Toque Notícias 17h dia 17-08-2021

FEDERAÇÃO MINEIRA CONFIRMA ESTÁDIO RADIALISTA MÁRIO HELÊNIO COMO CASA DO MANCHESTER NA TERCEIRINHA

 

A informação antecipada pelo presidente do clube, Nando Osório durante entrevista ao Roda de Toque aqui na webradio Nas Ondas do Toque foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol. A nota oficial publicada pela Diretoria de Competições oficializou que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será a casa do Manchester Futebol Clube nas partidas em casa pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Inicialmente, o mando era o Estádio Dr. José Procópio Teixeira e depois apareceu um “a definir” na tabela.

—————————

A competição começa em setembro. O time está no grupo C e fará quatro partidas em casa. A primeira será na terceira rodada, contra o Boston City, no dia 25. Na quinta rodada, o Manchester recebe o América de Teófilo Otoni no dia 9 de outubro. Depois volta ao Mário Helênio para enfrentar o Bétis no dia 23 de outubro pela sétima rodada. Duas rodadas depois, o Manchester faz o último jogo em casa, contra o Contagem em 6 de novembro. Todos os jogos serão aos sábados às 11 da manhã. O time vai folgar na primeira e na última rodadas da competição.

———————–

Os dois melhores classificados da primeira fase, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final da competição. A partir daí, a Segunda Divisão, conhecida carinhosamente como Terceirinha por ser a terceira e última divisão do futebol em Minas Gerais, vira mata-mata. Os dois finalistas, além de disputarem o título, sobem para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em 2022. O Manchester tem sede administrativa em Benfica e um CT às margens da BR-267, na Zona Norte de Juiz de Fora. A expectativa é de anúncio da comissão técnica e do elenco nos próximos dias.

=========

  A Conmebol divulgou o calendário das competições na temporada 2022, que terá mudanças por causa da Copa do Mundo no Catar. Como o Mundial será realizado entre novembro e dezembro, as finais da Libertadores e da Sul-Americana foram antecipadas para outubro. A final da Sul-Americana, no Mané Garrincha, em Brasília, será realizada no dia 1º de outubro. A decisão da Libertadores está prevista para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil. A confederação ressalta as datas podem sofrer mudanças.

A Libertadores 2022 começará no dia 9 de fevereiro. As três primeiras fases serão realizadas até 16 de março. O sorteio dos grupos será no dia 23. A fase de grupos será disputada entre 6 de abril e 25 de maio. O mata-mata está marcado para começar em 29 de junho. As quartas de final serão no começo de agosto, e as semifinais estão marcadas para terminar no início de setembro.

  A Sul-Americana 2022 começa em 9 de março, com as duas fases prévias. Depois, a competição segue exatamente as datas da Libertadores, com exceção da final que será quatro semanas antes. A Recopa Sul-Americana terá jogo de ida no dia 23 de fevereiro, e a volta em 2 de março.

========

  A rodada de volta das quartas de final na Libertadores define o primeiro semifinalista nesta terça-feira. Palmeiras e São Paulo entram em campo às 9 e meia da noite no Allianz Parque. Na semana passada, a partida terminou 1 a 1. Quem vencer, avança. Como o gol fora de casa é critério de desempate, empate sem gols classifica o Palmeiras. O São Paulo segue com empate superior a dois gols. Novo 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis. Os outros três semifinalistas serão definidos até quinta-feira.

========

Outra equipe brasileira também busca a classificação às semifinais, mas na Copa Sul-Americana. Bragantino recebe o Rosário Central às 7 e 15 da noite no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na semana passada, o jogo na Argentina terminou 4 a 3 para o time brasileiro. Por isso, o Bragantino tem a vantagem da vitória ou empate. Se os times realizarem outro jogo maluco que terminar 4 a 3, decidem a vaga nos pênaltis. Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols ou por um gol de diferença desde que o placar seja maior que 4 a 3 para se classificarem.

========

  O entorno do Estádio Nilton Santos foi decretado pela Prefeitura do Rio de Janeiro como “Área de Especial Interesse Cultural, Turístico e Desportivo”. O decreto nº 49280, de 16 de agosto de 2021, delimita condições especiais da utilização do entorno, que compreende as “instalações, equipamentos, vias urbanas e demais espaços públicos ou privados de interesse cultural, turístico e desportivo”. O decreto é resultado de uma aproximação da diretoria do Botafogo com o poder público municipal para pensar possibilidades para melhor uso do espaço e, consequentemente, gerar mais receitas e envolvimento com a comunidade. Lucrar com o Nilton Santos é uma das prioridades da atual diretoria para reverter o prejuízo aumentado com os portões fechados pela pandemia do novo coronavírus.

========

 Resultado abaixo do esperado. Esse foi o balanço da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) sobre a participação do Brasil no vôlei das Olimpíadas de Tóquio. A CEO Adriana Behar, duas vezes vice-campeã olímpica na praia, ressaltou que o único ponto positivo foi a prata conquistada pela seleção feminina de quadra. Adriana Behar disse que os resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos foram bons, mas o do voleibol, não. Destacou que a entidade esperava por mais medalhas, “mas é do esporte”. Ela disse que a CBV precisa usar informação de qualidade para fazer um diagnóstico e mudar o jogo rápido para o próximo ciclo olímpico, para Paris 2024. Para isso, segundo Adriana Behar, pessoas experientes vão ajudar neste trabalho para o futuro, mas não antecipou nomes

——————

Na Rio 2016, o Brasil foi campeão na quadra com a equipe masculina, foi ouro na praia com Alison e Bruno Schmidt e prata na praia com Ágatha e Bárbara Seixas. Em Tóquio, além da prata da seleção feminina de quadra, o time masculino de quadra terminou em quarto. E pela primeira vez não chegou às semifinais na praia.

========

TREZENTOS E DOIS MIL DUZENTOS E SETENTA E CINCO REAIS. Esse foi o valor arrecadado numa vaquinha virtual aberta por um grupo de torcedores para dar suporte ao quarto colocado no arremesso do peso das Olimpíadas de Tóquio, Darlan Romani. A campanha de financiamento coletivo conseguiu mais que o dobro da meta, que era de 150 mil reais. O valor também superou o prêmio que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai pagar aos medalhistas de ouro em Tóquio, que é de 250 mil reais. Em um vídeo publicado no instagram, Darlan Romani agradeceu a iniciativa e disse que irá doar o valor excedente. 

—————————————- 

Segundo o ge, com os recursos da vaquinha, o arremessador de 30 anos vai pagar professores e bancar materiais e lanches para as crianças do projeto social “Atletismo na Rua”, de Bragança Paulista. Apelidado de Sr. Incrível nas redes sociais, por causa da pandemia, Darlan Romani teve que improvisar para treinar no terreno baldio ao lado de casa. Além disso, não teve contato com o treinador, Justo Navarro Despaigne, que foi para Cuba e não conseguiu voltar ao Brasil por causa das restrições sanitárias.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Garotas no Toque com a professora de ginástica infantil e ex-atleta de tumbling Luisa Vieira. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

ESTE FOI O TOQUE NOTÍCIA. CONTINUE LIGADO NA WEBRADIO NAS ONDAS DO TOQUE, AQUI É 100% ESPORTE

 

Deixe seu comentário