Toque Notícia 17h dia 09-09-2021

BRASIL ENTRA EM CAMPO PELA DÉCIMA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SULAMERICANAS

A seleção brasileira de futebol entra em campo nesta quinta-feira contra o Peru ,NOVE E MEIA DA NOITE, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

———————–

O técnico Tite confirmou que a Seleção irá a campo com a mesma formação que enfrentaria a Argentina, no domingo. Weverton, Danilo, Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Neymar e Gabigol.

——————————–

O Brasil lidera a competição com 100% de aproveitamento após sete jogos. Já o Peru tenta se recuperar após início ruim nas Eliminatórias e vem de empate com o Uruguai e vitória sobre a Venezuela, ambos em casa. Com oito pontos em oito rodadas, a seleção dirigida por Ricardo Gareca ocupa a sétima colocação.

==============================================================================================

Mais 4 jogos marcam essa quinta de Eliminatórias. SETE E MEIA DA NOITE Uruguai joga contra o Equador e o Paraguai enfrenta a Venezuela. OITO DA NOITE Colômbia e Chile entram em campo. OITO E MEIA DA NOITE a Argentina recebe a Bolívia.
==========================================================================================

Os clubes se movimentam para formalizar até essa sexta o pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para derrubar a liminar que dá ao Flamengo o direito de ter público nos estádios em jogos como mandante.

——————————–

 A ação conjunta combinada na reunião dos clubes junto à CBF, alega que houve acordo entre os 19 clubes se posicionando de forma contrária à presença de público enquanto todas as cidades incluídas no calendário nacional não estiverem autorizadas para isso.

——————————–

Os clubes querem que o processo ande rápido no STJD, pela proximidade do jogo do Flamengo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O presidente gremista, Romildo Bolzan, disse no encontro que não vai colocar o time em campo se a partida tiver público.
==========================================================================================

A cidade de Belo Horizonte poderá, novamente ter a presença de torcida em seus estádios. A decisão foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil, após reunião com representantes de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, membros de torcidas organizadas e autoridades militares e de saúde do município.

——————————

Será a segunda tentativa de público em arenas esportivas da cidade, já que a primeira experiência registrada por Galo e Raposa teve desrespeito às regras sanitárias exigidas pelos órgãos de fiscalização de saúde do município. No dia 24 de agosto, a prefeitura de Belo Horizonte vetou a presença de torcida em jogos de futebol. Decisão revista 16 dias depois da última proibição.

——————–

O Atlético-MG poderá receber o Palmeiras, no dia 28 de setembro, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, com a presença de torcedores no Mineirão. O Cruzeiro terá duas partidas em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, contra a Ponte Preta e Operário. Depois disso poderá rever sua situação e retornar à capital mineira.

==========================================================================================

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na derrota do Flamengo para o Internacional pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com o cartão amarelo recebido no jogo, o camisa 9 do Flamengo aplaudiu o árbitro, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. O jogador ainda falou: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”.

——————

Em nota, o STJD informou que o julgamento será na próxima sexta-feira, dia 17, às 10 horas da manhã.  Caso seja condenado, o artilheiro poderá receber de um e seis jogos de suspensão.
==========================================================================================
Nesta quinta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou mais dois jogos de suspensão na Série B para o técnico Enderson Moreira, do Botafogo. O treinador não estará na beira do gramado nas partidas contra o Londrina e contra o Náutico, válidas pela 23ª e 24ª rodada.

———————

O caso aconteceu na partida contra o Confiança, válida pela 14ª rodada da Série B. Durante o jogo, Enderson se desentendeu com o quarto árbitro, o chamou de “despreparado” e afirmou que ele deveria “trabalhar com vôlei.

==========================================================================================

O Vasco anunciou a contratação do treinador Fernando Diniz, ex-Santos. Um dia após Lisca pedir demissão, o clube agiu rápido e acertou a contratação do treinador. Ele chega ao cuzmaltino com os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli.

————————–

O treinador já chega ao novo clube pressionado. O Vasco não faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 23 rodadas, ocupa a nona colocação com 32 pontos.

==========================================================================================

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, prometeu “decisões antes do final do ano” quanto à possibilidade de realizar uma Copa do Mundo a cada dois anos. O debate ressurgiu depois que o diretor de desenvolvimento da Fifa, o francês Arsène Wenger, voltou a defender esse projeto. O objetivo é uma competição de seleções a cada ano, alternando a Copa do Mundo e os campeonatos continentais.

————————-

“O calendário atual de jogos internacionais termina em 2024. Antes desse ano, devemos ter um novo calendário de jogos. Portanto, as decisões devem ser tomadas antes do final deste ano”, disse Infantino.

——————-

A Uefa se opõe, garantindo que esse projeto iria perder o encanto do futebol mundial, de acordo com seu presidente, Aleksander Ceferin. A Associação Mundial de Ligas Profissionais também criticou um projeto que “ameaça a economia do futebol e a saúde dos jogadores”.

——————————

Infantino garante “ouvir” os “torcedores do mundo todo, não apenas de algumas partes”. “Estudamos o calendário, consultamos todo mundo, a começar pelos jogadores”, defendeu ele.

==========================================================================================

Após duas semanas do anúncio da volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, o craque português, depois de doze anos, voltou a pisar no Old Trafford. O clube divulgou pelas redes sociais um vídeo de Ronaldo vestindo a camisa 7 e caminhando do túnel do estádio até o campo.

————————

Ele já treinou com a equipe durante a semana e sua reestreia pelo Manchester United está marcada para o sábado, contra o Newcastle, pela 4º rodada do Campeonato Inglês.

==========================================================================================

O PSG pode enfrentar certo problema nos próximos dias por conta do acordo realizado com Messi.  De acordo com as informações do jornal Sport, o jogador teria solicitado uma cláusula especial no contrato sobre suas convocações à Argentina. Nela, tem o direito de sempre ser liberado para vestir a camisa de sua seleção. Porém, o acordo pode ser prejudicial para o PSG já neste final de semana. Nesta quinta-feira, 09, Messi joga pela Argentina contra a Bolívia. A partida é válida pelas Eliminatórias para a Copa.

————————–

Segundo a publicação, Messi pode ficar fora da partida do PSG contra o Clermont, já que chegaria bastante desgastado e teria menos de 38 horas para recuperar a parte física e entrar em campo. Assim, o PSG trabalha com o retorno apenas para a estreia na Champions League, que acontece no meio da próxima semana. O mesmo pode acontecer com Neymar, que vive situação semelhante ao companheiro em relação ao desgaste da viagem de volta.

==========================================================================================

A Liga Francesa de Futebol anunciou que o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, que foi suspenso após invasão de torcedores no gramado no último dia 22 de agosto, será realizado novamente com portões fechados e em campo neutro. Além disso, a entidade divulgou punição para o Nice, time mandante, que perdeu um ponto na tabela.

——————–

O chamado “derby do Mediterrâneo” no estádio Riviera foi interrompido aos 30 minutos do segundo tempo quando torcedores locais atiraram uma garrafa com líquido nas costas de Payet, do Olympique de Marselha, antes de cobrança de escanteio. O meia se irritou e revidou, com o apoio de companheiros. Na sequência, houve invasão do gramado, agressões, e a partida teve que ser interrompida. Paralisada por mais de uma hora, teve o reinício autorizado pelo árbitro. Mas, como o time visitante se recusou a voltar, a partida foi suspensa.

==========================================================================================

O Goiás anunciou uma parceria com o campeão olímpico Dante Amaral e a criação do Goiás Vôlei, equipe que irá disputar a Superliga A de vôlei a partir do dia 23 de outubro. O novo projeto nasce após o Anápolis Vôlei, ex-time comandado por Dante, herdar a vaga do JF Vôlei, de Juiz de Fora (MG), atual campeão da Superliga B, mas que desistiu de jogar a Superliga A.

————

O time será comandado por Marcos Henrique Nascimento, o Marcão, campeão da Superliga B em 2021 com o JF Vôlei.  O Goiás Vôlei estreia na Superliga A contra a Funvic, atual campeã.

==========================================================================================

A Seleção Brasileira de futsal chegou na Lituânia em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal que começa no domingo, 12 de setembro. Após quatro amistosos preparatórios realizados na Polônia, o time chegou na sede do torneio. O time estreia na próxima segunda-feira às DUAS DA TARDE contra o Vietnã.

——————-

Treinamentos para o condicionamento físico dos atletas serão realizados na sexta-feira. O sábado à noite será reservado para a preparação na Klaipeda Arena, local da primeira partida do Brasil.

==========================================================================================

A NBA lançou no Brasil o NBA Junior, um programa que incentiva a prática do basquete nas escolas e o contato das crianças com o esporte. A plataforma traz conteúdos para os atletas, professores de educação física e responsáveis.

—————————

Para as crianças, vão ter acesso ao “NBA Jr. em casa”. Os vídeos, que serão postados fornecem habilidades de basquete e exercícios em parceria com jogadores da NBA para serem feitos individualmente. Já os professores de educação física poderão realizar um curso online com certificado oficial validado pelo MEC e NBA, que aprofunda os conhecimentos dos professores sobre o basquete, com sugestões de atividades práticas e dicas.

==========================================================================================

Na Fórmula 1, o GP da Itália terá o formato SPRINT. O tempo será definido na sexta-feira, após apenas um treino livre. Ela vai definir o grid para o sprint, uma corrida de 18 voltas e 100km, sem pit stops obrigatórios, realizada no sábado. É o sprint que define a ordem de largada para a corrida do domingo.

——————-

Fique atento aos horários: o treino livre será nesta sexta NOVE E MEIA DA MANHÃ e a definição da classificação para o Sprint UMA DA TARDE no horário de Brasília.

————————-

No sábado, 11 de setembro o Sprint terá início ONZE E MEIA DA MANHÃ depois do segundo treino livre. A corrida será no domingo,10 da manhã.

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário