Toque Notícia 17h dia 20-09

FUNCIONÁRIA QUE ACUSOU ROGÉRIO CABOCLO DE ASSÉDIO SE PRONUNCIA SOBRE O ASSUNTO

A secretária de Rogério Caboclo, cujo nome está sendo mantido em sigilo, revelou ao Globo Esporte novos detalhes sobre os assédios sofridos na sede da CBF pelo presidente afastado. Ela contou que sofreu seguidas intimidações e teve quadro grave de depressão após os episódios. Em tentativa de acordo, foram oferecidos a ela cursos na Europa, dinheiro para a compra de um novo apartamento e promoção na entidade com um bom plano de carreira.

A secretária afirma, porém, que recusou qualquer acordo com o dirigente e, a partir daí, recebeu pedidos absurdos de Caboclo, como não revelar os casos de assédio e justificar sua ausência no trabalho como problemas familiares. Ela voltou ao trabalho na entidade depois de cinco meses afastada e afirmou que vai seguir lutando pelo respeito às mulheres no ambiente profissional e relatou todas as dificuldades enfrentadas ao longo destes meses.

“É uma situação pela qual nenhuma mulher deveria passar em nenhum momento da vida. É uma dor que não acaba. É uma dor que hora nenhuma sai de mim. Hora nenhuma eu esqueço que ela existe. Está sempre presente, latente, em todos os momentos do meu dia. A minha dignidade não tem preço. Porque fiquei pensando nas mulheres que viriam depois de mim. Era inaceitável proteger um assediador”, disse a funcionária, que também recordou como se sentiu depois de relatar os casos de assédio.

Há cerca de três meses, a funcionária da CBF revelou sofrer assédio sexual e moral do presidente afastado. Em áudios gravados, Caboclo pergunta sobre relacionamentos da subordinada e detalhes da vida pessoal dela. Há pouco mais de duas semanas, Rogério Caboclo fez um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para o pagamento de 110 mil em ração e aparelhos de celular para arquivar o processo na área criminal. O mandatário segue negando todas as acusações. Ele foi afastado do comando da entidade no mês de junho e, após o desenrolar das investigações, a Comissão de Ética pediu que ele ficasse fora do cargo por 15 meses por ‘conduta inapropriada’. A decisão cabe à Assembleia Geral da entidade confirmar. Integrantes do alto comando da CBF trabalham para que Caboclo saia definitivamente do posto e uma nova diretoria possa assumir o comando do futebol. Patrocinadores e a Fifa estão em alerta sobre os rumos da entidade que conduz o futebol brasileiro.

===============================================================

A Fifa entrou em contato com suas confederações associadas e outras partes interessadas como representantes dos jogadores, clubes e ligas marcando o início de uma nova fase de debate em torno do calendário de jogos internacionais femininos e masculinos, que vão terminar no final de 2023 e 2024. No futebol, existe um amplo consenso de que o calendário de jogos internacionais deve ser reformulado e aprimorado. Após convites para as partes interessadas, incluindo todas as confederações, no início de setembro, as discussões vão ocorrer nas próximas semanas.  Em 15 de setembro deste ano, a Fifa também convidou as confederações para uma primeira cúpula online no dia 30 do mesmo mês. Segundo a entidade, esta é uma das várias oportunidades para estabelecer um “debate construtivo e aberto, global e regionalmente”, durante os próximos meses.

Esse processo de debate começou com jogadores e treinadores de todo o mundo. Grupos Consultivos Técnicos foram estabelecidos sob a liderança do técnico ex-Arsenal Arsène Wenger, Diretor de Desenvolvimento do Futebol Mundial da Fifa, e Jill Ellis, duas vezes campeã da Copa do Mundo Feminina como treinadora. O debate também vai incluir a opinião de torcedores.
=================================================================

O resultado na abertura do returno do quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro foi um empate, mas pode-se interpretar como derrota para o Tupynambás.  Jogando em casa na noite deste domingo, dia 19, o Baeta precisava da vitória para manter boas chances de acesso. Mas, o 0 a 0 com o Democrata de Governador Valadares diminuiu ainda mais as possibilidades de o Leão do Poço Rico subir ao final das seis rodadas da luta por uma das duas vagas do Módulo 2 na elite do futebol de Minas Gerais em 2022.

Com o ponto somado, o Tupynambás agora tem dois. O Baeta terá que torcer por uma combinação de resultados, além de vencer o Villa Nova, dia 25, às 18h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio; e o Nacional, fora de casa, na última rodada do quadrangular. Na outra partida da rodada, o resultado não foi ruim para os juiz-foranos. O Villa Nova derrotou o Nacional de Muriaé, por 2 a 0, em Nova Lima. Assim, chegou aos sete pontos, assim como o Democrata-GV. O time da Zona da Mata permaneceu com cinco pontos.

===============================================================

Desde o dia em que foi vítima de uma emboscada organizada por torcedores do Santos, Diego Tardelli ficou ausente das redes sociais e não fez nada mais além de publicar o vídeo do momento em que foi abordado na volta para o hotel. Pelas redes sociais, o jogador informou que não vai sair do Santos, mesmo depois da confusão causada após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Inclusive, o atacante sequer foi relacionado para a partida contra o Ceará, no último sábado, 18, pelo Brasileirão. “Pelos motivos que todos sabem, me ausentei um pouco das redes sociais e não comentei sobre a enorme honra e o grande privilégio que foi ter entrado em campo defendendo esse clube tão gigante e especial. A minha história começou aqui e eu sempre tive o sonho de vestir essa camisa como profissional. Demorou, mas ele se realizou! Sigo com o meu propósito e seguirei fazendo o que eu mais amo, que é JOGAR FUTEBOL. Obrigado a TODOS pelas mensagens de carinho e apoio”, escreveu o jogador. Já nesta segunda-feira, o atacante publicou uma foto informando que já havia retornado a Santos. De acordo com o clube, ele foi poupado do duelo do final de semana por conta de um cronograma de preparação física.
=================================================================

Abrindo a VIGÉSIMA QINTA RODADA Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1 em São Januário. O jogo marcou a volta da torcida a São Januário depois de um ano e meio. Houve reclamações dos preços dos ingressos (250 para não sócios) e do teste de Covid-19 (140 reais). Foram ainda disponibilizados 1.000 ingressos para o público, sendo 444 comercializados. Destes, 409 foram para sócios do programa Sócio Gigante. O público presente foi de 309 pessoas. A arrecadação total das vendas foi de 34 mil.

O clube afirmou que as próximas partidas terão carga ampliada de ingressos, bem como a quantidade maior de setores do estádio abertos. Além disso, serão implementadas diferentes faixas de preços, incluindo ingressos a preços populares. Em nota disse que irá vai se adaptar às novas normas determinadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Se houver exigência de testagem para a Covid-19, o Clube buscará novas opções de laboratórios, locais para os exames e valores, para que haja maior comodidade a todos os envolvidos na partida.

===============================================================

O Cruzeiro vai se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol para oficializar as reclamações sobre a arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor técnico, Ricardo Rocha, o superintendente jurídico, Flávio Boson, e o diretor executivo, André Argolo, devem representar a Raposa na reunião. A reclamação do time mineiro começou na partida diante do Operário, na Arena do Jacaré, em que o Cruzeiro teve um gol anulado no último lance do confronto. Na ocasião, o árbitro demorou 13 minutos para consultar o VAR e anular o gol da equipe. A diretoria celeste alegou que a demora na comunicação, mostrava que o lance era inconclusivo e, dessa forma, a decisão de campo deveria ter sido mantida. O gol marcado pelo time paranaense no confronto, foi irregular e também causou insatisfação por parte da Raposa. Agora, no empate diante do Vasco, o Cruzeiro reclama de um possível pênalti de Marquinhos Gabriel em cima de Adriano. O VAR chegou a revisar o lance, mas não recomendou a revisão ao árbitro principal. Após mandar seus dois últimos jogos em Sete Lagoas, o time mineiro transferiu as próximas partidas para a Arena Independência. A melhor estrutura para o uso do VAR no estádio, pode ter motivado a diretoria celeste a mudar de casa.

=================================================================

A boxeadora Beatriz Ferreira divulgou pelas redes sociais nesta segunda-feira  que está de volta para a disputa do ouro no Mundial Militar de Boxe, em Moscou, na Rússia. Segundo a arbitragem, Beatriz perdeu a luta contra a russa Nune Asatrian nas quartas de final. Entretanto, a atleta disse que tanto ela quanto a comissão técnica da marinha do Brasil ficaram “inconformados com a decisão”, diante do que ela apresentou no ringue. Assim, a comissão brasileira entrou com recurso pedindo a reavaliação da luta. Após avaliação da comissão julgadora do campeonato, Beatriz foi a vencedora da partida e agora segue para a semifinal do mundial, que será disputada nesta quinta-feira, dez da manhã do horário de Brasília, contra boxeadora do Uzbequistão.

“Segundo os árbitros da partida eu havia perdido a luta das quartas de final contra a atleta da casa, ficando assim fora do pódio e da chance de lutar pelo ouro. Mas, tanto eu quanto a comissão técnica da marinha do Brasil ficamos inconformados com a decisão da arbitragem, diante do que eu havia apresentado no Ringue e assim a comissão brasileira entrou com recurso pedindo a reavaliação da luta, e depois da avaliação de todos da comissão julgadora a decisão é de que fui a vencedora, seguindo assim na competição e na busca pelo ouro. Vou ainda mais forte para buscar esse título!” Desde 2017, Beatriz disputou quase 30 competições e só ficou fora do pódio em uma delas, no Campeonato Mundial de 2018, quando foi eliminada nas oitavas de final.

===============================================================

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a contratação de Gustavo de Conti como novo técnico da seleção brasileira masculina. O cargo estava vago após a saída do croata Aleksandar Petrovic que não conseguiu levar o time para as Olimpíadas de Tóquio. Agora o treinador do Flamengo vai acumular funções e seguir no comando do time rubro-negro enquanto busca levar o Brasil às Olimpíadas de Paris, em 2024. Gustavo de Conti se destacou por quase toda a carreira no Paulistano, de São Paulo, que comandou entre 2010 e 2018 e conquistou dois títulos, o Campeonato Paulista 2017 e o NBB 2017/2018. Há três temporadas, Gustavinho é o treinador da equipe do Flamengo com 3 títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e a Champions League das Américas, principal torneio do continente, 2020/2021. A CBB buscou um técnico brasileiro após 13 anos sob o comando de estrangeiros. Lula Ferreira foi o último brasileiro a ocupar o cargo e deu espaço para o espanhol Moncho Monalve em 2008. O argentino Ruben Magnano foi o treinador do Brasil entre 2010 e 2017, e o croata Petrovic assumiu na sequência.

O primeiro grande objetivo de Gustavo de Conti à frente da seleção é a Copa América de 2022, no Brasil. A estreia, porém, será já em novembro, pela abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, em dois jogos contra o Chile.

===============================================================

O Brasil venceu o Panamá por 5 a 1 e fechou a primeira fase com três goleadas e 100% de aproveitamento. A seleção agora encara o Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia. O jogo começa às duas da tarde horas desta quinta-feira, dia 23. Na fase de grupos, a seleção brasileira acumulou vitórias sobre Vietnã (5 a 1), Tchéquia (4 a 0) e Panamá (5 a 1), esta última hoje e por enquanto tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados. Já os japoneses golearam a Angola, mas perderam da Espanha e hoje perderam do Paraguai de virada por 2 a 1. Quem se classificar entre Brasil e Japão avança para enfrentar o vencedor de Venezuela x Marrocos, duas seleções que ficaram na segunda posição de seus grupos. O chaveamento coloca a Argentina no caminho brasileiro, e o clássico pode acontecer na semifinal. Datas e jogos das oitavas do Mundial: Quarta-feira onze e meia da manhã tem Rússia x Vietnã, duas da tarde Venezuela e Marrocos. Na quinta-feira, onze e meia da manhã, Argentina e Paraguai, e Cazaquistão contra a Tailândia e duas horas tem Brasil e Japão. Na Sexta-feira, onze e meia da manhã tem Uzbequistão contra o Irã, duas da tarde Espanha e Tchéquia e Portugal contra a Sérvia.

Deixe um comentário