Módulo 2: sobe o Villa Nova ou o NAC? Disputa do acesso passa pelo Baeta!

Baeta fará testes na última rodada

Mesmo fora da disputa por uma vaga na elite do futebol do Minas Gerais em 2022, o acesso passará pelo Tupynambás.

No sábado, dia 2, o Baeta entra em campo, às 15h, no Soares de Azevedo, para enfrentar o Nacional de Muriaé. E o time de Juiz de Fora desempenhará papel crucial na disputa da última vaga do quadrangular final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Pantera já subiu

A esperança de acesso do Nacional passa por vencer o Tupynambás. Isso porque o time de Muriaé tem que vencer o Baeta e descontar a diferença de três gols de saldo para ter chance de subir. Por conta da intenção dos juiz-foranos de utilizar o jogo desta última rodada para testes, os muriaeenses devem ter a missão facilitada.

Mas, o time da Zona da Mata ainda vai precisar de uma ajudinha extra. No mesmo dia e hora de Nacional x Tupynambás, enfrentam-se Villa Nova e Democrata de Governador Valadares, em Nova Lima. A Pantera já garantiu o acesso na última segunda, dia 28. Mas pode ajudar o time de Muriaé, se bater o Leão do Bonfim.

Classificação do quadrangular do Módulo 2

Contas e título

Se para o Nacional é preciso chegar aos oito pontos e descontar saldo de gols para conquistar o acesso. A missão do Villa é mais direta. Com mais um ponto, ou seja, um empate, o Leão do Bonfim volta à elite do Mineiro em 2022. Em caso de derrota, torce para o time de Muriaé não bater o Baeta ou, se vencer, não descontar o saldo de três gols que os nova-limenses têm de vantagem sobre os muriaeenses.

Última rodada do quadrangular final

Além da última vaga no acesso, também está em jogo o título do Módulo 2. Favorito, o Democrata-GV conquista a taça com um simples empate. No confronto direto, o Villa também tem chance de dar a volta olímpica em casa se vencer a Pantera.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Divulgação

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol

Deixe seu comentário