No Japão, dupla do Bom Pastor conta os dias para as Paralimpíadas!

Gabriel Araújo bate índices e aguarda convocação para Tóquio!
Gabriel quer repetir a cena do Pan nas Paralimpíadas

  Quase lá. Projeto Tóquio do nadador paralímpico do Clube Bom Pastor, Gabriel Araújo, e do técnico, Fábio Antunes, está perto de seu destino final.

  A dupla de Juiz de Fora já desembarcou na Terra do Sol Nascente e está em aclimatação em Hamamatsu, no último estágio antes do atleta cair na piscina dos Jogos Paralímpicos. Gabriel compete na classe S2 da natação paralímpica e vai cair na água para três provas. O nadador, nascido em Santa Luzia, criado em Corinto e que adotou Juiz de Fora casa e o Bom Pastor como clube tem índice para os 50m e 100m costas, além dos 200m livre.

Um dos favoritos

  Ouro no Pan de Lima, em 2019, o atleta do Bom Pastor tem grandes chances de medalha na Paralimpíada de Tóquio. A competição começa no dia 24 de agosto e vai até o dia 5 de setembro.

  Ansioso para competir, Gabriel se disse orgulhoso na chegada ao Japão. “É uma sensação maravilhosa, única. É reta final, as coisas vão acontecendo. Os sonhos se realizando. A ansiedade tá demais para começarem esses jogos. Espero que dê tudo certo, estamos trabalhando para isso. É sensacional poder representar o Brasil nas Paralimpíadas”, define.

Gabriel e Fábio estão no Japão para as Paralimpíadas

Aclimatação

  O técnico Fabio Antunes contou que a viagem foi longa, com mais de 50 horas no total, desde a saída de Juiz de Fora até a chegada em Hamamatsu. Ele destacou os protocolos rígidos para entrada no país asiático, por conta da covid-19.

  Agora é reta final de preparação para cair na água em busca de medalha. “É dar sequencia ao trabalho, acostumar com o fuso. Estamos cada dia mais fortes e focados. Buscando os melhores resultados. Chegar no dia e dar tudo. Fazer nosso melhor e, quem sabe, buscar um lugar no pódio”, deseja Antunes.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos:  divulgação/CPB; e divulgação/Bom Pastor

Deixe seu comentário