Veja como está a volta das atividades nas escolinhas de JF

  Depois da volta das atividades das escolinhas de esporte, inclusive com a (nova) possibilidade de práticas coletivas, oficializada pela Prefeitura de Juiz de Fora na terça-feira, dia 6, o Toque de Bola traz um panorama inicial de algumas entidades.

  O Toque de Bola acompanhou desde o início a mobilização de um grupo de professores, de diferentes modalidades, em busca de soluções para a volta das atividades sem ferir qualquer protocolo. Os encontros promovidos na Câmara de Vereadores da cidade e na Secretaria de Esporte e Lazer tiveram ótimo resultado e em curto espaço de tempo foi elaborado um documento.

  Inicialmente, a Prefeitura divulgou uma nota técnica. Nesta terça, a liberação se deu de uma forma mais ampla, inclusive com a possibilidade de práticas coletivas entre os alunos, ainda na faixa laranja.

Atividade no ginásio da AABB-JF depois da retomada
Atividade no ginásio da AABB-JF depois da retomada

“Retornamos com as atividades na AABB, no Esporte Clube Benfica e na Escola Cultura Viva. Número reduzido de alunos, porém já começa a melhorar o retorno dos alunos afastados pela pandemia e a procura e matrícula de novos alunos. Os treinos estão sendo realizados conforme os protocolos exigidos pelo documento da PJF” (professor Leo Geara)

  “Retornamos às atividades no Clube Dom Pedro com um número bem reduzido de alunos, porém a partir da notícia da liberação de atividades coletivas, nesta semana, o movimento teve uma melhora considerável. A maioria dos pais estavam ansiosos pelo retorno das atividades” (professor Paulo Henrique Toledo) 

Escolinha F8
Escolinha F8

“Retornamos às atividades. Escolinha F8 Futsal seguindo todos os protocolos. Aferição de temperatura na chegada, álcool gel à disposição de todos, número reduzido de alunos por turma. Com a liberação das atividades coletivas o movimento teve uma melhora.” (Helton Motta)

“Conseguimos trabalhar durante a Pandemia devido a lei municipal de outubro de 2020 14.107 da essencialidade das atividades físicas com os devidos cumprimentos dos protocolos. Grupo reduzido e que ao longo deste tempo foi crescendo… Mas assim que saiu a nova lei com as novas flexibilidade, essa semana o número de procura por vagas aumentou sensivelmente. Lembrando que um dos fatores que contribuíram para a nossa continuidade as atividades foi o uso com adaptação das máscaras durante a atividade! Abraço e bom retorno a todos!” (professor Sérgio Moraes, escolinha Clube Bom Pastor/ Escola Sérgio Moraes)

EF Welington Fajardo
EF Welington Fajardo

  “Estamos trabalhando seguindo todos os protocolos, com a confiança dos pais e alunos, que sempre nos passam a necessidade das crianças em socializar e praticarem esportes. A notícia da liberação das atividades esportivas coletivas fez com que a procura melhorasse e com responsabilidade vamos recuperando o terreno perdido. Desejo sorte a todos os professores” (professor Lucas Fajardo, escolinha WF Fajardo) 

“Estamos trabalhando no Sport Clube Acadêmicos no Bairu, seguindo todos os protocolos das escolas de esporte. Com um número reduzido de alunos estamos proporcionando as crianças e adolescentes o convívio social e a prática esportiva. Com a retomada das atividades coletivas de confronto direto acreditamos que teremos uma procura ainda maior. Com isso devagar vamos retomando as atividades esportivas” (professor Bráulio Reis)

Acadêmicos
Acadêmicos (Bairu)

 

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: enviadas pelos professores ao Toque de Bola

Este post tem um comentário

  1. LEONARDO ALVES GEARA

    Parabéns a todos os professores!!! Sucesso a todos!!!
    Parabéns Ivan Elias e Toque de Bola pela cobertura e apoio de sempre!
    Um grande abraços a todos!!!

Deixe seu comentário