Copa de e-Sports: mais de 110 participantes recebem prêmios e brindes

Mais de 110 participantes foram premiados na cerimônia final da Copa e-Sports Foto: SEL/Instagram

Mais de 110 participantes da 1ª Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports foram premiados em Juiz de Fora. O evento foi realizado nesta quarta, 29 de setembro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), com entrada apenas para convidados.

Quem não conseguiu comparecer ao evento pode retirar o seu prêmio na SEL, na Avenida Rui Barbosa, 530, a partir desta sexta-feira, 1º, das 8h30 às 11h30, e das 14h30 às 17h30.

A Copa de e-Sports foi realizada neste ano, com todas as disputas remotas, com o objetivo de incentivar a prática segura, o acesso e a inclusão durante a pandemia.

Confira a entrevista sobre a competição do Gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento, Fernando Seixas, à webradio Nas Ondas do Toque.

Premiações

Cerimônia de premiação da Copa de e-Sports foi restrita a convidados
Foto: SEL/Instagram

De acordo com a SEL, no total, foram 111 premiados, incluindo 78 sorteados em nove categorias. Confira a lista dos Premiados Copa e-Sports 2021

O supervisor de fomento às políticas de lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, Oswaldo Sixel Júnior, explicou que foram premiados os campeões, os vices e os terceiros colocados das modalidades individuais 8Ball Pool, Clash Royale, FIFA XBOX, FIFA PS4 e FIFA PC.

No caso do xadrez, os campeões o primeiro, segundo e terceiro colocados nas categorias infantil, juvenil e adulto receberam um tabuleiro de xadrez.

Na única modalidade coletiva, o League of Legends (LOL), as equipes campeã e a vice receberam as medalhas e os brindes, como gift cards, o kit camisa, boné, squeeze e a bolsa do evento

Avaliações

O Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Matta, destacou o diferenciais da Copa de e-Sports.

“Essa competição teve um caráter inclusivo, pois várias plataformas foram utilizadas, desde aquelas mais sofisticadas, como um simples celular, que permitiu a participação de muitas pessoas”, disse em texto divulgado pela assessoria.

A prefeita Margarida Salomão participou da cerimônia de premiação da Copa de e-Sports, e fez questão de valorizar a promoção da diversidade pelos e-Sports.

“Es

Cerimônia de premiação da Copa Prefeitura Bahamas de e-Sports Foto: PJF/Divulgação

pero que em breve nós tenhamos Olimpíadas dos esportes virtuais, que inclusive apresenta aqui um outro perfil de atleta, diferentemente daqueles que estão nos padrões das disputas físicas, hoje são campeões das disputas mentais, de disputas que envolvem muita capacidade de colaborar, de criar e de inventar”, avaliou em texto divulgado pela assessoria.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da assessoria da SEL
Foto: SEL/Instagram; PJF/Divulgação.

Deixe um comentário