Toque Notícia 14h dia 11-08-2021

Clássico TU-TU É O DESTAQUE DA RODADA DE MEIO DE SEMANA DO Módulo 2

 

O confronto Tu-Tu, Tupi e Tupynambás, começa daqui a pouco às 3 da tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A arbitragem será de Ronei Cândido Alves auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Rodney Faria Lima. Com 8 pontos, o Tupi é o mandante e terá desfalques para o jogo. Mesmo com os problemas, o técnico Rafael Novaes alerta: não subestime o Carijó. Com 14 pontos, Tupynambás briga pela liderança do campeonato. O técnico Gustavo Brancão ressaltou que o clássico é um fiel da balança em uma competição tão equilibrada quanto o Módulo 2. 

————————————-

Este será o Tu-Tu número 283. Tupi venceu 131, o Baeta levou a melhor em 82 jogos e houve 69 empates. A última partida foi em 20 de janeiro de 2019, Tupynambás venceu por 1 a 0 no reencontro dos times na Elite do Mineiro. Nesta quarta, você terá a cobertura nas redes sociais e no site do Portal de Notícias Toque de Bola e toda a repercussão do resultado ao vivo a partir das 18h, com Wallace Mattos e Ivan Elias na Prancheta do Professor ao vivo aqui na webradio Nas Ondas do Toque. Além do Tu-Tu, Guarani e Betim jogam no “Farião”, em Divinópolis e o Aymorés tenta vencer a primeira, ao receber o Democrata de Sete Lagoas, no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. Nacional de Muriaé enfrenta em casa, no Soares de Azevedo, o Democrata de Governador Valadares, às 3 e meia. A rodada termina à noite. Às 7 da noite, Serranense e União Luziense entram em campo na Arena do Calçado, em Nova Serrana. E já sabendo do resultado do rival Baeta, o Vila Nova e Ipatinga jogam a partir das 8 da noite no “Alçapão do Bonfim”, em Nova Lima.

========

As quartas de final da Libertadores começaram com o choque-rei: São Paulo e Palmeiras empataram m 1 a 1 no Morumbi na noite desta terça-feira. Os gols foram marcados no segundo tempo. Luan abriu o placar para os anfitriões, depois de uma forte pressão e bolas rebatidas, e Patrick de Paula empatou para os visitantes, em cobrança de falta. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, desta vez no Allianz Parque. O Palmeiras avançará se houver empate sem gols porque pelo regulamento o gol fora de casa tem um peso maior.

——————

Nesta quarta jogam Olímpia e Flamengo no Manuel Ferreira no Paraguai às 7 e 15 da noite e River Plate e Atlético Mineiro no Monumental de Nuñez às 9 e meia da noite. A rodada termina na quinta, Fluminense e Barcelona de Guayaquil no Maracanã às 9 e meia da noite. As partidas da rodada de volta serão na semana que vem.

========

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino, fora de casa, superou o Rosário Central por 4 a 3. A equipe brasileira chegou a abrir 3 a 1, placar do primeiro tempo. Na etapa final, os argentinos igualaram em 3 a 3 mas a equipe de Bragança Paulista anotou o quarto gol e venceu. Artur, com três gols e a assistência para o gol de Praxedes, foi o nome da partida. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às sete e quinze da noite com mando de campo e vantagem do empate para o time paulista.

—————–

Nesta quarta, Sporting de Cristal e Peñarol se enfrentam às 7 e 15 da noite no Nacional em Lima. A rodada termina com dois jogos na quinta: às 7 e 15 da noite LDU recebe o Athletico Paranaense no Casa Blanca. Santos enfrenta o Libertad na Vila Belmiro às 9 e meia da noite. A definição dos classificados às semifinais será na semana que vem.

========

A décima sétima rodada da série B começou na terça-feira com quatro jogos. Na Ressacada, o Avaí foi superado pelo Guarani por um a zero. No Batistão, o anfitrião também perdeu: dois a zero para o CSA diante do Confiança. Goiás e Remo empataram em um a um na Serrinha e o único mandante que venceu pela competição foi o Vasco: um a zero sobre o Vila Nova em São Januário, gol marcado por Léo Jabá, resultado que coloca o clube carioca no G-4 neste momento da Série B, aguardando o complemento da rodada para confirmar ou não a posição.

O árbitro de Vasco 1 x 0 Villa Nova, mineiro Felipe Fernandes de Lima, acabou chamando a atenção na transmissão da partida por algumas frases, segundo relato da emissora de tevê. Entre as frases dirigidas aos atletas que mais provocaram estranheza, estão: “Vocês estão acostumados com árbitro da Série B” e “Explicação eu dou para a minha esposa”

Nesta quarta, a série B terá quatro partidas: Brasil de Pelotas e Coritiba às 4 da tarde, Cruzeiro e Vitória no Independência às 7 da noite; Ponte Preta e Londrina no Moisés Lucarelli às 7 da noite e Sampaio Correa e Náutico no castelão às 9 e meia da noite. Dois jogos encerram a rodada na quinta: CRB e Brusque no Rei Pelé às 7 da noite e Operário e Botafogo no Germano Krüeger às 9 e meia da noite.

========

O capítulo mais recente da novela envolvendo o figurino do pódio do futebol masculino ganhou uma nova versão. E quem falou foi o novo homem forte da CBF no comando da seleção brasileira: Gustavo Feijó, de 52 anos, escolhido para o cargo pelo presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. Segundo o dirigente, os jogadores decidiram não usar o uniforme oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, como todos os outros atletas do Time Brasil, e receber a medalha de ouro com a camisa do patrocinador da CBF. De acordo com o ge, Gustavo Feijó pediu desculpas ao COB e falou: “Muita gente não sabe. Mas teve material que não chegou nem no tamanho do atleta. Sabemos da vaidade deles. Os atletas não quiseram vestir. Mas todos sabem também que a Nike é a nossa principal parceira comercial e temos que valorizá-la. Tenho certeza que a Nike gostou”. A CBF não se pronunciou oficialmente. Vários jogadores deram versões diferentes sobre a situação. O COB disse que o assunto agora vai para a esfera jurídica.

=========

Depois de muita expectativa, o PSG anunciou a chegada de “Um novo diamante em Paris”. Esta frase anunciou o desfecho feliz para os franceses da negociação com Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo seis vezes. Ele assinou um contrato até 2023 e renovável por mais um. Messi escolheu usar a camisa 30 no PSG porque é o mesmo número que usou quando estreou profissionalmente no Barcelona, em 2004. No comunicado oficial, o craque argentino disse que está ansioso para começar um novo capítulo da carreira em um clube com visão em “perfeita harmonia” com as ambições dele. “Estou determinado a construir, junto a eles, algo grande para o clube e os torcedores. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes”. O argentino é o quinto reforço do PSG para a nova temporada: além dele, o clube anunciou o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Hakimi e o meia Wijnaldum e confirmar a compra do volante Danilo Pereira.

==========

comercial

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Prancheta do Professor especial Tu-Tu ao vivo. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário