Toque Notícia 10-09 14 horas

CLUBES INGLESES RECORREM DA DECISÃO DA FIFA DE BARRAR JOGADORES CONVOCADOS DE ATUAREM POR SEUS CLUBES

Os clubes da Premier League planejam ir contra a decisão da Fifa que suspendeu os brasileiros vetados nas Eliminatórias. Segundo o ‘The Sun’, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Leeds e Chelsea decidiram que os jogadores irão entrar em campo no fim de semana pelas partidas do Campeonato Inglês.

——————————–

De acordo com a publicação, a decisão vem após comunicado do chefe da Premier League, Richard Masters, que afirmou estar negociando com a Fifa sobre a punição imposta pela entidade. Caso a decisão seja oficializada, os brasileiros Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Firmino e Gabriel Jesus estarão em campo nos respectivos jogos nesse final de semana.

————————————

A CBF trava uma briga com os times europeus desde a última convocação de Tite. Os brasileiros que atuam em clubes da Inglaterra e no Zenit, da Rússia, foram vetados de representar o Brasil na rodada tripla das Eliminatórias da Copa. Em resposta, a entidade brasileira recorreu a Fifa para jogadores entrem em campo só cinco dias depois de defender suas seleções em jogos oficiais. Com o movimento, a CBF barra os oito jogadores brasileiros, que tiveram de ser substituídos na seleção, de defenderem seus clubes de origem.

==========================================================================================

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, pela décima rodada das eliminatórias. Everton Ribeiro e Neymar marcaram os gols da partida.

—————————–

Com o gol marcado contra o Peru, Neymar passou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, tem 12, contra 11 gols de Zico e Romário.

——————————

Os próximos jogos da competição serão no mês que vem. Dia 7 de outubro, o Brasil enfrenta a Venezuela fora de casa. Nessa data Fifa, também terá confrontos contra Colômbia dia 10 (jogo atrasado da quinta rodada) e Uruguai, no dia 14, com previsão de público, na Arena da Amazônia.

———————————

Tite fará uma nova convocação no dia 17 de setembro, próxima sexta-feira. De acordo com a recomendação atual da CBF, ele está liberado para chamar os jogadores que atuam na Inglaterra.
==========================================================================================

Nos outros confrontos da décima rodada das eliminatórias, o Uruguai venceu o Equador por 1 a 0.  O Paraguai venceu a Venezuela por 2 a 1 no Defensores Del Chacho.  A Côlombia venceu o Chile por 3 a 1 em Barranquila. Com 3 gols de Messi, a Argentina bateu a Bolívia por 3 a 0 no Monumental de Nunez.

————————-

Com isso, o Brasil lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento, 24 pontos. A Argentina é a segunda colocada com 18, Uruguai em terceiro tem 15 e fechando os quatro primeiros, o Equador tem 13 pontos.

———————-

A Colômbia vem em quinto também com 13 pontos. Paraguai em sexto tem 11. Peru sétimo com 8 pontos, Chile em oitavo com 7. E os dois últimos, a Bolívia tem 6 pontos e Venezuela com 4 pontos ganhos.

==============================================================================================

A Conmebol emitiu uma carta afirmando que não concorda com a realização da Copa do Mundo a cada dois anos, ideia defendida pela atual diretoria da Fifa. No sistema atual, o torneio é disputado a cada quatro anos. O pensamento da entidade sul-americana é semelhante ao que foi adotado pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, que divulgou um texto também criticando a ideia.

—————————–

No comunicado, a Conmebol disse que a novidade “pode distorcer a competição de futebol mais importante do planeta, rebaixando sua qualidade e prejudicando seu caráter exclusivo e seus atuais padrões exigentes”. Ela também abordou o tempo de preparação como fundamental para garantir a “excelência no campo do jogo”. Além disto, os sul-americanos citaram o calendário apertado do futebol como outro entrave para que a iniciativa seja adotada.

==========================================================================================

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. Em comunicado nas redes sociais, o clube diz que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira até que a dívida do Tricolor com ele seja paga (cerca de 11 milhões). Por conta do posicionamento do lateral-direito, a direção decidiu que ele não faz mais parte do grupo.

————————————–

Contratado em 2019, Daniel Alves tinha um salário de 1 milhão e meio por mês. A expectativa da gestão passada, presidida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, era ter parceiros para ajudar a bancar os vencimentos, mas isso nunca aconteceu.

————————————

Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Daniel Alves expôs publicamente a insatisfação com os atrasos. Ele disse que nunca tinha falhado com o São Paulo, mas que o clube já tinha falhado com ele. O Tricolor Paulista e os representantes do atleta começaram a conversar por um acordo da dívida. Daniel Alves e os empresários não aceitaram a proposta e agora passam a decidir qual será o futuro do jogador.

==========================================================================================

A World Para Athletics, órgão que regula o atletismo paralímpico e o Comitê Paralímpico Internacional divulgaram um comunicado sobre a revisão do resultado da final masculina do arremesso do peso na classe F57, que inicialmente teve como vencedor o brasileiro Thiago Paulino.

————————————–

 A afirmação é que o resultado revisado é definitivo e foi motivado em uma infração de Paulino que trata da técnica do lançamento sentado, elevação e falha. Segundo a entidade, o comitê paralímpico nacional da China fez um protesto em relação à segunda e terceira tentativas do brasileiro, que teriam sido fora de padrão.

————————————–

De acordo com a regra, “será falha se um atleta se mover da posição sentada a partir do momento em que o atleta leva o implemento para a posição inicial da prova até que toque o solo”.

————————–

O comitê brasileiro ainda enviou novas evidências, imagens dos arremessos de Paulino feitas por um celular da arquibancada do Estádio Nacional de Tóquio, mas elas acabaram descartadas pelo júri. Depois disso, ainda foi solicitada o acesso às imagens oficiais que basearam a decisão que alterou o resultado da prova, o que a World Para Athletics acatou e vai ser avaliada.

==========================================================================================

O tênis em cadeira de rodas brasileiro participa da Copa do Mundo por equipes entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro. A competição reune os melhores atletas do planeta na modalidade em Sardenha, na Itália.

————————-

Os atletas foram convocados conforme os critérios estabelecidos pelo departamento de tênis em cadeira de rodas da Confederação Brasileira de Tênis. Foram chamados os dois primeiros colocados de cada categoria no ranking, com mais dois atletas convocados conforme avaliação técnica.

==========================================================================================

Depois da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o PSG não poderá contar com Neymar, Lionel Messi, Angel Di María e Leandro Paredes para a partida deste sábado, 11, contra o Clermont, pelo Campeonato Francês. Em coletiva,o técnico Mauricio Pochettino adiantou que não vai relacionar os quatro jogadores sul-americanos para a partida no Parque dos Príncipes.

——————————-

O brasileiro e os três jogadores argentinos entraram em campo nesta quinta-feira. O Paris Saint-Germain recebe o Clermont MEIO DIA. PSG é o líder, com 12 pontos: quatro vitórias em quatro jogos.

==========================================================================================

No tênis, Bruno Soares está na final do Grand Slam na competição de duplas. Bruno e Jamie Murray superaram pela semifinal a dupla formada pelo australiano John Peers e pelo eslovaco Filip Polasek. Vitória por 2 sets a 1, parciais 6/3, 3/6 e 6/4, em 1h41min de jogo. Agora vão encarar na grande decisão a dupla formada pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury.

 ==========================================================================================

A Fórmula 1 deu o pontapé inicial para o GP da Itália, DÉCIMA QUARTA etapa do campeonato. Lewis Hamilton, foi o primeiro com o tempo de 1min20s926. Ele superou Max Verstappen em 0s452. Valtteri Bottas, Lance Strmoll e Pierre Gasly completaram o top-5.

————————

Lembrando que o GP da Itália terá o formato SPRINT A classificação definiu o grid para o sprint, uma corrida de 18 voltas e 100km, sem pit stops obrigatórios, que será realizada no sábado. É o sprint que define a ordem de largada para a corrida do domingo.

————————–

No sábado, 11 de setembro o Sprint terá início ONZE E MEIA DA MANHÃ depois do segundo treino livre. A corrida será no domingo,10 da manhã.

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário