Toque Notícias 14h dia 17-08-2021

BOLAS ÁEREAS DE NOVO COMPLICAM TUPI E DEMOCRATA LEVA A MELHOR EM GOVERNADOR VALADARES

 

A partida que encerrou a nona rodada entre Tupi e Democrata valia uma vaga no G-4 do Módulo 2 para quem vencesse no Mamudão, em Governador Valadares. Os donos da casa levaram a melhor, batendo o Carijó por 3 a 1 e assumiram a quarta colocação do torneio. Os gols da Pantera foram marcados pelo atacante Pedrinho, de pênalti; o lateral-esquerdo Eleder, contra; e o meia Adriano, de cabeça. Os dois últimos gols saíram pelo alto em cobrança de escanteio. O atacante Yan descontou para o Tupi. O time ficou na sétima posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, busca a vitória para evitar o risco do rebaixamento. Mas terá o desafio de parar o líder Villa Nova no domingo, dia 22, às 11 da manhã no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No outro jogo que encerrou a nona rodada, o Democrata de Sete Lagoas venceu o Guarani por 1 a 0, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento. E complicou a situação do Aymorés, que pode ser rebaixado já na próxima rodada. 

——————-

Apesar do empate, o Villa Nova segue em primeiro com 18 pontos. O Nacional é o segundo com 17 e o Tupynambás se manteve em terceiro com 15 pontos e um gol a mais de saldo que o novo quarto colocado, o Democrata de Governador Valadares, com os mesmos 15 pontos do Baeta. Betim caiu para o quinto lugar com 14 pontos. Tem três de vantagem sobre o trio que vem em seguida: União Luziense, Tupi e Ipatinga. Em nono, o Guarani tem 10 pontos, e foi alcançado em número de pontos pelo Democrata que o venceu nesta segunda. No entanto, o time de Divinópolis tem uma vitória a mais. Na zona de rebaixamento estão Serranense com 7 pontos e Aymorés com 5. A décima e penúltima rodada terá partidas entre sábado, dia 21 e segunda-feira, 23. Todas as informações sobre o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, você sabe, estão no nosso portal.

========

A décima sexta rodada da série A terminou com um empate em 1 a 1 entre Chapecoense e América Mineiro na Arena Condá. O Atlético Mineiro chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Palmeiras, que tem 32. O Fotaleza é o terceiro com 31. O Bragantino fecha o G4 com 28. O Flamengo é o quinto com 27. Os Athleticos Paranaense e Goianiense, além do Ceará, estão com 23 pontos. Internacional e Santos com 21 pontos fecham os dez primeiros do campeonato. Também com 21 pontos, o Corinthians é o décimo primeiro. O Juventude tem 19. Bahia e São Paulo está com 18. Fluminense e Cuiabá, com 17, estão fora da temida zona de rebaixamento. Na Z4 estão Sport e América Mineiro com 15, Grêmio com 10 e Chapecoense com 5.

O jogo adiado da quinta rodada entre Grêmio e Cuiabá será nesta quarta, às 7 da noite, na Arena Pantanal. A décima sétima rodada será realizada a partir de sábado.

========

  O Atlético Mineiro não vai contar com Nacho Fernandez na partida decisiva contra o River Plate, pela Libertadores, nesta quarta, às 9 e meia da noite, no Mineirão. A Conmebol negou o recurso apresentado pelo clube para tentar anular o cartão vermelho que o jogador levou no jogo de ida, na Argentina. A boa notícia para o técnico Cuca será o retorno de Zaracho e Allan, que não enfrentaram o Palmeiras pelo Brasileiro por desgaste muscular. 

Outra boa notícia para o clube é que o atacante Diego Costa chegou em Belo Horizonte para exames e assinatura do primeiro contrato profissional da carreira com um time brasileiro. E prometeu a torcida que não vão faltar dedicação, raça e gols. Além disso, o atacante de 32 anos vai voltar a jogar porque estava parado desde a rescisão com o Atlético de Madrid em dezembro de 2020, após sucessivas lesões na coxa e uma hérnia de disco que o tiraram a sequência e espaço no time espanhol. O Atlético deve aproveitar a janela internacional aberta até o fim do mês para receber a documentação do atacante e fazer o registro na CBF. A regularização mais imediata seria para ele estar apto para jogar as quartas de final da Copa do Brasil. Este prazo termina em 24 de agosto. Para inscrição na Libertadores, ele estaria liberado para as semifinais caso o Atlético avance. O mais tranquilo é o Brasileirão que recebe inscrições até 24 de setembro.

========

Uma notícia comum no Campeonato Brasileiro ganhou uma atualização: mais um técnico da série A perdeu o emprego. Desta vez foi Dado Cavalcanti, que não é mais técnico do Bahia. No comunicado oficial, o clube não deixou claro se o técnico foi demitido ou houve acordo para a saída. Isso porque, de acordo com a nova regra da Série A, o clube que demitir dois treinadores não poderá contratar um terceiro.

========

A décima nona rodada da série B começa com quatro jogos nesta terça. Duas partidas serão às 7 da noite: Náutico e Cruzeiro nos Aflitos e Confiança e Remo no Batistão. Os outros dois jogos começam às 9 e meia da noite: Sampaio Corrêa e Avaí no Castelão e Coritiba e Ponte Preta no Couto Pereira. Na quarta, às 7 da noite, Guarani e Botafogo jogam no Brinco de Ouro em Campinas e Vila Nova e Vitória se enfrentam em Goiás. Às 9 e meia, CRB e Operário jogam no Rei Pelé e o Vasco recebe o Londrina em São Januário. Duas partidas encerram a rodada na quinta: às 7 da noite, Brusque e Goiás no Augusto Bauer e às 9 e meia Brasil de Pelotas enfrenta o CSA no Bento Freitas.

——————

A classificação tabela está muito embolada. O Coritiba é o líder com 33 pontos. O CRB segue em segundo com 32 pontos. Goiás é o terceiro com 31 pontos. O Sampaio Correa está em quarto lugar com 30 pontos. Os dois times em seguida Avaí e Náutico também estão com 30 pontos. Guarani é o sétimo com 29. Botafogo está em oitavo lugar com 28, mesma pontuação de Vasco e Operário, que fecha os dez primeiros. CSA e Brusque estão com 25 pontos. Remo tem 23. Ponte Preta com 19, Vila Nova e Cruzeiro com 18 são os últimos fora da Z4. Na zona de rebaixamento estão Londrina com 16, Vitória com 15, Confiança com 13 e Brasil de Pelotas com 12.

========

  A Arena da Amazônia não terá condições de sediar Brasil x Uruguai, válido pela DÉCIMA SEGUNDA rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo está previsto para 12 de outubro. O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que não daria tempo hábil de trocar a iluminação do estádio, que está com problemas há algum tempo. A situação dos refletores causou adiamento de um jogo do Manaus FC pela da Série C por conta dos refletores. O político destacou que há a possibilidade do estádio receber outro jogo ainda neste ano: Brasil e Colômbia, previsto para 11 de novembro. Ele acredita que neste caso dá tempo de realizar as melhorias necessárias. No entanto, destacou que as conversas ainda estão em andamento com a CBF. O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis rodadas. A Seleção volta a campo em setembro para uma rodada tripla: Chile fora de casa no dia 2, a Argentina, no dia 5,em Itaquera e o Peru, no dia 9, na Arena Pernambuco.

========

  O Estado de São Paulo afirmou que o GP do Brasil retorna ao calendário da Fórmula 1 em 2021 com capacidade total de público. Novos lotes de ingressos serão colocados à venda a partir de 27 de agosto. A prova está marcada para 7 de novembro em Interlagos. De acordo com o governador João Dória, os motivos foram a evolução da vacinação na cidade e no estado e a queda de casos, internações e mortes por causa da covid-19. O governador destacou que se houver alguma mudança, Estado prefeitura e a F1 tomarão decisão em conjunto. João Dória informou ainda que o governo do Estado solicitou a mudança da datada corrida para 14 de novembro. O motivo é aproveitar o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro. Outra confirmação feita pelo governo paulista é de que a etapa em Interlagos vai receber o terceiro teste das corridas classificatórias. A mudança no formato dos grandes prêmios começou no GP da Inglaterra em julho. O segundo teste será no GP da Itália no Autódromo de Monza, em setembro.

========

Lembram do prefeito de Nagoya que mordeu a medalha de ouro de Miu Goto, uma jogadora da seleção japonesa que foi campeã do softbol nas Olimpíadas? Como forma de punição por ter quebrado os protocolos contra Covid-19, Takashi Kawamura anunciou que vai abdicar de 100% do salário durante três meses. De acordo com o jornal japonês “Nagoya News Center”, Kawamura disse que se sente “uma pessoa tão patética e profundamente envergonhada”. Destacou que agiu sem integridade e pediu desculpas por causar muitos problemas a todos. A jogadora vai receber uma nova medalha de ouro do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador das Olimpíadas.. 

========

Hoje, às seis da tarde, tem Garotas no Toque com a professora de ginástica infantil e ex-atleta de tumbling Luisa Vieira. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

ESTE FOI O TOQUE NOTÍCIA. CONTINUE LIGADO NA WEBRADIO NAS ONDAS DO TOQUE, AQUI É 100% ESPORTE

Roberta Oliveira

Jornalista graduada e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Experiência como Professora Bolsista da Faculdade de Comunicação Social. Desenvolve pesquisa na área de Jornalismo Esportivo, Identidade, Futebol e Representação Social da Mulher. Participou do Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte. Experiência de cerca de dois anos na Rádio Solar, cinco anos na Rádio Panorama FM, mais de quatro anos na produção da TV Panorama/Integração e repórter web por seis anos nos sites G1 e GloboEsporte da Zona da Mata, da TV Integração. Experiência com marketing de conteúdo, na Experta Media. Atualmente repórter do Portal de Notícias Toque de Bola, apresentadora na webradio Nas Ondas do Toque, além de criadora e responsável pelo blog Literatura de Mulherzinha (https://literaturademulherzinha.com.br/).

Deixe seu comentário