Toque Notícia 14h dia 20-09

NOVA LEI DO MANDANTE ENTRA EM AÇÃO NO PAÍS

O presidente da República, Jair Bolsonaro, validou o Projeto de Lei 2336/21, conhecido como Lei do Mandante. A publicação no Diário Oficial da União ocorreu na edição desta segunda-feira. O texto altera o artigo 42-A da Lei Pelé, que fala sobre a comercialização dos direitos de transmissão. A nova legislação determina que o time mandante passe a ter o direito de negociar isoladamente a transmissão da partida.

Anteriormente, o chamado “direito de arena” era distribuído entre o clube mandante e o visitante, ou seja, a empresa interessada em transmitir partidas de futebol precisava entrar em acordo com ambas as equipes envolvidas no jogo.

Em relação ao texto que foi aprovado no Congresso, Bolsonaro vetou o artigo que proibia emissoras detentoras de concessão, permissão ou autorização para exploração de serviço sonoro e de sons e imagens de exibirem logomarcas das emissoras e de programas nos uniformes dos times. Também foi mantida a divisão de 5% dos valores arrecadados com a exploração dos direitos de transmissão apenas entre jogadores das duas equipes envolvidas na partida.

===============================================================

Na séria A, Cuiabá e Fluminense fecham a VIGÉSIMA PRIMEIRA rodada nesta segunda-feira. A partida está marcada para as oito da noite, na Arena Pantanal. Os dois times estão separados na tabela por apenas um ponto. 
O Cuiabá vem de quatro jogos de invencibilidade, três vitórias e um empate.
O Fluminense vem de eliminação para o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, não perde há cinco jogos, desde que Marcão assumiu o comando do time no lugar de Roger Machado.

Nos jogos do final de semana, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá. Athetico Paranaense venceu por 2 a 1 o Juventude em Curitiba. O LÍDER Atlético Mineiro venceu o Sport por 3 a 0 no Mineirão. Ceará e Santos ficaram no 0 a 0 no Castelão e o Bahia e Bragantino também empataram, 1 a 1.

O Internacional venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Beira Rio. São Paulo venceu por 2 a 1 a equipe do Atlético Goianiense no Morumbi. Corinthians e América Mineiro empataram em 1 a1 na Neo Química Arena e o Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã e perdeu por 1 a 0.

===============================================================

No campeonato Brasileiro da Série B, BRUSQUE E VITÓRIA empataram em 0 a 0 no Augusto Bauer. O líder Coritiba venceu o Villa Nova por 1 a 0 no Couto Pereira. O lanterna Confiança fez 2 a 0 no Sampaio Côrrea. Ponte Preta e Guarani ficaram no 0 a 0 no Moisés Lucarelli.

O Botafogo recebeu e venceu o Náutico por 3 a 1 no Nilton Santos. O Goiás venceu o Brasil de Pelotas  por 2 a 1 na Serrinha. Lembrando que a rodada começou na quinta. CRB contra o Vasco e Cruzeiro contra o Operário, terminaram empatadas em 1 a 1. E o Remo venceu o Avaí por 2 a 1 no Baenão.

Com o fim da VIGÉSIMA QUARTA rodada, O Coritiba segue na liderança com 48 pontos, Goiás é o segundo com 45, Botafogo em terceiro tem 44 e fechando o G4, o CRB tem 41 pontos.

Em quinto o Guarani tem 38, Avaí em sexto com 37 pontos, em sétimo e oitavo vem Sampaio Côrrea e Náutico com 35, Vasco e Operário fecham os 10 primeiros, com 34 pontos cada um.

Em décimo primeiro está o Remo com 33, CSA em décimo segundo tem 32, Cruzeiro é o décimo terceiro com 31 pontos, Brusque 28 em décimo quarto, Ponte Preta em décimo quinto e Villa Nova em décimo sexto tem 26.

Na zona de rebaixamento, Vitória tem 24 pontos, Londrina vem atras com 21, Confiança com 17 pontos e o lanterna Brasil de Pelotas tem 16 pontos.
===============================================================

Na série C, no grupo A, cinco times estão brigando por três vagas. Tombense com 27 pontos, Manaus com 26 e Botafogo da Paraíba também com 26, dentro do G-4, dependem apenas de si. Além deles, Ferroviário com 24 e Volta Redonda,23, também têm chances, mas junto com a vitória, precisam de uma combinação de resultados.

Na parte inferior da tabela, o Santa Cruz está rebaixado com 11 pontos somados. A Jacuipense tem 15 e passa por situação delicada e precisa vencer, além de torcer por uma derrota do Floresta e tirar uma diferença de seis gols no saldo já o time acima dele fora do Z4 tem 18.

No grupo B, Novorizontino com 36 pontos, Ituano, 32 pontos, Ypiranga,com 31 e Criciúma  com 30 estão classificadas, e também na zona do rebaixamento Paraná com 13 e Oeste com 7 pontos não têm mais chances de escapar da queda. Ambos jogarão a Série D em 2022. O que resta é definir a posição final de cada clube, o que vai interferir na formação dos grupos da segunda fase.

Os jogos da última rodada tem início a partir do próximo sábado.

===============================================================

As seleções femininas de Brasil e Argentina se enfrentam em um amistoso nessa segunda-feira, quatro da tarde no Estádio Governador Ermani Sátiro, em Campina Grande (PB).

Na última sexta dia 17, o primeiro amistoso entre as equipes foi com vitória brasileira por 3×1 com gols de Debinha, Nycole e Angelina. A preparação é feita para a Copa América do ano que vem, sendo o próximo foco depois de ter caído nas Olimpíadas de Tóquio deste ano.

O retrospecto das meninas do Brasil é positivo contra as hermanas, e curiosamente foi contra a Argentina a estreia de Pia Sundhage em 2019 no comando da seleção, onde o Brasil venceu por 5×0. Nesse ano, no Torneio She Believes, o Brasil voltou a golear as argentinas, porém por 4×1.
===============================================================

Na última partida do Sul-Americano feminino de vôlei de 2021, Brasil enfrentou a Colômbia e se tornou campeã do torneio. No duelo que definiu a competição, as colombianas venceram os dois primeiros sets, que as garantiram no Mundial de 2022. O Brasil, que só havia perdido um set na competição, precisava vencer apenas um para ficar com o título da competição, e a partida terminou com vitória colombiana por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/23, 24/26 e 25/23.

A seleção fechou a competição com três vitórias e uma derrota. Na lista de melhores da competição, três brasileiras. Gabi foi eleita a melhor jogadora da competição, enquanto Carol Gattaz, melhor central, e Ana Cristina, melhor oposta.

Com a derrota, a equipe de José Roberto Guimarães viu escapar a liderança do ranking mundial da lista no fim desta temporada. Os Estados Unidos, campeões olímpicos, retomaram o posto. O Brasil termina a temporada na segunda colocação do ranking. Foram três competições em 2021. A seleção de Zé Roberto terminou com título no Sul-Americano, vice na Liga das Nações e nas Olimpíadas de Tóquio.

Com isso, a lista com os cinco melhores times são: EUA, Brasil, China, Turquia e Sérvia.

Deixe um comentário