Toque Notícias 17h dia 16-08-2021

 

Tupi comemora tempo para recuperar jogadores antes de jogo contra o democrata

 O carijó entra em campo às 8 e meia da noite no Mamudão, contra o Democrata, em Governador Valadares. O Democrata está em quinto lugar, com 12 pontos. O Tupi é o sexto, com 11. A vitória para os dois times vale a entrada no G4, em quarto lugar, superando o Betim. O técnico Rafael Novaes disse ao Portal Toque de Bola que está esperançoso com a evolução que a equipe apresenta no campeonato e nas partidas contra adversários diretos. O treinador do Galo também destacou que jogar na segunda-feira, no encerramento da rodada deu tempo para recuperar jogadores que estavam contundidos como Adson, Coquinho, Isaías, Esquerdinha. Antes da bola rolar entre Tupi e Pantera, a nona rodada também terá Democrata e Guarani jogam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a partir das 7 da noite. Toda a cobertura do jogo do Carijó você terá nas redes sociais do Toque de Bola. E a repercussão da rodada pode ser conferida no nosso portal.

=========

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que os estádios do estado vão receber público novamente a partir de PRIMEIRO de novembro. No entanto, ele não antecipou o protocolo para operação dos estádios na reabertura, informando que será anunciado de forma conjunta com a Federação Paulista de Futebol e a CBF. Os estádios estão fechados para público desde março do ano passado. A CBF já divulgou um protocolo para a retomada, com obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para Covid-19, que será aplicado nas cidades em que a presença de torcedores estiver autorizada. Recentemente, os clubes paulistas se manifestaram em conjunto contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que autorizou a presença de público em jogos do Flamengo em cidades onde há autorização. Os clubes defendem a volta do público aos estádios para todas as equipes ao mesmo tempo.

========

O primeiro semifinalista da Libertadores vai ser definido nesta terça-feira. E será o vencedor do Choque-Rei: Palmeiras e São Paulo entram em campo às 9 e meia da noite, no Allianz Parque. Na semana passada, a partida de ida das quartas de final no Morumbi terminou 1 a 1. Quem vencer, avança. Como o gol fora de casa é critério de desempate, empate sem gols classifica o Palmeiras. O São Paulo segue com empate superior a dois gols. Novo 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis. Os outros classificados serão definidos até quinta-feira.

========

A semana começou com o Palmeiras focado em entregar uma reclamação formal à comissão de arbitragem da CBF por causa da expulsão de Patrick de Paula na derrota de 2 a 0 para o Atlético no Mineirão. O clube vai usar documentos e vídeos para argumentar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao dar o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho ao meio-campista. Na súmula, o juiz alegou que aplicou o segundo amarelo aos 35 minutos do primeiro tempo por Patrick de Paula ter atingido com a perna de forma temerária a perna do volante Jair. O entendimento do Palmeiras é que como o volante escorregou na origem da jogada não era caso para segundo amarelo. E ainda vai demonstrar com imagens que o juiz estava de costas no momento do lance

O Palmeiras também vai usar vídeo para mostrar que o auxiliar Rodrigo Correa não tinha a melhor visão da jogada. O bandeirinha foi apontado pelo técnico Abel Ferreira como o responsável por recomendar a expulsão de Patrick e do próprio técnico em seguida. Bruno Arleu de Araújo escreveu na súmula que expulsou Abel “por ter protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem” no momento da expulsão de Patrick de Paula. O auxiliar João Martins também foi expulso por reclamação ao fim do primeiro tempo.

========

O Flamengo informou que Gustavo Henrique testou positivo para Covid. Por ter apresentado sintomas, o zagueiro foi retirado do jogo contra o Sport, pelo Brasileiro. É a segunda vez que o atleta é contaminado. A primeira foi em 2020 durante viagem para jogos no Equador. Agora, ele ficará dez dias em quarentena e está fora do jogo contra o Olimpia, na quarta, pela Libertadores. Thiago Maia está em quarentena. E o atacante Kenedy, reforço do Flamengo, também testou positivo em exame feito pelo Chelsea e vai atrasar a viagem para o Brasil e a apresentação ao time.

========

Diego Costa deve chegar a Belo Horizonte nesta terça para exames, assinatura do contrato e apresentação à torcida do Atlético Mineiro. Há a expectativa de que a apresentação seja no Mineirão, na quarta, antes do jogo decisivo pela Libertadores, contra o River Plate. Será o retorno da torcida ao estádio após 529 dias.  

========

A Copa Sul-Americana também inicia a definição dos semifinalistas nesta terça-feira. Bragantino recebe o Rosário Central às 7 e 15 da noite no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na semana passada, o jogo na Argentina terminou 4 a 3 para o time brasileiro. Por isso, o Bragantino tem a vantagem da vitória ou empate. Se os times realizarem outro jogo maluco que terminar 4 a 3, decidem a vaga nos pênaltis. Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols ou por um gol de diferença desde que o placar seja maior que 4 a 3 para se classificarem.

========

A décima nona rodada da série B começa com quatro jogos nesta terça. Duas partidas serão às 7 da noite: Náutico e Cruzeiro nos Aflitos e Confiança e Remo no Batistão. Os outros dois jogos começam às 9 e meia da noite: Sampaio Corrêa e Avaí no Castelão e Coritiba e Ponte Preta no Couto Pereira. Na quarta, às 7 da noite, Guarani e Botafogo jogam no Brinco de Ouro em Campinas e Vila Nova e Vitória se enfrentam em Goiás. Às 9 e meia, CRB e Operário jogam no Rei Pelé e o Vasco recebe o Londrina em São Januário. Duas partidas encerram a rodada na quinta: às 7 da noite, Brusque e Goiás no Augusto Bauer e às 9 e meia Brasil de Pelotas enfrenta o CSA no Bento Freitas.

========

A webradio Nas Ondas do Toque traz o balanço da participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de ter sido a melhor campanha em número de medalhas do Brasil, o professor de História de Centro Universitário Estácio de São Paulo, Celso Ramos, considerou que o país podia ter aproveitado mais os investimentos feitos para a Rio 2016 seguir rendendo resultados.

O professor do curso de Direito do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Ricardo Braida, pondera sobre o que o Brasil poderia ser, se o esporte estivesse entre as prioridades sociais.

Ao longo da nossa programação, estamos trazendo a palavra de especialistas sobre a importância dos resultados em Tóquio e o que podemos esperar do próximo ciclo olímpico. Por isso, continue ligado aqui Nas Ondas do Toque.

========

Petrúcio Ferreira, do atletismo e Evelyn Oliveira, da bocha, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Tóquio. O evento será no dia 24 de agosto às 8 da manhã, no horário de Brasília. O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou que eles serão os únicos atletas representantes do Brasil na cerimônia, para evitar aglomeração. O desfile terá a presença do diretor técnico do Comitê, Alberto Martins e Ana Carolina Alves, que é técnica da classe BC4 da bocha e staff de Evelyn.  Nos Jogos Paralímpicos, a delegação brasileira terá 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres.

========

 O Comitê Paralímpico Internacional anunciou que as Paralimpíadas de Tóquio não terão presença de público. Os motivos foram as declarações de emergências em Tóquio, Saitama, Chiba e possivelmente Shizuoka devido à pandemia. Além da ausência de público nas competições realizadas nestas cidades, o comitê organizador reforçou o apelo para que as pessoas evitem acompanhar as provas realizadas nas ruas. O Comitê Paralímpico Internacional afirmou que, se houver mudança na situação da pandemia será realizada reunião com comitê organizador e os governos locais para avaliar novas medidas.

==========

comercial

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com toda a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário