Viagem-maratona, treinos, cardápio, jantar temático… Fábio Antunes mostra tudo direto do Japão

Fábio Antunes. Viagem-maratona, treinos, cardápio, jantar temático...   Você tem curiosidade em saber como é a rotina de um integrante da delegação da natação brasileira nas Paralimpíadas? Seus problemas acabaram: basta acompanhar Fábio Antunes  nas redes sociais.

  Nas últimas semanas, o treinador do Clube Bom Pastor registrou vários momentos: imagem de ponto turístico? Tem. Os cuidados com a alimentação? Também. Fotos de evento temático, do local e da estrutura para treinamento estão lá.

  Desta forma, os seguidores se sentem parte da jornada de Fabinho e do nadador Gabriel Araújo no Japão, rumo ao sonho da medalha olímpica.

  O Toque de Bola elencou alguns momentos do “Diário de Tóquio” do Fabinho. Aliás, se quiser saber como ele se preparou para viver este momento ao lado de Gabriel, não perca o Prancheta do Professor nesta quarta, 18, às 18h (ouça a web rádio Nas Ondas do Toque pelo aplicativo do Portal Toque de Bola, disponível para celular IOS ou Android, o link é www.nasondasdotoque.esp.br) . O programa vai reprisar a entrevista com o técnico, onde ele conta o modo de trabalho e as expectativas para participar da maior competição esportiva do planeta. 

A vida no CTP

  No dia 27 de julho, Fabinho e Gabriel se apresentaram à delegação, no Centro de Treinamento Paralímpico. Além de mostrar o local, ele também fez as vezes de modelo mostrando o uniforme na Paralimpíada. E na véspera do embarque, a tradicional foto oficial com os atletas classes baixa e as comissões técnicas.

Fabinho no Catar?

  Sim, você leu certo. Menos de um ano e meio antes da Copa do Mundo, Fabinho passou no Hamad International Terminal no Catar. Foi uma das escalas na viagem de mais de 50 horas entre Brasil e Japão.

Oi, Monte Fuji!

  A primeira foto no Japão foi o registro de um dos pontos turísticos mais famosos: o Monte Fuji. A delegação conseguiu ver numa parada a caminho do hotel em Hamamatsu.

Chegamos!

  Nos primeiros dias, Fabinho fez uma selfie com Gabriel em Hamamatsu, base da equipe. Quem nunca, né?

Protesto e treino

  O treinador juiz-forano também e compartilhou o comunicado em vídeo da delegação brasileira pedindo autorização para treinar. Mais de 50 pessoas foram isoladas porque dois integrantes do grupo testaram positivo.

  Após o apelo, houve um consenso entre a Confederação Paralímpica Brasileira e as autoridades locais e os treinamentos foram liberados. Para comemorar, mais uma foto ao lado de Gabriel!

Corre aqui, Namaria Braga!

  Fabinho mostrou como é o cardápio do café da manhã, almoço e lanches dos integrantes e o nutricionista que está cuidando da delegação, além do registro com os atletas do tênis.

Carinho dos japoneses

  Hamamatsu fica na costa da província de Shizuoka e, de acordo com o treinador, é onde está a maior colônia de brasileiros no Japão. Ele guardou a lembrança do carinho dos moradores com os atletas.

 

  A receptividade dos japoneses incluiu a experiência de um jantar temático, com direito a vestimentas à caráter. “Além de gostoso, teve muita diversão”, segundo Fabinho.

Tchau, Hamamatsu!

  A delegação parte para Tóquio nesta quara, 18. Para se despedir de Hamamatsu, Fabinho tirou uma foto em um lugar bem alto. Outra foto dos bastidores mostra a coragem para fazer o registro.

Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Fotos: @coachfabioantunes/Instagram

Deixe seu comentário