Toque Notícia 14h dia 21-09

ROGÉRIO CABOCLO RECEBE NOVA PUNIÇÃO NA CBF E TEMPO DE AFASTAMENTO NA ENTIDADE AUMENTA

 Após recomendar o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF por 15 meses, a Comissão de Ética da entidade decidiu aumentar a punição para 21 meses. Dessa forma, Caboclo ficaria afastado da presidência da CBF e de qualquer atividade relacionada ao futebol até março de 2023, um mês antes de encerrar o seu mandato. Ele tomou posse do cargo no início de 2019.

Em um primeiro momento, a Comissão de Ética concluiu que o presidente afastado teve uma “atitude inapropriada”. Agora, no entanto, o grupo passou a considerar assédio. A decisão ainda precisa ser analisada pela Assembleia Geral, que é composta pelos 27 mandatários das federações estaduais. Neste domingo, a funcionária da CBF que denunciou Rogério Caboclo se manifestou sobre o ocorrido. O dirigente nega as acusações.

Em nota, Rogério Caboclo diz existir uma parcialidade dos integrantes da Comissão de Ética da CBF, e afirma que as decisões dos juízes fazem parte de “mais um episódio da armação construída por adversários para retirar Caboclo da presidência”. De acordo com ele, “a mudança de opinião da comissão de ética da CBF não existe no mundo jurídico”.

==========================================================================O Brasil voltou a vencer a Argentina em amistoso disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), por 4 a 1. Kerolin, aproveitando cobrança de escanteio, e Marta, de falta, marcaram os gols brasileiros no primeiro tempo. Na segunda etapa, Debinha e a estreante Yasmim ampliaram o placar. A argentina Larroquette descontou após falha da zagueira Lauren. Com mais essa vitória sobre a Argentina, o Brasil soma dois triunfos em dois jogos no novo ciclo após os Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida também encerrou a participação da seleção na data-Fifa de setembro.

Brasil e Argentina se enfrentaram pela quarta vez desde que Pia assumiu como treinadora, com quatro vitórias da seleção. Além dos dois de setembro com placares de 4 a 1 e 3 a 1, o Brasil também levou a melhor na estreia de Pia, em 2019, por 5 a 0, e no torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1.
==========================================================================
No Campeonato Brasileiro da Série A, no jogo que fechou a VIGÉSIMA PRIMEIRA rodada, Cuiabá e Fluminense empataram na Arena Pantanal. Luiz Henrique abriu o placar para o tricolor e Bobadilla, de cabeça fez 2 a 0. No lance seguinte, o Cuiabá diminuiu em cobrança de pênalti de Jonathan Cafu. Na segunda etapa, após a arbitragem anular um gol de Nonato com a ajuda do VAR, o time do técnico Jorginho conquistou o empate com Felipe Marques, 2 a 2.

Com os resultados, o Atlético Mineiro segue na liderança com 45 pontos, Palmeiras em segundo tem 38, Flamengo em terceiro com 34 pontos e fechando o G4, o Fortaleza tem 33 pontos. Bragantino é o quinto também com 33 pontos, Corinthians em sexto tem 30, Internacional em sétimo e Fluminense em oitavo tem 29 pontos. Em nono o Cuiabá tem 28 e fechando os dez primeiros, o Athletico Paranaense tem 27 pontos. Em décimo primeiro está o Atlético Goianiense com 26 pontos, com 25, o São Paulo é o décimo segundo. Com os mesmos 25 pontos, o Ceará é o décimo terceiro. Décima quarta posição para o Santos que tem 24, Bahia em décimo quinto e Juventude em décimo sexto tem 23 pontos. Na zona de rebaixamento, Grêmio e América Mineiro com 22 pontos, Sport tem 17 e a lanterna Chapecoense tem 10 pontos ganhos.

==========================================================================

Thiago Neves não é mais jogador do Sport. O clube pernambucano anunciou a rescisão de contrato com o meia de 36 anos. Na última semana, o atleta foi acusado por um torcedor de “tumultuar o ambiente” no Sport. “Tumultuar ambiente? Acho que você está citando a pessoa errada. Faço de tudo pra deixar o ambiente bom, mesmo passando por tudo isso que estamos passando, até comprar chuveiros, aparelhos para a fisioterapia, alguns ‘ties’ para academia, fora frutas…”, rebateu o jogador na ocasião. Em publicação nas redes sociais, o Sport disse que a rescisão com o jogador foi feita em comum acordo. Thiago Neves tinha contrato até o fim do ano. Contratado no meio do Brasileirão 2020, ele deixa o clube após 46 jogos e oito gols marcados. O meia vinha sofrendo para atingir o recondicionamento físico após testar positivo para covid-19.
==========================================================================

Quatro integrantes do Vasco foram julgados pela Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva por infrações cometidas no duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. Em sessão virtual, o diretor Alexandre Pássaro foi punido por 45 dias, Léo Jabá ficará de fora por um jogo e o treinador Lisca, que já deixou o clube, por dois. Leandro Castan, por sua vez, foi absolvido pelo tribunal, mas o clube carioca foi multado em 5 mil.

Na súmula, o árbitro da partida, Anderson Daronco relatou que Pássaro o xingou ao fim da partida. Ele também citou que dois pneus do carro que levou a arbitragem ao jogo foram esvaziados dentro de São Januário. O atacante Léo Jabá foi expulso ao chegar atrasado e acertar a barriga do lateral-esquerdo Reinaldo, de sola. Na etapa final, Leandro Castan e Lisca também foram expulsos. O treinador se revoltou com o cartão vermelho e chegou a se recusar a deixar o gramado.
==========================================================================

A cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro, prêmio promovido pela Mídia Europeia de Esportes que premia o maior artilheiro de campeonatos nacionais da Europa deu o prêmio ao atacante Lewandowski. O polonês marcou 41 gols em 29 jogos na última edição do Campeonato Alemão e se tornou o segundo jogador que vive na Alemanha, depois de Gerd Muller (1970 e 1972), a receber o prêmio.
==========================================================================

Nesta terça-feira, o PSG emitiu um comunicado oficial informando que Messi passou por exames, e teve uma contusão óssea no joelho esquerdo detectada. Substituído na partida contra o Lyon, está é a primeira vez que o argentino sofre lesão desde que chegou ao clube de Paris. Dessa forma, Messi ainda vai passar por uma nova avaliação em 48 horas para confirmar a gravidade, e o tempo de recuperação. Por conta disso, o craque está automaticamente fora do confronto contra o Metz, nesta quarta-feira, 22. Assim, sem poder contar com Messi no próximo jogo, o PSG pode estar perto de ver o retorno do volante Verratti, que voltou a correr no campo nesta terça. Do outro lado, Sergio Ramos continua sua preparação buscando retomar a forma física para fazer sua estreia pelo clube.
==========================================================================Danielly Vitória, da equipe Two Brothers Team, de São Caetano se destacou na primeira competição na categoria adulta. A juiz-forana foi a campeã na categoria sub-21, até 46kg, do Open Sudeste, disputado entre os dias 18 e 19 de setembro em Serra, no Espírito Santo. Ela venceu as duas lutas. Em mensagem exclusiva para o Portal de Notícias Toque de Bola, Danielly Vitória, agradeceu o apoio e falou sobre a importância do título e os próximos passos. O Open Sudeste foi uma das primeiras competições presenciais promovidas pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Os técnicos e atletas participantes foram orientados a ficarem isolados, apresentaram testes negativos de covid realizados até 72h antes do evento, que não teve presença do público. Em entrevista ao site oficial da confederação, o presidente Maciel Júnior, os campeonatos regionais deste ano serão a base de classificação para a seletiva final dos atletas que irão compor a seleção brasileira de 2022. Ele também disse que em novembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na Arena Carioca, sem público, somente com treinadores e atletas.  O campeão e o vice se classificam para a seletiva final, em fevereiro do ano que vem, para compor a seleção de 2022.
==========================================================================

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai solicitar perícia para ter acesso às câmeras de segurança de um apartamento onde um técnico de basquete, Hamilton Lemos de Oliveira, de 56 anos, alojava cinco jovens, dois deles menores de idade, que o acusam de assédio sexual. O treinador da equipe do Jequiá/Instituto Nautilus foi preso no sábado, durante partida do time, formalmente acusado de estupro de vulnerável e constrangimento. Dois desses atletas, acompanhados de um outro treinador que teve conhecimento dos fatos narrados pelos garotos, procuraram inicialmente a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Com Hamilton preso preventivamente, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento onde viviam os jovens. Lá foi encontrado um sistema de monitoramento, cujas imagens haviam sido apagadas. De acordo com o delegado que acompanha o caso, o objetivo agora é conseguir acessar o conteúdo apagado para comprovar as alegações feitas pelos garotos.

Em nota, a Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro lamentou o episódio e incentivou outras possíveis vítimas a denunciarem. “A Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro se solidariza com todos os jovens e familiares que estão denunciando e pede que se algum outro atleta tenha sofrido algum tipo de agressão, por favor denuncie”.

==========================================================================

O brasileiro Andrew Parsons será reeleito presidente do Comitê Paralímpico Internacional já que será o único candidato a se apresentar na Assembleia Geral do órgão, que vai acontecer no dia 12 de dezembro, em Taiwan. O dirigente exerce a liderança do Comitê desde 2017. Desde então, o órgão realizou os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, e os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. Em agosto desde ano, em entrevista concedida à Agência Efe, Parsons destacou que sua principal linha de ação é “expandir o movimento paralímpico para todos os continentes, se aproximando dos diversos comitês e federações nacionais. O brasileiro ainda falou da necessidade da realização de programas de cooperação em países com menos recursos financeiros e da assinatura de um acordo com o Comitê Olímpico (COI) para traçar um plano estratégico comum, pelo menos, válido até 2032.

Deixe um comentário