Clássico Tu-Tu pelo Módulo 2 será mesmo sem público!

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

  Contas feitas, e o plano de contar com torcedores na arquibancada do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no clássico Tupi x Tupynambás, foi descartado.

  O confronto entre Carijó e Baeta pela oitava rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021, na próxima quarta, dia 11, às 15h, será mesmo disputado sem público. É o que garante do presidente do Carijó, José Luís Mauler Júnior, o Juninho. O Alvinegro de Santa Terezinha é o mandante do jogo.

Possibilidade

  Há alguns dias, a Prefeitura de Juiz de Fora liberou e estabeleceu protocolos para a volta do público aos eventos esportivos profissionais na cidade. A Federação Mineira de Futebol já havia previsto a possibilidade no regulamento do Módulo 2 e, em conjunto com o Governo de Minas, estabeleceu diretrizes para este retorno.

Juninho descartou a presença de público

  Assim, surgiu a possibilidade de realização do clássico juiz-forano pela oitava rodada da Segundona do Estadual com a presença de público. Juninho chegou a considerar o pedido para a Federação alterar o horário da partida, marcada para as 15h, para a noite do dia 11. Isso facilitaria a presença de público.

Descartada

  Mas a ideia foi descartada. Com as contas feitas e o aumento do custo, já que o time mandante, além de arcar com as despesas normais de um jogo, é responsável por bancar medidas como disponibilização de álcool gel aos torcedores; e identificação e fiscalização do distanciamento nas arquibancadas; a desistência foi natural.

  “Estávamos olhando aqui, e o custo/benefício não vai valer à pena. Então, não vamos ter público por enquanto”, afirmou Juninho.

Contrário

  Mesmo que tentasse levar à frente a ideia de alterar o horário da partida para ter público, o Tupi esbarraria no adversário. A posição da diretoria do Baeta é contrária à presença de público nos estádios do Módulo 2 pelo menos até o fim da primeira fase. O Leão do Poço Rico preferia a manutenção do horário da partida, como ocorreu. 

  Antes de se enfrentarem no dia 11 de agosto, ambos os times de Juiz de Fora jogam neste fim de semana em casa. O Tupynambás entra em campo sexta, dia 6, para enfrentar o União Luziense, às 15h. No mesmo horário, mas no sábado, dia 7, o Tupi recebe o Betim. Ambos os compromissos são pela sétima rodada do Módulo 2 do Mineiro 2021, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: divulgação/PJF; reprodução/Instagram TupiFC

Deixe seu comentário