última Eurocopa masculina, conquistada pela Itália, dividiram 331 milhões de euros (388 milhões de dólares), um valor que foi reduzido pela Uefa antes do torneio devido aos efeitos econômicos da pandemia.

==========================================================================

A Unidade Disciplinar da Conmebol abriu um procedimento contra o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo por causa da cotovelada que o zagueiro deu em León, do Barcelona de Guayaquil. O lance aconteceu no final do jogo e o jogador foi expulso da partida. O texto prevê uma suspensão de no mínimo dois jogos, o que tiraria o jogador de uma eventual final da Libertadores. O artigo diz que haverá “suspensão por no mínimo dois jogos na competição, ou por período de tempo específico, por conduta violenta ou por agredir a jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, menos os oficiais”. O árbitro Andrés Cunha colocou na súmula da partida que Léo Pereira teve uma conduta violenta.  O Flamengo tem até 28 de setembro para enviar a defesa no caso do jogador.

==========================================================================

As camisas dos jogadores na vitória do Flamengo na Libertadores, pela partida de ida da semifinal da Libertadores, serão leiloadas. As peças vão ser assinadas pelo atleta que as utilizou e o dinheiro arrecadado vai para o projeto Nação Solidária, que ajuda programas sociais em prol de pessoas em vulnerabilidade social. O leilão vai acontecer pelo site da Match Worn Shirt e vão ser finalizadas no dia 14 de outubro. De acordo com o comunicado divulgado pelo Flamengo, as camisas “serão desinfetadas com tratamento de luz UV-C, mantendo todos os elementos de jogo, como manchas de grama e cheiros, mas eliminando todas as bactérias, tornando o processo completamente seguro contra a Covid-19”. Em outro leilão realizado este ano, o rubro-negro arrecadou 175 mil reais com as peças utilizadas pelos jogadores na decisão da Supercopa do Brasil, vencida nos pênaltis sobre o Palmeiras. Dos 23 jogadores relacionados, os torcedores deram lances em 18 camisas e a mais cara foi a de Diego Alves, que custou, cerca de 25 mil reais.

==========================================================================

Nesta quarta-feira, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal ao vencer o Japão por 4 a 2. Com gols de Ferrão, Leozinho, Pito e Gadeia, os brasileiros viraram contra os japoneses. Agora, a seleção enfrenta o Marrocos, no domingo, dia 26, dez da manhã, valendo vaga na semifinal da competição.

==========================================================================

De acordo com diversos veículos de comunicação, está próximo o acerto da contratação de Daniel Alves pelo Fluminense. O lateral, que deixou o São Paulo recentemente por numa dívida do clube do Morumbi, recebeu proposta formal do clube das Laranjeiras e a decisão, segundo estes órgãos de imprensa, pode ser anunciada ainda nesta quinta-feira. Também nesta quinta o tricolor carioca anunciou que acertou os direito de imagem que faltavam e com isso não há vencimentos atrasados no elenco. Segundo informações, o atacante Fred e o zagueiro Nino têm participado dos contatos com Daniel Alves e com o staff do lateral direito que conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para tentar convencê-lo a vestir a camisa do Fluminense. O prazo para regularizar novas contratações termina nesta sexta-feira

Deixe um comentário