Baeta perde a primeira no quadrangular do Módulo 2

Mateus abre o placar para o Villa

  A segunda rodada do quadrangular decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021 trouxe a primeira derrota do Baeta na fase. 

  Jogando em Nova Lima, casa do Villa Nova, o Tupynambás saiu atrás, reagiu, mas viu o adversário retomar a vantagem e se recuperar da derrota na primeira rodada. No duelo de leões, o do Bonfim saiu na frente com o centroavante Mateus. o do Poço Rico empatou com o centroavante Cléber Pereira, e os donos da casa desempataram com o atacante Willian.

  Na terceira rodada, o Baeta vai até Governador Valadares, enfrentar o Democrata local. Na próxima quarta, dia 15, às 20h, o Tupynambás precisa da vitória se ainda quiser ter chance de acesso ao final das seis rodadas do quadrangular decisivo do Módulo 2 2021.   

Falha e gol

  O início de jogo foi equilibrado, mas com o Tupynambás mais perigoso. Com sua marcação adiantada, o Baeta mostrava que queria o resultado. A primeira grande oportunidade veio aos 20 minutos, quando o volante Michel Elói aproveitou rebote e tocou da entrada da área. A bola acertou a trave direita do Villa.

  Mesmo com o Baeta melhor, quem abriu o placar foi o Villa. Aos 23 minutos, o goleiro Renan Rinaldi se enrolou com a bola na frente do centroavante Mateus, e o artilheiro não perdoou e colocou na rede. Depois do gol, o Leão do Bonfim se fechou, e os juiz-foranos tiveram dificuldade de penetrar na defesa adversária. Assim, o time da casa foi em vantagem para o intervalo.

Cléber Pereira igualou o marcador

Empate no começo

  A volta do intervalo foi com a mesma dinâmica do fim do primeiro tempo. Com a posse de bola, o Baeta tentava achar o espaço na defesa do Villa. Foram 15 minutos de tentativas até que os juiz-foranos conseguiram o empate.

  Bola enfiada e Cléber Pereira, que havia entrado no início da segunda etapa no lugar de Guilherme Tevez, pintou sozinho na lateral da pequena área pela esquerda. Mesmo com pouco ângulo o atacante bateu forte, cruzado e empatou a partida em 1 a 1.

Villa na frente

  Mas a igualdade durou poucos minutos. Aos 28 do segundo tempo, o Villa voltou a comandar o placar no Alçapão do Bonfim.

  Após arrancara em velocidade de Matheus Lima, o Leão do Bonfim trabalhou a bola e ela sobrou para William, que havia acabado de entrar, tocar firme. O goleiro Renan Rinaldi ainda espalmou, mas o desvio não foi suficiente par evitar o 2 a 1.

Willian garantiu a vitória do Villa

O Tupynambás tentou uma pressão final, na base da bola aérea. No último lance do jogo, até mesmo o goleiro Renan Rinaldi foi tentar o empate, mas o jogo acabou mesmo com vitória do Villa Nova.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports

Deixe um comentário