Toque Notícia 17h dia 18-08-2021

MANCESTER ANUNCIA TREINADOR: GAÚCHO EDUARDO LUERSEN COMANDA AS CAPIVARAS NA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO!

 

Agora é oficial e, como já havia adiantado o presidente do Manchester, Nando Osório, o treinador das capivaras é gaúcho! Nascido em Novo Hamburgo, Zenobio Eduardo Luersen, ou apenas Eduardo Luersen, será o comandante no novo time de Juiz de Fora na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2021. Ele já vem trabalhando em conjunto com a diretoria desde julho. O treinador se disse muito feliz por estar no projeto. Explicou que vem constantemente conversando e alinhando todo o planejamento com o presidente Nando Ozório. E considera que o Manchester é uma realidade, um projeto que teve início, mas para o qual ele não vislumbra final.

———————

 Luersen é nascido no Rio Grande do Sul e está no futebol mineiro desde 2015, quando trabalhou no Figueirense, de São João del-Rei. O técnico é graduado em Educação Física e possui a Licença B da CBF Academy. Tem passagens por Valeriodoce, de Itabira; Athletic, de São João del-Rei; Ponte Nova; e Aymorés, de Ubá Recentemente, Eduardo esteve na Desportiva Capixaba. A estreia das Capivaras na Segunda Divisão do Mineiro será no dia 19 de setembro, diante do Contagem Esporte Clube, em Ouro Branco. O Manchester folga na primeira rodada do Estadual. Todos os detalhes da participação dos juiz-foranos na Terceirinha você acompanha no www.toquedebola.esp.br

========

A CBF divulgou a alteração no calendário das partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A entidade mudou o planejamento para que times que tiveram jogadores convocados para a Data FIFA não sejam prejudicados com os desfalques, conforme acertado com os clubes. Cinco atletas que atuam no Brasil foram selecionados por Tite para disputar as Eliminatórias da Copa de 2022, são eles: Guilherme Arana, Daniel Alves, Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Weverton. Desta forma, os duelos do Atlético-MG, São Paulo e Flamengo foram adiados. O Palmeiras, do goleiro Weverton, já está eliminado da competição.

A Data Fifa ocorrerá entre os dias 30 de agosto de 9 de setembro. Assim, os jogos de ida, marcados para os dias 25 e 26 deste mês, permanecem nos dias inicialmente agendados.

Como ficam os jogos de ida:

Athletico-PR x Santos – dia 25/08, às sete da noite, na Arena da Baixada

Grêmio x Flamengo – dia 25/08, às nove e meia da noite, na Arena do Grêmio

São Paulo x Fortaleza – dia 25/08, às nove e meia da noite, no Morumbi

Fluminense x Atlético-MG – dia 26/08, às nove e meia da noite, no Estádio Nilton Santos

—————-

Os jogos de volta:

Santos x Athletico-PR – dia 14/09, às nove e meia da noite, na Vila Belmiro

Flamengo x Grêmio – dia 15/09, às nove e meia da noite, no Maracanã

Fortaleza x São Paulo – dia 15/09, às nove e meia da noite, na Arena Castelão

Atlético-MG x Fluminense – dia 16/09, às nove e meia da noite, no Mineirão

=========

Pela série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Grêmio às 7 da noite na Arena Pantanal. O confronto foi adiado da quinta rodada da competição. Os dois times brigam na parte de baixo da tabela. O Cuiabá tem 17 pontos e é o décimo sexto colocado. O Grêmio está na zona de rebaixamento com 10 pontos no décimo nono lugar. Após este jogo, o Cuiabá deixa de ter pendências e o Grêmio ainda terá uma partida para cumprir: o jogo contra o Flamengo em Porto Alegre, pela segunda rodada. não foi remarcado pela CBF. A décima sétima rodada da série A será realizada a partir de sábado.

========

O Flamengo anunciou a contratação do atacante Kenedy. O jogador será emprestado pelo Chelsea por uma temporada, com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na atual cotação). A informação foi divulgada primeiro para sócios-torcedores rubro-negros. Para ter Kenedy por empréstimo, o Flamengo pagará R$ 3 milhões, que serão abatidos do valor total caso o clube exerça, de fato, a opção de compra. O Chelsea também anunciou o acordo e informou que o atacante estendeu seu contrato com o clube inglês.

————————

A chegada de Kenedy ao Rio de Janeiro será um pouco depois do previsto, pois o atacante testou positivo para Covid-19. Ele precisará ficar em quarentena em Londres antes de embarcar para o Brasil e se apresentar ao Flamengo. O jogador passa bem, mas precisa cumprir o isolamento. Agora, o Flamengo corre para inscrever Kenedy a tempo na Copa do Brasil. De acordo com o regulamento da competição, contratos de novos atletas deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início das quartas de final (ou seja, no máximo até o dia 24 de agosto) para que ele seja inscrito na competição. Kenedy, de 25 anos, foi revelado pelo Fluminense e estreou na equipe profissional tricolor em 2013, quando tinha apenas 17 anos. No meio de 2015, o Chelsea acertou a contratação do jogador. Porém, ele não conseguiu se firmar na equipe londrina e acabou emprestado a diversos clubes europeus. Passou por Watford, Newcastle, Getafe e Granada, pelo qual disputou a última temporada. Com a camisa do time espanhol, Kenedy marcou oito gols em 44 jogos.

========

O acerto com o atacante Kenedy reforça uma tendência recente do Flamengo em tempos de maior estabilidade financeira: a aposta em jogadores formados no rival Fluminense. Um dos grandes talentos feitos em Xerém, o meia Gerson foi o primeiro. Vendido para a Roma, da Itália, sem nunca ter justificado a fama nas Laranjeiras, o Coringa desembarcou na Gávea sob certa desconfiança, mas decolou sob a batuta de Jorge Jesus. Titular absoluto em 2019, o camisa 8 repetiu a dose em 2020 e vinha seguindo na mesma batida este ano. Seduzido por uma proposta irrecusável do Olympique de Marselha, rumou para a França.

——————

Ainda com o meia no elenco, os rubro-negros fizeram um alto investimento no atacante Pedro, que começou nas divisões de base do Fla mas, dispensado, foi estourar no Flu. Sua contratação foi tentada quando ainda era jogador tricolor, mas a direção endureceu o jogo. Vendido para a italiana Fiorentina, o centroavante não vingou na Itália e foi repatriado pelo Flamengo e ajudou a equipe nas conquistas de dois Cariocas, o bi brasileiro e da Recopa Sul-Americana, além da Supercopa do Brasil. Mais novo ex-tricolor da lista, Kenedy surgiu na mesma leva de Gerson e trocou as Laranjeiras pelo Chelsea, da Inglaterra. Típico ponta, chamou a atenção no clube inglês pela força física e velocidade para abrir os lados do campo.

 ========

Pela Série B do Brasileiro, foram quatro partidas realizada na noite de terça, pela 19ª rodada. Três mandantes se deram mal. O Sampaio Corrêa, do técnico Felipe Surian, perdeu no Castelão para o Avaí, por 2 a 0. O Remo foi ao Sergipe e surpreendeu o Confiança, vencendo por 2 a 1. Já o Cruzeiro Bateu o Náutico, por 1 a 0, nos Aflitos, e causou o pedido de demissão do técnico Hélio dos Anjos. O único mandante que se deu bem na abertura da série de jogos foi o Coritiba, que bateu a Ponte Preta, no Couto Pereira, por 2 a 0. O resultado garantiu a liderança ao Coxa até a vigésima rodada da Segunda Divisão.

A rodada continua daqui a pouco. O Guarani recebe o Botafogo, no Brinco de Ouro, às sete da noite. No mesmo horário, o Vitória encara o Vila Nova, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às nove e meia, tem CRB e Oprário, no Rei Pelé, em Maceió. Também Vasco e Londrina, em São Januário.

A 19ª rodada da Série B será completada na quinta, com dois jogos. Brusque x Goiás, no Augusto Bauer, às sete da noite; e Brasil de Pelotas x CSA, no Bento Freitas, às nove e meia da noite.

========

 Chegou ao fim a trajetória do técnico Hélio dos Anjos no comando do Náutico. O treinador explicou sua decisão de deixar o clube após a quinta derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo após liderar a competição por 14 rodadas e conquistar o título pernambucano ao vencer o Sport na decisão por pênaltis. De acordo com Hélio, uma reunião foi promovida entre diretoria e comissão técnica na sequência da partida contra o Cruzeiro, que encerrou a participação do Timbu no primeiro turno da competição. Há seis jogos sem vencer, integrantes do departamento de futebol alvirrubro manifestaram o desejo de intervir no elenco, com a possibilidade de saída de alguns atletas.

Abre aspas para Helio dos Anjos: “o clube propôs umas decisões, discutiu comigo. Eu até acho que essas decisões são acertadas, cabem pelo momento. Saí da reunião pensando em dar continuidade no trabalho, mas após aquela noite de reflexão após uma derrota, eu decidi que não me sentiria confortável perante ao grupo de jogadores com essas decisões.” Em sua terceira passagem pelo Náutico, Hélio dos Anjos livrou o clube do rebaixamento para a Série C e, nesta temporada, entrou para a história ao conquistar o título do Campeonato Pernambucano e construir o melhor início na era dos pontos corridos da Série B, com 14 jogos de invencibilidade. Ao todo, foram 48 jogos – com 22 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, resultando num aproveitamento de 56,2%.

========

A partida entre Avaí Coritiba na sexta, às 19h, na Ressacada, abrindo o returno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, será o primeiro jogo da competição com o assistente de vídeo, o VAR. Desde que a tecnologia começou a ser utilizada na Série A, em 2019, e também na Copa do Brasil, diversos times de divisões inferiores pediram a implementação para diminuir erros de arbitragem que prejudicavam as equipes. Ainda em julho, o presidente do Avaí e também presidente da Associação Brasileira de Clubes, Francisco Battistotti, tentou antecipar a chegada do VAR na Segundona, mas a CBF acabou confirmando apenas para o returno. Além da estreia da tecnologia, a partida entre Avaí e Coritiba pode valer a liderança da Série B para o Leão da Ilha, que atualmente é o segundo colocado, com 33 pontos, três atrás do Coxa.

========

A brasileira Leticia Bufoni foi campeã do Red Bull Paris Conquest, disputado na capital francesa, que é o palco da próxima edição das Olimpíadas. Por conta da contusão no tornozelo da japonesa Aori Nishimura, que seria a adversária da brasileira na decisão, a organização optou por fazer uma final tripla. Letícia enfrentou as duas atletas que tinham sido derrotadas nas semifinais, Eugenia Ginepro, da Argentina, e Charlotte Hym, da França, e confirmou o favoritismo.

——————-

Localizado na Praça do Trocadero e com direito à releitura de clássicos espaços montados exclusivamente para a competição, o evento contou com 36 skatistas. O percurso foi inteiro feito em homenagem à própria cidade de Paris, com obstáculos referentes aos vários pontos turísticos da capital francesa. O regulamento também foi diferente do visto nas Olimpíadas, com um mano a mano em que as skatistas tiveram quatro minutos para fazer suas manobras, tudo isso com o público a poucos metros de distância.

——————

O skate entrou no programa das Olimpíadas em Tóquio e estará presente na próxima edição do evento, em Paris 2024. Letícia passou bem pelas primeiras rodadas e, na semifinal, enfrentou a francesa Charlotte Hym, vencendo-a por unanimidade dos árbitros. Na outra semifinal, a finalista olímpica Aori Nishimura derrotou a argentina Eugenia Ginepro, mas se machucou no percurso, tendo que abrir mão da decisão.

=========

Depois da Justiça condenar o Estado do Rio a pagar uma dívida milionária ao sérvio Novak Djokovic, a juíza Neusa Alvarenga Leite, da 14ª Vara da Fazenda Pública, fixou o valor final em R$ 3.368,125,49. O nome do número 1 do mundo entrou na lista de precatórios a receber do Estado. Com isso, Djoko terá direito a receber mais de 3 milhões e 200 mil reais, enquanto sua defesa ficará com o restante. A informação foi divulgada através do Blog do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo. De acordo com a reportagem, a ordem da inclusão veio após o Estado questionar o valor total do pagamento a ser feito. A juíza concordou com o pedido, e a dívida foi reduzida em R$ 37.660,28. Atual líder do ranking da ATP, Djokovic cobrava o cumprimento de um contrato feito em 2012 e que resultou em prejuízo de 650 mil dólares para o tenista na época. Segundo o contrato, o valor era fixado na moeda americana.

——————-

O sérvio esteve no Rio de Janeiro em 2012, a convite do governo do estado, para uma série de atividades. Entre elas, inaugurar quadras em projetos sociais, fazer uma partida amistosa contra Gustavo Kuerten, no Maracanãzinho, e participar de um jogo festivo de futebol. O governo do estado se comprometeu, na época, a pagar ao tenista 1 milhão e 100 mil dólares divididos em três parcelas. De acordo com o mandado de segurança, foram feitos apenas dois pagamentos, totalizando 450 mil dólares. Restariam ser pagos ainda US$ 650 mil dólares, o que representa 3 milhões e 400 mil reais no câmbio atual.

========

O JF Vôlei realiza nesta quinta, dia 19, a seletiva para as categorias de base do time. Serão selecionados os futuros integrantes do sub-14 ao sub-19. Em entrevista à webradio Nas Ondas do Toque, o gestor do JF Vôlei, Maurício Bara Filho, explicou o que será observado nas crianças e nos adolescentes que se candidatarem. Para a inscrição, o interessado deve enviar o nome completo, data de nascimento e endereço para o e-mail asepelsports@gmail.com. O inscrito deve levar camisa, short, tênis e documento de identidade na seletiva na quinta, dia 19, às 7 da noite, no Centro de Ensino do JF Vôlei. O endereço é Rua Barão de Santa Helena, 535, no bairro Granbery. Se quiser outras informações, a matéria sobre a seletiva está no nosso portal www.toqueebola.esp.br.

==========

Hoje, às seis da tarde, a Prancheta do Professor reapresenta a entrevista com Fábio Antunes, o Fabinho, técnico do Gabriel Araújo que está neste momento em Tóquio para a disputa da Paralimpíadas. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário