Toque Notícia 14h dia 29-09

ROGÉRIO CABOCLO SE POSICIONA ANTES DA DECISÃO FINAL DO COMITÊ DE ÉTICA DA CBF

Rogério Caboclo encaminhou uma carta aos presidentes de federações estaduais dizendo ser vítima de um golpe motivado por interesses em contratos de direitos de transmissão, publicidade e patrocínios. Estes contratos, segundo ele, chegam a 16 bilhões e vencem durante seu mandato. Na carta, Caboclo nega a acusação de assédio feita por uma funcionária da CBF e coloca Marco Polo Del Nero como responsável pelo suposto golpe. Ele argumenta ainda que o ex-presidente da CBF arquitetou uma proposta de 12 milhões pelo silêncio da funcionária.

O presidente afastado explica que os R$16 bilhões são dos contratos dos produtos da CBF, como competições nacionais de futebol, Seleção Brasileira masculina e feminina, e o futsal. Porém, ele não prova as acusações e não esclarece quais seriam os interesses nas negociações. Nesta quarta-feira, três da tarde, o presidente afastado será julgado pelos vinte e sete presidentes de federações estaduais pela acusação de assédio. A Comissão de Ética da CBF sugeriu seu afastamento por 21 meses, mas a pena só vai ser válida se for aprovada por 21 dos 27 votos da Assembleia Geral.

==============================================================================A Premier League divulgou um comunicado aos clubes anunciando que vai recompensar as equipes com o maior número de jogadores vacinados, com o objetivo de evitar o surgimento de novos casos. O exemplo citado pela liga é o de N’Golo Kanté, do Chelsea. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Premier League tem intensificando seus esforços para garantir que mais jogadores estejam totalmente vacinados devido à baixa adesão. Além disso, alguns clubes estão preocupados porque temem o surgimento de surtos, com a chegada do inverno na Europa.

Conforme o documento, apenas sete clubes possuem mais de 50%  dos atletas totalmente vacinados. Além disso, duas equipes, que não tiveram seus nomes revelados, possuem apenas seis jogadores vacinados. Apesar de não informar as recompensas, o comunicado finaliza com o anuncio de que nesta semana serão distribuído aos clubes um plano com protocolos menos rígidos, dependendo dos níveis de vacinação. Os atuais protocolos de treinamento e jornada vão permanecer até 31 de dezembro de 2021. Os níveis de vacinação vão servir para medir a possibilidade de adaptação no futebol inglês.

==============================================================================

O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa Libertadores. O time empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro no Mineirão e levou a vaga pelo critério do gol fora de casa. Os dois times empataram no jogo de ida, em 0 a 0. O Galo abriu o placar com Vargas, já no segundo tempo. Gabriel Veron entrou e, em sua primeira jogada, deu um passe para o gol de Dudu.

Nesta quarta-feira tem mais. Barcelona de Guayaquil e Flamengo entram em campo. O jogo está marcado para nove e meia da noite, no estádio do Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. O primeiro jogo foi disputado no Maracanã e terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0. Por isso, a equipe do Equador precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final. Um 2 a 0 para os equatorianos leva a decisão para os pênaltis. O clube rubro-negro chega com Thiago Maia sendo o único desfalque, além do zagueiro Léo Pereira, expulso no jogo de ida. Recuperados de suas lesões, Filipe Luís e Arrascaeta vão para o jogo. A provável escalação então tem Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

==============================================================================

Os clubes finalistas da Libertadores vão ter 50% dos ingressos disponíveis para o jogo em Montevidéu para vender aos seus torcedores. A Conmebol ainda não sabe quantas pessoas vão poder estar no estádio, que tem capacidade de pouco mais de 60 mil lugares. A confederação sul-americana tem expectativa de conseguir 100 por cento de liberação, mas ainda depende do aval do governo uruguaio que aguarda o fim da reforma no Centenário para avaliar se será possível criar protocolos seguros para acesso de todos.

==============================================================================

Os jogos do próximo final de semana que foram adiados após autorização do Conselho Técnico e clubes da Série A da volta de público já foram remarcados pela CBF. O jogo entre Fluminense e Santos, que seria domingo, foi adiado para o dia vinte e sete de outubro, sete da noite.

O jogo foi adiado porque público nos estádios em São Paulo só está permitido a partir do dia 4, segunda-feira. Por conta disso, a CBF sugeriu que o clube paulista adiasse a partida para contar com a sua torcida na Vila Belmiro.

Outro jogo remarcado será entre Bahia e Ceará. A nova data será no dia vinte e sete de outubro, sete da noite na Arena Fonte Nova. A partida foi adiada porque o governo da Bahia é o único que ainda não liberou a presença de público nos estádios.

==========================================================================================

Daniel Alves deu sua primeira entrevista desde que saiu do São Paulo. O lateral-direito fez críticas à diretoria do clube do Morumbi, e revelou o motivo de sua decisão de não jogar mais até o final do ano, indicando que seu destino deve ser o futebol europeu.

“Eu gosto de fazer valer minhas palavras, porque, ao contrário do que muita gente pensa, hoje não está valendo nada você falar uma coisa, porque daqui a pouco você faz outra. A temporada no futebol brasileiro nem acabou, os times estão em final de temporada, não vou jogar praticamente nada”, disse Daniel Alves.

O jogador já deixou público seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Justamente por isso, o lateral quer voltar a atuar por um clube que lhe dê condições de atuar em alto nível para chamar atenção do técnico Tite e sua comissão técnica. Como não pretende vestir a camisa de nenhum outro clube brasileiro, conforme já havia falado em outras entrevistas, Daniel Alves deve retornar à Europa.

“Eu vim aqui por um sonho, o sonho foi realizado. O mercado internacional está fechado. Surgiram oportunidades de ir para o México, mas pelos objetivos que tenho, decidi não ir. É um mercado que adoro, pela qualidade de jogo que tem, mas não era o momento, porque tenho objetivos muito maiores”, completou.

==========================================================================================

Vamos de Campeonato Brasileiro da Série B. O Avaí venceu o Londrina por 2 a 0 na Ressacada. O Náutico foi derrotado por 3 a 1 para o CRB na Arena Pernambuco. Vila Nova venceu o Operário por 2 a 1 e o líder Coritiba empatou em 1 a 1 com o Confiança no Couto Pereira. Lembrando que o Vasco venceu por 2 a 0 o Goiás no jogo que marcou o início da vigésima sétima rodada da Série B.

Nesta quarta-feira, sete da noite, o Guarani recebe o Cruzeiro no Brinco de Ouro e Brasil de Pelotas e Brusque se enfrentam no Bento Freitas. Nove e meia da noite tem Vitória e Botafogo no Barradão e o CSA recebe a Ponte Preta no Rei Pelé.

A rodada vai ser encerrada com o jogo entre Sampaio Côrrea e Remo na quinta-feira.

==========================================================================================

 Zé Ricardo não é mais o técnico do Qatar SC. Após pouco mais de três meses no clube, ele teve seu trabalho interrompido depois de comandar a equipe em apenas cinco partidas.

Nos cinco jogos, o time teve apenas uma vitória e quatro derrotas. Na competição, ex-clube do brasileiro ocupa a última colocação com apenas um ponto. Com isso, Zé Ricardo está livre no mercado para assinar contrato com uma nova equipe.

==========================================================================================

De acordo com a ESPN, os jogadores da NBA que não estiverem vacinados contra a Covid-19 vão precisar cumprir restrições para participar da próxima temporada da liga norte-americana de basquete. Conforme os protocolos de saúde e segurança provisórios da NBA, os jogadores vacinados só serão examinados se exibirem sintomas ou forem contatos próximos de um caso positivo.

Os jogadores não vacinados vão ter que passar por exames diários antes de entrarem nas instalações de um time, participar de atividades organizadas por um time ou interagir com jogadores e técnicos. Também fica proibido jantar no mesmo ambiente dos outros jogadores e precisam receber um armário o mais distante possível dos colegas. Os atletas também devem permanecer em suas residências, ou no hotel do time durante viagens, quando não estiverem jogando, exceto para atividades do time e outras essenciais.

==========================================================================================

Chegou a hora, Brasil e Argentina estão se enfrentando neste momento pela Copa do Mundo de Futsal. O duelo vaga uma vaga na grande final do torneio. Quem vencer o clássico desta quarta pega o ganhador de Portugal e Cazaquistão na decisão que vai acontecer no domingo.

Tanto Brasil como Argentina chegam à semifinal da Copa do Mundo invictos. Na primeira fase, os brasileiros passaram por Vietnã por 9 a 1, República Tcheca por 4 a 0 e Panamá por 5 a 1. Nas oitavas de final, vitória por 4 a 2 sobre o Japão. Nas quartas de final, 1 a 0 diante do Marrocos recolocou o Brasil na semifinal de um Mundial nove anos depois.

Campeã em 2016, a Argentina avançou com uma goleada por 11 a 0 sobre os Estados Unidos. Depois, bateram a Sérvia por 4 a 2 e o Irã por 2 a 1. Nas oitavas, 6 a 1 sobre o Paraguai. Já nas quartas a classificação veio nos pênaltis 5 a 4 diante da Rússia após 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Deixe seu comentário