Toque Notícia 14h dia 09-09-2021

IMPASSE ENTRE FLAMENGO E OS 19 CLUBES DA SÉRIE A GANHA NOVO CAPÍTULO

Flamengo e os outros 19 clubes da Série A do Brasileiro não estão de acordo em relação à volta do público aos estádios. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensifica os esforços com as prefeituras das cidades dos clubes que disputam a competição. A ideia é que as autoridades públicas flexibilizem as restrições para que haja torcida em todas as partidas da 23ª rodada (2 e 3 de outubro).
——————————-
A CBF montou um protocolo, mas as condições serão decididas pelas autoridades locais. Os debates têm participação direta de Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF, e também de Manoel Flores, diretor de Competições da entidade. Ela também terá o auxílio das federações estaduais, mas não garante a paz no torneio, já que uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda garante ao Flamengo o direito de ter torcedores no Maracanã.
———————–
Até sexta feira, os clubes irão ingressar no STJD com uma medida para derrubar a liminar concedida aos rubro-negros. A decisão é de adiar a rodada se o Flamengo ou qualquer outro clube for se utilizar da decisão para colocar público nos jogos.
=========
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou documentos para mostrar o que aconteceu no último domingo, na Neo Química Arena. O relatório complementar, assinado pelo servidor Yunes Baptista, relata tentativa de “obstrução”, “pressão” e “constrangimento” sofrida pelos agentes da Anvisa e da Polícia Federal. Ele ainda conta que o presidente em exercício da CBF tentou intermediar contato com o ministro da Casa Civil do governo federal.
—————————-
Em nota, a CBF negou que tenha havido qualquer tentativa ou contato do tipo relatado pelo servidor da Anvisa. “O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, nega que tenha feito qualquer contato com servidores da Anvisa nos termos relatados pelo Relatório Complementar de Evento sobre o jogo entre Brasil e Argentina. Tampouco autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome”.

=========
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sofreu um ataque hackers em seu site. Por um tempo, foi exibida uma bandeira argentina e uma mensagem provocativa sobre o clássico de futebol: “Anvisa, não fizemos quarentena para passar por seus servidores: vão nos expulsar também?”
————————–
A agência informou que o site foi atacado na parte de formulários que os viajantes preenchem para entrar no Brasil. Exatamente o tema que foi alvo do polêmico cancelamento da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
——————————–
O ataque deixou o formulário fora do ar por cerca de uma hora e meia, mas não afetou outros sistemas da agência, que entrou em contato “com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis.”
=========
A diretoria do Liverpool considera que a Fifa não tem “base legal” para proibir, por cinco dias, a atuação dos jogadores brasileiros que não puderam ser convocados por Tite, em função da pandemia, para as Eliminatórias da Copa de 2022.
———————-
De acordo com a Sky Sports, o clube inglês minimizou a atitude da entidade, que usou o artigo 5 de seus regulamentos após pedido da CBF e barrou oito atletas dos gramados: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus. Desta lista, três pertencem ao clube inglês: Alisson, Fabinho e Firmino.
———————–
Para o Liverpool, a medida da Fifa não se sustenta justamente por causa das restrições em torno da pandemia da covid-19, em que pessoas que viajam do Brasil para o Reino Unido precisam fazer uma quarentena de 14 dias.
—————————
Neste fim de semana, a equipe de Jurgen Klopp encara pelo Campeonato Inglês o Leeds United, que também conta com um dos brasileiros “barrados”: Raphinha. Não há, por enquanto, definições sobre o descumprimento da regra.
=========
O Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) ainda busca uma resposta do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) para a retirada da medalha de ouro de Thiago Paulino no arremesso do peso F57 das Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro havia conquistado o título da prova para atletas que competem em cadeira, mas teve seus dois melhores arremessos invalidados no dia seguinte após um protesto da China.
————————————-
O Brasil apresentou imagens das transmissões de TV dos arremessos em que não havia qualquer indício de infração no movimento de arremesso de Thiago. A alegação do júri de apelação do Comitê Paralímpico Internacional é que o vídeo estaria sendo vista de outro ângulo. As imagens que comprovariam o erro não foram apresentadas ao Comitê Paralímpico do Brasil e ao atleta, que não tem uma resposta oficial sobre qual infração cometeu.
=========
Novak Djokovic NÚMERO 1 DO MUNDO venceu Matteo Berrettini e está na semifinal do US OPEN pela DÉCIMA SEGUNDA VEZ. Em uma partida com 3h26min de duração, o sérvio venceu por 3 sets 1, de virada, parciais de 5/7, 6/2, 6/2 e 6/3. Seu adversário será o alemão Alexander Zverev, que o eliminou nas Olimpíadas de Tóquio. Ele busca conquistar seu VIGÉSIMO PRIMEIRO título de Grand Slam, ultrapassar Nadal e Federer e se tornar o maior vencedor de Majors na Era Aberta do tênis masculino.
==========

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.
ESTE FOI O TOQUE NOTÍCIA. CONTINUE LIGADO NA WEBRADIO NAS ONDAS DO TOQUE, AQUI É 100% ESPORTE

Deixe seu comentário