Toque Notícia 14h dia 14-09

PRESIDENTE DO TUPI TEM LIBERDADE PROVISÓRIA CONCEDIDA

O Presidente do Tupi José Luiz Mauler Junior, o Juninho, teve liberdade provisória concedida na manhã desta terça feira. De acordo com a Polícia Civil, a prisão no caso ”OPERAÇÃO TUPI: JOGANDO LIMPO” é considerada legítima, mas o mandatário recebeu um alvará de soltura por não ter antecedentes criminais e também por conta da pandemia da COVID 19. Vale ressaltar que essa liberdade provisória exige uma série de obrigações que ele deve cumprir.

————————-

Juninho passou a noite no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional, CERESP, no bairro Linhares, após ser preso em flagrante por posse ilegal de 3 armas de fogo, encontradas em sua casa, e não ter pagado a fiança de 50 mil que foi determinada no caso.

——————-

O depoimento de Jarbas Cruz, presidente do Conselho do Tupi que seria nesta terça, foi adiado para quarta.

——————–

Lembrando que A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu dois mandados de busca e apreensão na segunda feira, um na residência do presidente e outro na sede do clube, a fim de apurar suposta prática de estelionato em peneira do Tupi. Durante a ação, foram apreendidos dois computadores e vasta documentação que foram encaminhados à perícia.

———-

Mais informações sobre ”OPERAÇÃO TUPI: JOGANDO LIMPO” você confere no nosso portal www.toquedebola.esp.br

==========================================================================================
A seleção Brasileira feminina já está quase completa para a próxima Data Fifa. Marta se apresentou nesta terça feira, em João Pessoa, local da base do Brasil. Com a chegada de Marta, o elenco brasileiro está quase completo. A única ausência é da atacante Debinha, que deve integrar a equipe ainda nesta terça.

——————

O Brasil encara a Argentina sexta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Já o segundo duelo contra a Argentina será realizado no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa (PB). Ambas as partidas começam às 4 DA TARDE (Horário de Brasília).

==========================================================================================

No Campeonato Brasileiro da Série A, fechando a VIGÉSIMA RODADA, o Internacional venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro. Patrick, que já jogou no Sport aplicou a lei do ex e fez o gol da partida.

———————-

Com os jogos finalizados, o Atlético Mineiro segue na liderança com 42 pontos. O Palmeiras é o segundo colocado com 35, Flamengo em terceiro tem 34 e fechando o G4, o Fortaleza tem 33 pontos.

———————–

Em quinto vem o Bragantino com 32, Corinthians em sexto tem 29 pontos. Fluminense sétimo com 28, Cuiabá em oitavo tem 27. Internacional em novo e Atlético Goianiense em décimo tem 26 pontos.

——————

O Athletico Paranaense em décimo primeiro e Ceará em décimo segundo tem 24. O Santos décimo terceiro e o Juventude décimo quarto tem 23 pontos. Os últimos fora da zona de rebaixamento, Bahia e São Paulo tem 22 pontos.

——————-

No Z4, América Mineiro tem 21, Grêmio 19, Sport 17 pontos e a lanterna Chapecoense com 10 pontos ganhos.
==========================================================================================

O Santos vai registrar uma reclamação na CBF por causa da situação envolvendo o meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo. O jogador entrou em campo na derrota do Santos por 4 a 0 para o Flamengo no dia 28 de agosto, menos de 14 dias depois de chegar ao Brasil vindo da Inglaterra.

———————–

De acordo com as regras da Anvisa, Andreas chegou ao Rio de Janeiro no último dia 20, e teria que ficar em quarentena por duas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus. Em tese, o atacante não poderia ter enfrentado o Santos no dia 28.

——————————

Por isso, o Peixe vai à CBF para registrar uma reclamação, mesmo entendendo que, esportivamente, não terá efeito. A Anvisa já havia notificado que Andreas Pereira pode ser alvo de processo civil e penal, além de processo administrativo sanitário com possibilidade de multa que inicia com 2 mil reais.

==========================================================================================

O meia Nenê rescindiu seu contrato com o Fluminense e está fechado para retornar ao Vasco que já acertou as bases salariais e o tempo de contrato com o jogador. Ele vai até o fim de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Nenê retorna ao clube que mais defendeu na carreira, 129 jogos. A missão será levar a equipe ao G4 e buscar o acesso para a Série A.

———————

A possibilidade foi levantada no Cruz-Maltino no mês passado, mas o técnico Lisca foi contra a chegada do meia. Após o pedido de demissão do treinador, o interesse foi retomado e, com o aval de Fernando Diniz, a diretoria buscou viabilizar a contratação.

==========================================================================================

No judô,o argelino Fethi Nourine e seu técnico, Amar Benikhlef, foram suspensos por 10 anos pela Federação Internacional de Judô (IJF) por se retirarem das Olimpíadas de Tóquio 2020, depois que o sorteio o colocou num duelo contra um israelense.

————————–

A IJF citou que a dupla usou os Jogos Olímpicos “como uma plataforma de protesto e promoção de propaganda política e religiosa”, o que violou seu código de ética e a Carta Olímpica.

——————-

Dessa forma, ambos estão proibidos de participar de qualquer evento e atividade da Federação até o dia 23 de julho de 2031, embora ainda possa haver apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte.

Deixe seu comentário