Toque Notícia 14h dia 27-09

Ducha de água fria! Baeta empata com Villa e dá adeus ao sonho do acesso

O empate em 0 a 0 do Baeta com o Villa Nova no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio terminou com as chances do time de Juiz de Fora de conseguir o acesso. Agora, na última rodada do quadrangular final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupynambás cumpre tabela contra o Nacional, em Muriaé. Já o Leão do Bonfim chegou aos oito pontos e está quase de volta à elite do futebol de Minas Gerais. Nesta segunda, dia 27, o Villa torce para o Democrata de Governador Valadares, jogando em casa, vencer o Nacional. Assim, a Pantera garante o acesso e um empate entre o time de Nova Lima e o Democrata garantiria o título para o time de Governador Valadares e a subida do Villa Nova. A partida da última rodada será realizada no Castor Cifuentes.

Antes mesmo da partida começar, o Baeta já teve sua vida complicada. Se o time tinha o retorno do artilheiro e destaque do elenco nas duas últimas temporadas, Fabinho Alves, o centroavante Cléber Pereira, autor de gols importantes no Módulo 2 sentiu lesão no aquecimento. Assim, o Baeta iniciou o jogo com Fabinho brigando entre os zagueiros. Após momentos de equilíbrio, o Baeta começou a encaixar jogadas em velocidade.

Em uma delas, aos 32 minutos, Fabinho teve a melhor chance do Tupynambás no jogo. O meia Alisson recebeu lançamento na direita, mas o passe para o artilheiro do Leão do Poço Rico saiu atrás, e o camisa 9 não conseguiu finalizar com precisão de dentro da pequena área. Desta maneira, o primeiro tempo terminou sem gols. O segundo tempo começou com chuva, e o volume de água foi aumentando no decorrer dos minutos. Assim como a pressão do Baeta. Aos 9, aproveitando o campo e a bola molhados, o meia Nicholas arriscou de fora. O goleiro Glaycon levou um susto, mas caiu no canto direito para espalmar.

Na reta final da partida, com a chuva apertando mais e o time de Juiz de Fora se lançando, os vilanovenses tiveram chances. Aos 40 minutos, Willian chutou na marca do pênalti, mas isolou. Ao Baeta, com o campo encharcado, coube tentar lançamentos longos até o apito final que encerrou o sonho do clube juiz-forano de voltar à elite do Mineiro.

==========================================================================A Confederação Sul-Americana de Futebol oficializou a entrada em seu Conselho de Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF. Apesar de não estar participando das reuniões, o presidente afastado da Confederação Brasileira, Rogério Caboclo, continuava oficialmente no posto. Há uma semana a Comissão de Ética da CBF decidiu ampliar o afastamento de Caboclo de 15 meses para 21 meses, o que significa que ele não deve reassumir a presidência antes do fim de seu mandato, em abril de 2023. Uma Assembleia das federações também deve confirmar o afastamento e caso haja uma eleição para que um dos oito vices seja efetivado no cargo para terminar o mandato é provável que Ednaldo Rodrigues seja mantido na posição, por isso sua efetivação no Conselho sul-americano.

O órgão toma as principais decisões referentes ao futebol sul-americano e é formado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e os dez presidentes de federações, além dos representantes da confederação sul-americana na Fifa, entre eles o brasileiro Fernando Sarney, vice da CBF. Era ele quem vinha representando sozinho o país nas reuniões do Conselho. O presidente afastado da CBF nega que tenha cometido assédio. Em nota, o dirigente já disse que “pediu desculpas públicas à funcionária por ter usado palavras deselegantes, ditas num contexto de amizade, que ela mantinha com ele e sua família”. A funcionária retornou ao trabalho na sede da CBF, no Rio, enquanto Caboclo está proibido por uma decisão da Justiça do Trabalho de pisar no prédio por um ano.

==========================================================================

Vamos agora para a vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Ceará venceu por 1 a 0 a lanterna Chapecoense no Castelão. O Corinthians venceu por 2 a 1 a equipe do Palmeiras. São Paulo e o líder Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0 no Morumbi. América Mineiro e Flamengo ficaram no 1 a 1 no estádio Independência. O Fluminense venceu o Bragantino no Maracanã por 2 a 1. A equipe do  Internacional bateu o Bahia por 2 a 0 no Beira Rio e o Juventude não tomou conhecimento e venceu o Santos por 3 a 0 no Alfredo Jaconi.

No confronto entre Sport e Fortaleza, o time visitante levou a melhor e venceu por 1 a 0. O Athletico Paranaense recebeu o Grêmio na Arena da Baixada e fez 4 a 2. Fechando a rodada, Atlético Goianiense e Cuiabá não saíram do 0 a 0 no Antônio Accioly.

Com os resultados, o Atlético Mineiro segue na liderança com 46 pontos, Palmeiras em segundo tem 38, Fortaleza assumiu a terceira colocação tem 36 e fechando o G4, o Flamengo tem 35 pontos. Em quinto o Bragantino tem 33 pontos, mesma pontuação do Corinthians em sexto. Internacional em sétimo e Fluminense em oitavo tem 32 pontos. Athletico Paranaense em nono tem 30 pontos. Fechando os dez primeiros, o Cuiabá tem 29 pontos.

Em décimo primeiro, o Ceará tem 28 pontos. Atlético Goianiense em décimo segundo e São Paulo em décimo terceiro tem 27 pontos. O Juventude vem em décimo quarto em 26 pontos. Américo Mineiro décimo quinto e Santos décimo sexto com 24 pontos são os times fora da zona de rebaixamento. No Z4, o Bahia tem 23 pontos, Grêmio com 22, Sport tem 17 pontos e a lanterna Chapecoense tem 10 pontos somados.

==========================================================================

O Estado da Bahia segue sem previsão de volta do público aos estádios. Em coletiva realizada nesta segunda, o governador Rui Costa afirmou que ainda não vai liberar partidas com torcida, já que o estado teve aumento de 40% no número de casos da Covid-19 nos últimos dias. A expectativa da Confederação Brasileira de Futebol era liberar torcida já para a próxima rodada, o que seria confirmado em uma reunião do Conselho Técnico da CBF agendada para terça-feira, 28. No acerto mais recente entre os dirigentes, ficou definido que seria liberada a presença de público caso 100% dos estados recebessem autorização das autoridades locais. Com o anúncio de Rui Costa, a volta da torcida segue suspensa, e o Bahia continua como único time da Série A que ainda não conta com o aval para receber torcedores em suas partidas como mandante.

==========================================================================

Na vigésima sexta rodada da série B, o Villa Nova venceu o Goiás por 2 a 1 na Serrinha. O Remo venceu o Náutico por 1 a 0 no Baenão. O Vasco venceu por 1 a 0 a equipe do Brusque jogando no Augusto Bauer. Londrina fez 1 a 0 no Vitória no Estádio do Café. Confiança também ganhou por 1 a 0 Operário, no Batistão. CRB recebe o Avaí e perdeu por 2 a 1 no Rei Pelé. O líder Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 no Couto Pereira. O Cruzeiro recebeu o CSA e foi derrotado por 2 a 1 no Independência.  Ponte Preta fez 1 a 0 no Brasil de Pelotas no Moisés Lucarelli e o Botafogo fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa no Estádio Nilton Santos.

Com os resultados, o Coritiba segue na liderança com 52 pontos, Botafogo é o novo vice líder com 47, Goiás é o terceiro com 45 pontos e fechando o G4, o CRB tem 44 pontos. Em quinto o Avaí tem 43 pontos, Guarani sem exto tem 41, CSA é o sétimo 38, Vasco vem oitavo com 37, Remo e Sampaio Côrrea fecham os 10 primeiros com 36 pontos cada um. Em décimo primeiro, o Náutico tem 35. Em décimos segundo vem o Operário com 34, Ponte Preta é a décima terceira colocada com 32 pontos. Cruzeiro vem em décimo quarto com 31 pontos, Vila Nove em décimo quinto tem 30, e o Londrina é o último time fora da zona de rebaixamento com 27 pontos somados. No Z4,Brusque tem 26 pontos, Vitória com 25, Confiança 21 pontos e o lanterna Brasil de Pelotas tem 16 pontos somados.

==========================================================================

Definidos os classificados da primeira fase da série C do Campeonato Brasileiro. No grupo A, Paysandu terminou em primeiro com 30 pontos. Tombense em segundo com 27 pontos, Botafogo da Paraíba em terceiro também com 27 pontos e fechando os 4 primeiros, o Maus com 26 pontos. Jacuipense com 18 e Santa Cruz com 12 foram rebaixados para a Série D.

No Grupo B, Novorizontino foi o primeiro com 38 pontos, Ituano em segundo com 33, Ypiranga com 32 e Criciúma com 30 pontos. Paraná com 16 e Oeste com 7 pontos foram rebaixados para a série D do Brasileiro.

Na segunda fase, a Série C vai ter dois quadrangulares, denominados de Grupo C e Grupo D, de pontos corridos, que vão ocorrer de maneira paralela. Os líderes de cada chave ao fim dos jogos de ida e volta farão a final da Terceirona. E, além disso, esses finalistas, junto do segundo colocado de cada grupo ao fim dos quadrangulares, sobem para a Série B de 2022.

==========================================================================

O Corinthians venceu o Palmeiras na Neo Química Arena, por 3 a 1 na final do Brasileiro Feminino. Como também havia vencido na ida, por 1 a 0, a equipe do Parque São Jorge conquistou seu terceiro título do torneio. O Timão também levou a melhor em 2018 e 2020. Após a festa do título, o Corinthians volta a campo pelo Paulista Feminino, onde também é líder, com 16 pontos. Na quarta-feira, sete da noite, o clube recebe Pinda, pela sétima rodada. No mesmo dia, três da tarde, o Palmeiras tenta, no estadual, se recuperar do vice no Brasileiro. O Verdão visita o Bragantino em Jarinu.

==========================================================================A semifinal da Copa do Mundo de Futsal está definida. Após a vitória da seleção brasileira contra Marrocos e da Argentina contra a Rússia, os rivais sul-americanos vão se enfrentar para uma vaga na grande final da competição. O confronto será na quarta-feira, duas da tarde, em Kaunas. A outra chave das semifinais será definida entre Espanha x Portugal, e a segunda entre Irã x Cazaquistão.

Deixe um comentário