Toque Notícia 17h dia 03-08-2021

PUGILISTA FINLANDESA ESTÁ NO CAMINHO DE BIA FERREIRA RUMO À DECISÃO DO OURO EM TÓQUIO

 

Beatriz Ferreira está nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio. A peso leve baiana radicada em Juiz de Fora era considerada pelos especialistas a medalha mais garantida do Time Brasil. Para saber se fica com o bronze ou luta pelo ouro terá pela frente a finlandesa Mira Potkonen, que venceu a turca Ezra Yildiz por 3 a 2. As duas já se enfrentaram antes, e Bia venceu a última luta. O confronto será às 2 e 15 da madrugada desta quinta, 5. Nos últimos cinco anos, Bia Ferreira subiu no pódio em 29 das 30 competições que disputou. Nas Olimpíadas, após garantir o bronze, ela disse que está feliz, mas quer mudar a cor da medalha, quer o lugar mais alto do pódio. O resultado comprovaria que Bia é a melhor do mundo e conquistar o primeiro ouro do boxe feminino do Brasil.

=========

Darlan Romani está na decisão do arremesso de peso. Ele garantiu a vaga com um arremesso que atingiu a marca de 21m31 na segunda tentativa. A final será disputada nesta quarta, às 11 e 5 da noite, horário de Brasília. Em entrevista após a classificação, Darlan Romani lembrou que ele, o irmão e a mãe superaram a covid. Destacou que está dando 200% de si na competição, disse que segue focado. E pediu que os brasileiros torçam e mandem energias positiva, porque ele vai atrás do sonho da medalha.

=========

Entre a noite desta terça e a madrugada e manhã de quarta, o Brasil tem novas chances de medalhas olímpicas. A maior chance é na maratona aquática feminina, com Ana Marcela Cunha. Outras são na classe 470 da vela, com Ana Luiza e Fernanda Oliveira, no skate park, com Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, e no hipismo, com Yuri Mansur.

Para chegar às semifinais, a seleção de vôlei feminino enfrenta a Rússia e a dupla Alison/Álvaro encara a dupla da Letônia. Ingrid de Oliveira estreia nos saltos ornamentais. No atletismo, Gabriel Constantino e Rafael Pereira disputam semifinais do 110m com barreiras e Felipe Santos de Oliveira inicia a participação no decatlo.

=========

Simone Biles sai de Tóquio com mais uma medalha para a carreira: o bronze na trave. Depois de abrir mão das finais do individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo, a ginasta norte-americana voltou a competir e somou 14 pontos no aparelho. Além disso, ela ganhou a prata na disputa por equipes. O pódio teve dobradinha chinesa: Guan Chenchen levou o ouro e Tang Xijing ficou com a prata. Prejudicada por uma contusão, Flávia Saraiva teve um desequilíbrio e terminou em sétimo lugar. Simone Biles sofre com “twisties”, uma condição de estresse tão grande que leva à perda de controle do corpo e da noção de espaço. Na entrevista coletiva, a ginasta disse que ainda não está bem e explicou que há um longo caminho para entender como e por que corpo e mente perderam a sincronia e ela se sentir recuperada

Dona de sete medalhas em duas Olimpíadas, a ginasta norte-americana elogiou a brasileira Rebeca Andrade. Simone disse que “Rebeca é incrível. Depois de tudo por que ela passou. É inspirador. Eu sei que ela teve muitas lesões. Ver a Rebeca nessas Olimpíadas e ir tão bem, foi muito empolgante de ver. Acho que ela vai se sair muito bem nos próximos anos nas competições. É apenas um começo para ela” disse Simone.

=========

Adivinha quem está nas semifinais do torneio olímpico de basquete masculino. Sim, os Estados Unidos. O time liderado por Kevin Durant venceu a atual campeã mundial, a Espanha de virada por 95 a 81. Na quinta-feira, dia 5, a 1 e 15 da madrugada, os Estados Unidos vão enfrentar a Austrália, que eliminou a Argentina para definir quem disputa o ouro. Às 8 da manhã de quinta, França e Eslovênia decidem quem será o outro finalista em Tóquio.

========

O novo comandante do Aymorés Wantuil Rodrigues já assumiu o comando do time de Ubá. Ele substitui Bruno Barros, desligado no fim de semana, após uma campanha sem vitórias no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Nascido na Cidade Carinho, Wantuil Rodrigues falou à webradio Nas Ondas do Toque sobre a ligação com o AymorésEm seis jogos, o Aymorés tem três pontos, em três empates, e três derrotas. Está na lanterna da competição. Wantuil Rodrigues comentou como pretende reverter esta situação. Assumir equipes em situação delicada não é uma novidade na carreira de Wantuil Rodrigues. Por isso, o treinador destacou que precisa melhorar o emocional dos jogadores para que os resultados apareçam em campo. Ressaltou que o clube oferece estrutura e condições para que o desempenho melhore. A estreia de Wantuil Rodrigues será no próximo sábado, dia 7, contra o Villa Nova, o terceiro colocado competição. O jogo será em Nova Lima, às 4 da tarde.

========

O namoro virou casamento: Vanderlei Luxemburgo foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro, no início da tarde desta terça. O experiente treinador, de 69 anos, substitui Mozart, que pediu demissão na sexta-feira, após o empate com o Londrina, no Mineirão. A assessoria do clube disse que Vanderlei Luxemburgo chega à BH na quinta, para iniciar a terceira passagem pelo clube. Não foi informada a duração do contrato, mas o ge.globo apurou que o acordo tem validade até o fim de 2022. No segundo ano na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tem 13 pontos em 15 rodadas e está em 18º lugar da tabela e briga contra o rebaixamento à Série C. A reestreia de Luxemburgo pode ser no sábado, às 11 da manhã contra o Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina.

========

O meia dinamarquês Christian Eriksen chegou nesta terça em Milão. Nos próximos dias, ele vai passar por vários exames médicos para saber se poderá voltar a jogar pela Internazionale. Aos 29 anos, o dinamarquês Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante o jogo contra a Finlândia pela Eurocopa em 12 de junho e teve que ser ressuscitado dentro do gramado. Dias depois, passou por uma cirurgia para implantar um pequeno desfibrilador para evitar novas irregularidades cardíacas. Os protocolos médicos vigentes no futebol italiano impedem que um atleta com desfibrilador jogue no país. A bateria de exames vai definir se é possível que Eriksen retire o aparelho e, deste modo, seja autorizado a seguir na Inter de Milão, com quem tem contrato até 2024. De acordo com a imprensa, mesmo que os resultados dos exames sejam positivos, o dinamarquês só deve voltar aos gramados em 2022.

========

Atendendo a pedido da CBF, a Fifa deu abrangência mundial à decisão que afastou Rogério Caboclo do cargo de presidente da confederação. De acordo com o ge.globo, é a segunda derrota internacional de Rogério Caboclo, que também foi temporariamente excluído do Conselho da Conmebol. Assim, ele não recebe os 20 mil dólares, o equivalente a 104 mil reais, que corresponde ao pagamento mensal relativo ao cargo na entidade sul-americana.

Mesmo afastado da CBF, Rogério Caboclo ainda recebe o salário de 340 mil reais. O dirigente está afastado por 60 dias em 3 de julho, enquanto a Comissão de Ética apura denúncias de assédio sexual e assédio moral feitas contra ele por uma funcionária da entidade. Ele nega as acusações.

A investigação interna sobre o caso de Rogério Caboclo já foi concluída e está na câmara de julgamento da Comissão de Ética, que deve chegar a uma conclusão nas próximas semanas. Este parecer então precisa ser apreciado pela Assembleia Geral da CBF, formada por presidentes das 27 federações estaduais de futebol. Só a Assembleia Geral tem poder para destituir um presidente.

Atualmente, após reverter uma decisão judicial de primeira instância que nomeou os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores, a CBF é presidida interinamente pelo vice Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes.

========

O chefe de arbitragem da Premier League, Mike Riley, anunciou mudanças da abordagem do VAR e dos juízes para a próxima temporada do Campeonato Inglês. O motivo é evitar a anulação de gols por margem mínima e a marcação de pênaltis duvidosos.

Uma novidade é técnica: as linhas que traçam os impedimentos serão mais grossas. Atualmente, as linhas do VAR têm um pixel de largura e indicam impedimentos milimétricos. Segundo Riley, se os traços que indicam as posições do atacante e do defensor se confundirem, o ataque será considerado em posição legal. É o antigo conceito de “mesma linha” para evitar gols anulados por “unhas dos pés ou nariz dos jogadores”, como explicou o chefe da arbitragem.

Outra mudança de abordagem para 2021/22 será no pênalti. A Premier League quer critérios mais rígidos para a marcação de penalidades e evitar os lances em que o atacante force um contato para sofrer uma falta dentro da área. E se o árbitro assinalar pênalti neste caso, o VAR tem permissão para intervir e anular a penalidade.

A Premier League começa no dia 13 de agosto, com jogo entre Brentford e Arsenal. O destaque da primeira rodada é Tottenham e Manchester City, no dia 15, em Londres.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Garotas no Toque com a nadadora do clube Bom Pastor Paula Ferrari. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe um comentário