Toque Notícia 14h dia 13-09

POLÍCIA CIVIL ANUNCIA ”OPERAÇÃO TUPI: JOGANDO LIMPO” E CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais prosseguiu na manhã desta segunda-feira com as investigações acerca de possíveis irregularidades no futebol de base do Tupi. Segundo a titular da 4ª Delegacia, delegada Ione Barbosa, a Polícia Civil de Minas Gerais, durante a “Operação Tupi: Jogando Limpo”, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um na residência do presidente e outro na sede do clube, a fim de apurar suposta prática de estelionato em peneira do Tupi. 

________________

Durante a ação, foram apreendidos dois computadores e vasta documentação que serão encaminhados à perícia. Além disso, foram apreendidos um celular e três armas de fogo na residência do presidente. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde procedimentos de polícia judiciária se encontram em andamento.

_________________

Daqui a pouco, às três da tarde, na sala de imprensa, em Santa Terezinha, a delegada estará à disposição para falar sobre o desfecho desse procedimento, assim como esclarecer outras informações acerca da investigação. O Toque de Bola acompanha tudo de perto e mantém você informado na rádio, nas redes sociais e no Portal.

==========================================================================================
Pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupynambás perdeu de 2 a 1 para o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. A partida foi um repeteco do confronto da última rodada da primeira fase do Módulo 2. Na ocasião, Baeta e Villa se enfrentaram já classificados para o quadrangular decisivo da Segundona do Estadual e fizeram um amistoso de luxo, que terminou em empate: 1 a 1.

—————————–

No outro jogo, o Nacional de Muriaé venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0, no Soares de Azevedo.

———————————

 Com os resultados, o Tupynambás é o lanterna da competição com apenas 1 ponto. O Nacional de Muriaé lidera com 4, Democrata e Villa Nova tem 3 pontos ganhos.

——————————-

Os dois primeiros colocados do quadrangular garantem o acesso para a elite do futebol mineiro em 2022. Quem somar mais pontos, será o campeão do Módulo 2 do Estadual este ano. Você acompanha todos os detalhes da competição no nosso portal www.toquedebola.esp.br

==========================================================================================

No Campeonato Brasileiro da Série A, o América Mineiro recebeu o Athetico Paranaense e venceu por 2 a 0 no Independência. O Cuiabá ganhou de 2 a 1 do Juventude fora de casa, no Alfredo Jaconi. A Chapecoense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o RedBull Bragantino por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid com direito a gol da virada aos 49 do segundo tempo. E Santos e Bahia ficaram no 0 a 0 na Vila Belmiro.

———————————————-

O Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0 na Arena do Grêmio. O Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. O Fortaleza recebeu o líder Atlético Mineiro no Castelão e acabou derrotado por 2 a 0.  Atlético Goianiense e Corinthians ficaram no 1 a 1. O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã.

——————————-

Um jogo completa a rodada nesta segunda feira. O Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro OITO DA NOITE.

==========================================================================================

No Campeonato Brasileiro da série B, O Remo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão. O Villa Nova ganhou de 1 a 0 do Náutico.

—————————

Cruzeiro ganhou de 1 a 0 da Ponte Preta na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Sampaio Côrrea e Operário ficaram no 0 a 0 no Castelão e o Botafogo goleou o Londrina por 4 a 0 no Nilton Santos. E fechando a VIGÉSIMA TERCEIRA RODADA, o Goiás fez 1 a 0 no CRB, fora de casa, Estádio Rei Pelé.

—————————-

Lembrando que a rodada teve início na segunda feira, dia 6. O Avaí venceu o Vasco por 3 a 1 na Ressacada. Na terça, dia 7, Brasil de Pelotas E Confiança ficaram no 1 a 1 no Bento Freitas. O Guarani fez 1 a 0 no CSA no Brinco de Ouro da Princesa. E o líder Coritiba goleou o Brusque por 4 a 0 no Couto Pereira.

———————–

Com os resultados, o Coritiba lidera com 45 pontos. Goiás é o novo vice-líder com 42 pontos. Em terceiro vem o Botafogo com 41 e fechando o G4, o time do CRB tem 40 pontos.

———–

Avaí vem em quinto e Guarani em sexto com 37 pontos, Sampaio Côrrea sétimo e Náutico oitavo tem 35. Operário em novo tem 33 pontos e fechando os 10 primeiros, o time do Vaco tem 32 pontos.

————

Em décimo primeiro o Remo tem 30 pontos, CSA décimo segundo e Cruzeiro décimo terceiro tem 29 pontos. Brusque vem em seguida com 27, Villa Nova em décimo quinto tem 26 pontos e o último time fora da zona de rebaixamento, a Ponte Preta tem 25.

—————

No Z4, Vitória tem 23 pontos, Londrina com 21 pontos, Brasil de Petos tem 15 e na lanterna, o Confiança, com 14 pontos ganhos.

==========================================================================================

O presidente Otávio Noronha, do STJD, garantiu que a liminar obtida pelo Flamengo, que autoriza a presença do público nos estádios em acordo com as autorizações e restrições do munícipio, seguirá com validade apesar da ação movida pelos outros 17 clubes da Série A e da CBF. Assim, o retorno da torcida rubro-negro ao Maracanã, na quarta-feira contra o Grêmio, está garantido.

————

O Flamengo, com pela liminar do STJD e da autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, já iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para esse jogo, a liberação da Prefeitura é de 24.783 lugares, cerca de 35% da capacidade do estádio.

==========================================================================================

A reestreia de Cristiano Ronaldo no Manchester United não poderia ser melhor. O jogador português fez dois gols e comandou a vitória de 4 a 1 sobre o Newcastle. Nas entrevistas pós-jogo, ele não escondeu a alegria e até disse que chegou a ficar “nervoso” com a recepção da torcida dos Red Devils, que idolatraram Cristiano antes, durante e após a partida.

——————-

Na terça-feira, o camisa 7 volta a defender os Manchester pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Young Boys, fora de casa.

==========================================================================================

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que o croata Aleksandar Petrovic não é mais técnico da Seleção Brasileira masculina. A entidade informou que procura um novo nome para ocupar o cargo para o próximo ciclo olímpico. A decisão de deixar a seleção partiu do técnico, que assumiu o Pesaro, da Itália, há dois meses e agora vai comandar exclusivamente o clube italiano.

————-

Na Seleção Brasileira desde 2017, Petrovic encerrou sua passagem com 26 vitórias em 33 jogos. O treinador levou o Brasil no Mundial da China de 2019, sendo eliminado na segunda fase. Em 2021, não conseguiu levar a seleção aos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando o país acabou derrotado pela Alemanha na final do pré-olímpico.

==========================================================================================

Daniil Medvedev é o novo campeão do US Open ao derrotar Novak Djokovic, número 1 do mundo por 3 sets a 0, com triplo 6/4, em 2h15 de partida. Com o resultado, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou uma escrita de 21 anos. O último tenista da Rússia a ser campeão em Nova York havia sido Marat Safin, em 2000. De quebra, frustrou os planos de Djokovic, que visava ultrapassar Roger Federer e Rafael Nadal no número de troféus de Majors.

==========================================================================================

Luisa Stefani teve mais uma subida em novo ranking de duplistas divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais. Ela estreia no top 15 com a 13ª colocação após a semifinal do US Open.

—————–

O resultado foi o melhor de uma brasileira em um Grand Slam após 39 anos, o melhor na dupla feminina desde Maria Esther Bueno em 1968. Luisa sofreu lesão de ligamento no joelho direito e ainda não se sabe quando voltará a jogar.

==========================================================================================

Daniel Ricciardo venceu o GP da Itália, no Circuito de Monza. O resultado marcou a primeira vitória da McLaren desde Jenson Button no GP do Brasil de 2012, e ainda valeu uma dobradinha com Lando Norris, em segundo lugar, algo que não acontecia desde 2010. Valtteri Bottas, que terminou em quarto, herdou o terceiro lugar no pódio com a punição de Sergio Pérez.

—————————-

O destino da prova foi marcado pelo acidente entre Verstappen e Hamilton. O holandês, que largou na pole position, foi superado já na primeira curva por Ricciardo, e viu sua vida ficar mais complicada ao despencar para a décima colocação após um pit stop desastroso de 11s na metade da corrida.

—————————

Ao cruzar a reta principal, encontrou-se com o rival da Mercedes no momento em que deixava o pitlane após sua parada. Ao dividirem a primeira curva o carro da RBR passou por cima das lombadas e acabou subindo na Mercedes do britânico, jogando a dupla para fora da pista e decretando fim de prova para ambos.

——————————-

A prova em Monza ainda teve a recuperação de Valtteri Bottas, que venceu a corrida classificatória no sábado mas largou em 20º por ter trocado o motor e vários componentes da unidade de potência. O finlandês da Mercedes ganhou 16 punições e subiu ao terceiro posto, já que Sergio Pérez foi punido em 5s por ultrapassar os limites da pista numa manobra sobre Charles Leclerc. Outra surpresa foi a nona colocação de George Russell, que herdou mais dois pontos para a Williams.

Deixe seu comentário