Adriana Guarino fala sobre esporte paralímpico no Garotas no Toque

Equipe de bocha paralímpica do JF Paralímpico
Foto: Adriana Guarino/Arquivo pessoal

  As Paralimpíadas começam nesta terça-feira, 24 de agosto. O esporte paralímpico e a inclusão de todos no esporte é o tema da entrevista com a professora Adriana Helena do Campos Guarino nesta terça, às 18h, na webradio Nas Ondas do Toque.

  Adriana Guarino é professora de Educação Física que atua nas modalidades de Bocha Paralímpica e Goalball no programa JF Paralímpico, da Secretaria de Esportes e Lazer  (SEL).

  Ela descobriu a importância do trabalho voltado para a prática esportiva de pessoas com deficiência nos últimos períodos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

  “Fui amadurecendo ao longo da carreira. Eu venho participando de congressos do Comitê Paralímpico, da Federação que trabalha com a Bocha, da Confederação de Deficientes Visuais, de cursos de técnicos e de arbitragem nestas modalidades”, contou.

Equipe de goalball do JF Paralímpico
Foto: Adriana Guarino/Arquivo pessoal

  Na conversa com a jornalista do Toque de Bola, Roberta Oliveira, Adriana Guarino destacou a evolução do esporte paralímpico, desde a estrutura e organização das federações.

  Ela explicou as modalidades com as quais trabalha, contou como está o contato com os integrantes do JF Paralímpico na pandemia e destacou a importância das Paralimpíadas para incentivar a prática esportiva.

  “O esporte é uma ferramenta maravilhosa de qualidade de vida, de postura, de disciplina, de enfrentamento dos medos e das dificuldades. Para os deficientes é tão bom quanto para quem não é. O barato é mudar o foco da sociedade: a gente vê a potencialidade, não a deficiência”, ressaltou durante a entrevista ao Garotas no Toque.

   A programação da webradio Nas Ondas do Toque tem apoio de Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente (Hiperroll Embalagens) e Master Telecom JF – agente autorizado Claro. 

Como acessar/ouvir a web radio Nas Ondas do Toque

   Pode ser acessada pelo www.nasondasdotoque.esp.br ou pelo aplicativo, que pode ser baixado seja qual for o seu celular. É muito rápido e fácil.

  Baixe aqui no Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.portalapper.meuapp.androidtoquedebola

Baixe aqui na Apple Store: https://apps.apple.com/de/app/app-toque-de-bola/id1460707910

Deixe um comentário