Ibitipoca Offroad 2021

O mais charmoso do Brasil. Edição Épica!

IOR doa livros infantis de autores premiados às escolas de Lima Duarte


13 ago 2021

“Pingos e Letras – Proposta Pedagógica para Alfabetização”

   Sabe o que é tão tradicional quanto a qualidade técnica da prova e o profissionalismo e seriedade junto aos parceiros, entidades e à opinião pública fora da trilha?

  São as inúmeras doações e os benefícios às comunidades envolvidas, como Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca, que a coordenação do Ibitipoca Off Road promove a cada ano, desde que a prova foi criada, no já distante 1990.

    Seja fruto de parcerias estabelecidas e muitas vezes por iniciativa direta dos organizadores, o rallye de regularidade mais charmoso do Brasil desenvolve as mais diversas ações, que não se limitam ao período da prova, este ano marcada para 27 e 28 de novembro.

   Querem um exemplo? Recentemente, o coordenador da Edição Épica, Manoel Resende, fez, em nome do IOR, a doação de cem livros infantis “Pingos e Letras – Proposta Pedagógica para Alfabetização – Atividades Interdisciplinares” que levam a assinatura dos consagrados e premiados autores Mary e Eliardo França.

Manoel Resende entrega livros ao Secretário de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Lima Duarte, Alisson Vilela Paula

  Manoel: “prioridade”

 “É uma prioridade nossa, todo ano, fazer estas ações em benefício das comunidades. Ao longo destes 31 anos sempre mantivemos diálogo permanente com prefeituras, entidades, associações, e procuramos fazer as doações de acordo com as prioridades daquele momento”.

   Sobre a recente doação de livros, Manoel destaca: “É uma obra pedagógica de autores consagrados e premiados, inclusive na Europa. Acreditamos que serão muito úteis em Lima Duarte. Mas este é só um exemplo recente. De fato, estas ações são uma tradição e muitas vezes nem mesmo divulgamos”, explica o coordenador.

   Paixão e criatividade

Mary França: “A gente ama de paixão esse trabalho de alfabetização”

 

   “A gente ama de paixão esse trabalho de alfabetização, o “Pingos e Letras”. Foi feito pensando em ensinar mas de uma forma criativa e fazendo a criança pensar”, define Mary França.

Mary e Eliardo França têm mais de 300 livros publicados num trabalho premiado diversas vezes

 

 

Em nota, a Prefeitura de Lima Duarte agradeceu à coordenação do IOR e aos autores da obra: “Atendemos cerca de 1500 alunos dentre eles há diversos que residem em zona rural ou bairros carentes, sem acesso à internet, biblioteca, livros e outros recursos educacionais”, afirma a Secretária Municipal de Educação.

“Pingos e Letras – Alfabetizando com os Pingos”

   Maria Cláudia de Oliveira revela que “desde crianças somos admiradores do trabalho de Mary e Eliardo França” e revela: “Essas maravilhosas apostilas serão distribuídas em outubro e temos certeza de que serão muito apreciadas por nossas crianças, assim como por todos nós da Secretaria de Educação”.

 

Texto: Ivan Elias – Misto Quente Comunicação

Coordenação: Manoel e Thiago Resende 


Voltar

Todos os direitos reservados.