Toque Notícia 17h dia 10-09-2021

EM BUSCA DE REABILITAÇÃO, BAETA VAI A NOVA LIMA ENCARAR O VILLA, DESTA VEZ PARA VALER!
Pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupynambás entra em campo neste sábado, às quatro da tarde, em Nova Lima. O Baeta enfrenta o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, querendo se recuperar do empate sem gols na estreia da competição, em Juiz de Fora, com o Nacional de Muriaé.
——————–
A partida deste fim de semana é um repeteco do confronto da última rodada da primeira fase do Módulo 2. Na ocasião, Baeta e Villa se enfrentaram já classificados para o quadrangular decisivo da Segundona do Estadual e fizeram um amistoso de luxo, que terminou em empate: 1 a 1.
———————
Mas, desta vez, o jogo promete ser mais quente. Além da necessidade dos juiz-foranos de buscarem pontos fora de casa para compensar os perdidos na estreia do quadrangular final, os donos da casa também precisam de recuperação. O Villa perdeu a primeira partida, para o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, por 2 a 0.
———————-
Segundo o técnico do Tupynambás, Gustavo Brancão, o resultado da estreia não foi de todo ruim, pois o Baeta somou um ponto. Ele considera importante pontuar em todos os jogos para assim ter chances de acesso.
————————
Mas, Brancão sabe que as vitórias farão falta mais à frente, por isso pede que seus atletas caprichem nas jogadas e, principalmente, na pontaria. Para o treinador, o Leão do Poço Rico tem criado chances, só não está convertendo as oportunidades em gols. De acordo com o técnico, o time de Juiz de Fora precisa se “acostumar a colocar a bola na rede”.
————————-
Antes de Villa Nova x Tupynambás, o sábado tem o outro confronto pelo quadrangular final do Módulo 2. A partir das três da tarde, o Nacional de Muriaé recebe o Democrata-GV, no Soares de Azevedo. O time da Zona da Mata está invicto até agora no Módulo 2 do Mineiro.
———————-
O Democrata-GV lidera o quadrangular, com três pontos da vitória na estreia. Em seguida, Baeta e Nacional estão empatados com um ponto cada. O Villa ainda não somou pontos na fase decisiva do Módulo 2. Os dois primeiros colocados do quadrangular garantem o acesso para a elite do futebol mineiro em 2022. Quem somar mais pontos, será o campeão do Módulo 2 do Estadual este ano. 
=========
O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, falou sobre a questão da volta do público aos estádios. Para ele, o direito de decidir sobre esse tema é das autoridades sanitárias da cidade. Disse também que não houve debate sobre o retorno do público às competições nacionais na reunião do Conselho Técnico.
———————————
A CBF desmentiu. A informação da entidade é de que a reunião foi virtual, está gravada, teve a participação dos vinte clubes e só não tem assinaturas coletadas, porque foi online. Teve afirmação também de que todos os clubes tiveram acesso ao documento, que de fato está no “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios.” Os dezenove clubes avalizam que o assunto foi discutido na reunião do Conselho Técnico.
——————————
Com base nisso e na ameaça do Campeonato Brasileiro ser paralisado, os clubes entraram oficialmente com ação no Pleno do STJD para tentar impedir a liminar do rubro-negro. A expectativa da CBF é de que o STJD se veja obrigado a analisar e voltar atrás pela pressão dos clubes. Não está claro se o Atlético, que possui uma liminar igual, mas promete só utilizá-la se o Flamengo continuar com autorização, também vai assinar o documento.
————————-
Vale destacar que existe diferença entre a situação das competições nacionais e da Libertadores. No caso do Brasileirão e Copa do Brasil, o Conselho Técnico de acordo com o depoimento de 19 clubes debateu e aceitou o retorno do público de maneira conjunta. A Libertadores tem outro tipo de regulamento. O Palmeiras enfrentará o Atlético sem público em São Paulo e com público em Belo Horizonte. A questão é a aprovação de um regulamento do qual todos os participantes tenham conhecimento.
=========
Mesmo com a polêmica dos clubes, o Flamengo, em comunicado no site oficial afirmou que vai entrar em campo para enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O comunicado também reforça que o jogo será um evento teste para volta da torcida ao estádio e abriu a venda de ingressos para a partida.
——————————-
Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio de Janeiro, defendeu o protocolo apresentado pelo Flamengo e assegurou que a retomada gradual de público no Maracanã será seguro. Pelas regras, estabelecidas de acordo com decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, torcedores maiores de 50 anos deverão apresentar comprovante das duas doses da vacina, enquanto aqueles entre 15 e 49 anos, devem comprovar ter recebido ao menos uma dose do imunizante. O jogo está marcado para o dia 15 de setembro, NOVE E MEIA DA NOITE.
=========
O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, declarou que caso o Flamengo coloque torcida no jogo da volta o Grêmio não entraria em campo. A alegação é de que o regulamento da competição diz que o time que jogou sem torcida como mandante, quando for visitante terá que jogar também com estádio sem torcida. Mas nos bastidores da CBF, STJD, Flamengo e Grêmio, a situação poder virar um grande problema e a Copa do Brasil poderá ter que acabar sendo suspensa enquanto as questões judiciais não se definirem. Se o Grêmio não entrar em campo para enfrentar o Flamengo, o clube além de perder por WO também será excluído da próxima edição da Copa do Brasil.
——————
Se o Flamengo jogar com torcida, baseado na liminar que obteve, e se esta liminar for cassada após o jogo, o Flamengo pode ser excluído da Copa do Brasil deste ano e consequentemente o Grêmio, mesmo eliminado dentro de campo, é quem ficaria com a vaga para a semifinal. A ideia da diretoria gremista é viajar ao Rio de Janeiro, ir ao estádio e diante, do cenário, confirmar ou não a posição de sequer pisar no gramado.

=========
Tem polêmica de público na série B também. A Prefeitura de Goiânia divulgou um novo decreto que autoriza a volta de público aos estádios. A liberação é para no máximo 1500 torcedores ou até 30% da capacidade do estádio. O decreto também exige que sejam cumpridos os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a autorização da Prefeitura, Goiás e Vila Nova pretendem acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para terem público em seus jogos na Série B. Em reunião com a CBF, não houve acordo entre os clubes, principalmente porque o Cruzeiro afirmou que continuaria realizando partidas com torcida, enquanto os demais ainda não tinham essa possibilidade.
=========
No Campeonato Brasileiro da Série A, 4 jogos acontecem no sábado. O América Mineiro recebe o Athetico Paranaense, 4 DA TARDE no Independência. 5 DA TARDE, Juventude e Cuiabá se enfrentam no Alfredo Jaconi. SETE DA NOITE é a vez de Bragantino e Chapecoense entrarem em campo no Nabi Abi Chedid. Fechando os jogos no sábado, o Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro, NOVE DA NOITE.
———————————————-
No domingo, Grêmio e Ceará entram em campo na Arena do Grêmio 11 DA MANHÃ. 4 DA TARDE, Palmeiras e Flamengo jogam no Allianz Parque e o Fortaleza recebe o líder Atlético Mineiro no Castelão. SEIS E QUINZE Atlético Goianiense e Corinthians jogam no Antônio Accioly. Completando o domingo, OITO E MEIA DA NOITE, o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã. Um jogo completa a rodada na segunda feira. O Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro OITO DA NOITE.
=========
No Campeonato Brasileiro da série B, dois jogos são nessa sexta feira. Vitória e Remo sem enfrentam SETE DA NOITE no Barradão. NOVE E MEIA, o Villa Nova recebe o Náutico em Goiás.
—————————
No sábado, Cruzeiro e Ponte Preta jogam 11 DA MANHÃ na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dois jogos são QUATRO E MEIA DA TARDE. O Sampaio Côrrea recebe o Operário no Castelão e o Botafogo enfrenta o Londrina no Nilton Santos. E fechando a VIGÉSIMA TERCEIRA RODADA, CRB e Goiás jogam no Estádio Rei Pelé NOVE DA NOITE.
—————————-
Lembrando que a rodada teve início na segunda feira, dia 6. O Avaí venceu o Vasco por 3 a 1 na Ressacada. Na terça, dia 7, Brasil de Pelotas e ficaram no 1 a 1 no Bento Freitas. O Guarani fez 1 a 0 no CSA no Brinco de Ouro da Princesa. E o líder Coritiba goleou o Brusque por 4 a 0 no Couto Pereira.
=========
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma nova data para UM dos cinco jogos adiados por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida entre São Paulo e América será realizada no dia 22 de setembro, OITO E MEIA DA NOITE, no Morumbi, em São Paulo.
=========
Integrantes de torcidas organizadas do Vasco foram a São Januário e invadiram a sala da presidência. O acontecimento foi divulgado por perfis em redes sociais e, nos vídeos também postados, é possível ouvir críticas à atual gestão. O clube ainda não se posicionou sobre o episódio. Nos vídeos publicados, integrantes das torcidas afirmam que “Isso é só o começo”, e “vocês causaram a revolta das torcidas”. Além disso, há também questionamentos como “Cadê o comprometimento? Cadê a gestão?”. “Dentro da sala do presidente, cadê ele”, perguntam, ao entrar na sala do mandatário. O Vasco anunciou a saída do Lisca nos últimos dias, e também a chegada do técnico Fernando Diniz. Jorge Salgado ainda está no primeiro ano de mandato.

=========
A brasileira Luisa Stefani deixou de cadeira de rodas a semifinal de duplas do US Open após uma torção no joelho direito. No tie-break do primeiro set, jogando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, quando estava 2 a 0 para a dupla da brasileira, Luisa caiu junto à rede. Com a brasileira fora de quadra, a árbitra anunciou que a partida, até então empatada em 6 games a 6, estava paralisada. Minutos depois, o jogo foi encerrado. Luisa e Gabriela enfrentavam as norte-americanas Cori Gauff, de 17 anos, e Catherine McNally, de 19, que eliminaram as principais favoritas ao título nas quartas. As americanas fazem a final do quarto e último Grand Slam do ano contra a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang.
==========
O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.
ESTE FOI O TOQUE NOTÍCIA. CONTINUE LIGADO NA WEBRADIO NAS ONDAS DO TOQUE, AQUI É 100% ESPORTE

Deixe seu comentário