Bocha Casa D’Italia avalia “satisfatório” vice no Mineiro de duplas

Everaldo Medeiros e Paulo Castro foram vice no Mineiro de Dupla em setembro

Na retomada das competições em Minas, a Bocha Casa D’Italia conquistou mais um troféu para o acervo da equipe. Foi o vice-campeonato no Mineiro de Duplas. Everaldo Medeiros e Paulo Castro perderam para a dupla favorita, Maurício Vanetti e Marcelo Santana, da equipe do Palmeiras de Belo Horizonte.

O torneio foi realizado no início de setembro no América Recreativo de Futebol, em São João del Rei. Ao Portal de Notícias Toque de Bola, o vice-presidente da Bocha Casa D’Italia, Leandro Dias, considerou o resultado positivo e satisfatório.

“Deu oportunidade para todo mundo jogar, uma vez que nós não estávamos treinando, primeiro por conta da pandemia e depois também por conta da reforma do nosso ginásio”, lembrou.

A reportagem também conversou com o presidente da Liga Mineira de Bocha, Jorge Teixeira, sobre o balanço do evento e as próximas competições previstas para este ano.

Bocha Casa D’Italia em ação

Além das restrições impostas pela pandemia de covid-19, os atletas da Bocha Casa D’Italia enfrentou dificuldades para treinar por causa da reforma do ginásio do time.  Por isso, os jogadores utilizavam o espaço do Bola Show, que segue em obras após danos causados durante chuva em janeiro.

“A gente estava sem espaço para treino. Com a obra, o Bola Show conseguiu recuperar ao menos uma quadra para os atletas treinarem. O presidente Tuquinha convidou a gente para treinar para esse Campeonato em São João del-Rei. A gente conseguiu uma vez ou outra, não todos os dias, mas ajudou um pouco”, explicou Leandro Dias.

Quatro duplas da Bocha Casa D’Italia disputaram o Mineiro de Dupla em setembro
Foto: Bocha Casa D’Italia/ Divulgação

A Bocha Casa D’Italia enviou quatro duplas, com um suplente, ao torneio entre os dias 3 e 5 de setembro em São João del-Rei: Francisco Farinelli (Chico), Adilson Júnior (Juninho), Leandro Dias, Wellington Souza (Letinho), José Eugênio, Francis Cipriani e Marcelo Corrêa.

O vice-presidente explicou que, no geral, a performance foi “ótima”. Além dos vice-campeões, uma dupla chegou à segunda fase e disputou para poder classificar ao triangular final.

“O fato da nossa dupla ter ficado atrás apenas da dupla que era favorita é um resultado satisfatório, muito bom. Especialmente o resultado do Everaldo, atleta experiente que vem disputando importantes competições pelo Brasil representando a Casa D’Italia e o Paulinho que foi a dupla com ele”, ressaltou.

Prioridades na reta final de 2021

Leandro Dias explicou que os atletas da Casa D’Itália estão focados nos próximos compromissos ainda neste ano. “A gente vai tentar uma preparação melhor para o Campeonato de Trios, em outubro, em Belo Horizonte. Depois [tem] o Campeonato Mineiro de equipes. É a principal competição da Liga Mineira de Bocha, em novembro também no América Recreativo de Futebol, em São João del-Rei”.

E enquanto isso, o grupo segue mobilizado nas obras do ginásio na sede da Casa D’Italia. De acordo com o vice-presidente, após a concretagem das cachas faltam duas etapas. “Falta a etapa principal, que é o piso para jogo, que é sintético e o carpete por cima. E também faltam os detalhes no entorno, para que a gente treinar e sediar os jogos na Casa D’Italia de Juiz de Fora”, afirmou.

Retomada bem-sucedida, diz dirigente

O último torneio promovido pela Liga Mineira de Bocha foi o Campeonato Mineiro de Equipes, em novembro de 2019. Na volta, no Campeonato Mineiro de Duplas, foram 18 duplas de seis clubes: América, de São João del Rei; Casa D’Italia, Estrelas de Minas e Bola Show, de Juiz de Fora e Palmeiras e Amigos da Bocha, de Belo Horizonte.

Ao longo da competição, os atletas passaram por aferição da temperatura na entrada do local do evento, tiveram que usar máscara, fazer higienização constante com álcool em gel disponível no interior do ginásio de bocha. O evento teve público limitado

“O primeiro torneio de duplas realizado em São João del-Rei, depois de quase dois anos por causa da pandemia, foi um grande sucesso, com a presença dos clubes, associados, familiares dos atletas e a torcida da cidade”, ponderou o presidente da Liga Mineira de Bocha, Jorge Teixeira.

Ainda em 2021, a Liga Mineira de Bocha terá o Campeonato Mineiro de Trios, entre 8 e 10 de outubro, no Palmeiras, em Belo Horizonte. E entre os dias 13 e 15 de novembro, São João del-Rei sedia o Campeonato Mineiro de Equipes.

“O torneio de equipes em São João del-Rei será grande festa de encerramento do ano. Lembrando que estes torneios darão classificação aos clubes para participação dos campeonatos no brasil em 2022, organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão”, destacou Jorge Teixeira.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: Bocha Casa D’Italia/divulgação

Deixe um comentário