Para se classificar, Leão do Poço Rico tem que bater o Jacaré e torcer!

Baeta volta a jogar em casa neste sábado

  Fazer a sua parte em campo conta o Democrata de Sete Lagoas e contar com uma ajudinha da sorte. É essa a combinação que o Tupynambás precisa nesta penúltima rodada para avançar no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

  As contas já estão aqui no Toque. E a primeira missão do Leão do Poço Rico, neste sábado, dia 21, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, é superar o Jacaré.

Com ajuda, avança

  Se vencer a partida válida pela décima rodada da fase de classificação do Módulo 2, o Baeta dá o primeiro passo para avançar. Assim, precisa apenas de um tropeço do Betim, que joga no mesmo dia e horário, em casa, contra o Nacional de Muriaé. 

  Se os betinense não vencerem o time de Muriaé, em combinação com vitória do Tupynambás, o time de Juiz de Fora estará no quadrangular decisivo.

Aposta na solidez e na melhora

Brancão quer transformar posse em gols

  Ciente da importância da partida para o Baeta, o técnico Gustavo Brancão quer manter o que seu time vem fazendo de bom. Com a melhor defesa da competição, o Tupynambás só levou três gols em nove rodadas – são oito jogos, por conta da vitória por W.O. do Serranense.

  Mas o treinador também quer melhorar na frente. “Trabalhamos para manter o sistema defensivo sólido, levamos poucos gols. Mas também venho cobrando do pessoal lá na frente para pisarmos mais na área, criarmos e concretizarmos as chances em gols. Assim, conseguiremos vencer e, se Deus quiser, contar com uma ajudinha para conquistar a classificação”, deseja Brancão.  

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário