Toque Notícias 17h dia 30-07-21

QUERENDO ENTRAR NO G4, TUPYNAMBÁS E TUPI TÊM DESAFIOS FORA DE CASA NA SEXTA RODADA DO MÓDULO 2 DO CAMPEONATO MINEIRO  

 

Jogando nos domínios do adversário, Baeta e Carijó podem terminar a série de jogos desta sábado do Módulo 2 do Campeonato Mineiro no grupo das quatro equipes que avançam para a segunda fase. Para isso, ambos os times juiz-foranos vão em busca da vitória, mesmo fora de casa.

—————————

Depois de conquistar a primeira vitória em Juiz de Fora, de virada, por 2 a 1, no fim do confronto com o Guarani de Divinópolis, o Tupynambás  quer embalar de vez na luta pelo G4. O técnico do Baeta, Gustavo Brancão, acredita que seu time pode bate o Serranense em Nova Serrana.

—————————–

Mas, como falou com exclusividade para a Nas Ondas do Toque, o treinador terá que lidar com desfalques provocados por suspensões. O excesso de cartões para os jogadores do Baeta é motivo de preocupação para a comissão técnica do Leão do Poço Rico.

—————————-

Para substituir o atacante Fabinho Alves, Brancão tem como opções Cleber Pereira, autor de um dos gols da vitória sobre o Guarani, além de Luiz Henrique e Douglas. Já para a vaga de Michel Eloi na cabeça de área, Bernardo e Yan Gomes são os principais candidatos para enfretar o time de Nova Serrana.

————————-

Tupynambás e Serranense entram em campo às quatro da tarde. A partida será na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e seu apito final encerra a sexta rodada do Módulo 2.

========

 

Um pouco antes do Baeta entrar em campo, o Tupi começa seu compromisso contra o União Luziense, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogo será no Estádio Municipal Victor Andrade de Brito, o popular Campo do Frimiza

—————

Para o confronto fora de casa, o técnico Rafael Novaes terá a volta de quatro jogadores suspensos no empate em 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas, na quinta rodada do Módulo 2. O comandante carijó revelou à Nas Ondas do Toque um adversário inesperado durante a semana, além de ter que quebrar a cabeça para decidir quem vai a campo neste sábado.

—————————

Com onze jogadores acima da idade limite da competição no elenco, Novaes tem que, a cada partida, deixar quatro deles de fora. Pelo regulamento do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, apenas sete atletas com mais de 24 anos podem constar na súmula, embora as equipes possam ter quantos quiserem formando seus plantéis.

———————

Certas mesmo são as voltas do zagueiro Douglas, do lateral-direito Adson e dos volantes Albert Coquinho e Izaias. Com isso, Tavinho, Edwaldes Bocão, Rafael Augusto e Sávio, que atuaram diante do Democrata de Sete Lagoas, devem deixar a equipe titular.

=========

Todos os jogos da sexta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro serão disputados neste sábado, dia 31.

———————-

Quatro começam às 3 da tarde: Aymorés e Guarani no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. União Luziense e Tupi no Estádio Municipal Victor Andrade de Brito, em Santa Luzia. Betim e Democrata de Governador Valadares jogam na Arena Vera Cruz e Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas se enfrentam no “Ipatingão”.

——————-

O líder Nacional entra em campo contra o Villa Nova às 3 e meia no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Fechando a rodada, às 4 da tarde, Serranense e Tupynambás jogam na Arena do Calçado, em Nova Serrana

——————–

Após a quinta rodada, a tabela traz o Nacional de Muriaé na liderança com 11 pontos. Um a mais que o Villa Nova, segundo colocado. Betim e Democrata de Governador Valadares, com 8 pontos, fecham o G4.

——————

Também com 8 pontos, o Baeta está em quinto. Os três times a seguir estão com 7 pontos: Tupi em sexto; Serranense em sétimo e Guarani em oitavo. Democrata de Sete Lagoas é o nono com 5 pontos. União Luziense está em décimo com quatro pontos.

——————-

Na zona de rebaixamento estão Aymorés, em décimo primeiro, com 3 pontos e Ipatinga é o lanterna, com dois pontos.

———————

A próxima rodada será disputada na tarde de sábado, 31 de julho. Todas as informações sobre o Módulo 2 do Campeonato Mineiro você pode conferir no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

========

Após a entrega de uma sugestão de protocolo na Prefeitura, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro deram o sinal verde, e o Flamengo terá o Maracanã parcialmente aberto pela Libertadores. No dia 18 de agosto, o Rubro-negro encara o Olimpia, do Paraguai, com 10% da capacidade do estádio à disposição.

—————————–

Atualmente, o estádio pode abrigar cerca de 78 mil pessoas. Isso resulta na liberação da arena para mais de 7 mil e 800 torcedores no confronto com os paraguaios.

—————————–

Será obrigatório esquema vacinal contra a covid completo (com ao menos 15 dias antes) ou PCR negativo com 48 horas de antecedência. O uso de máscaras também será exigido, assim como o distanciamento social deverá ser observado entre os presentes.

—————————

A partir do dia 2 de setembro, o Rio vai iniciar um plano de retomada anunciado pela Prefeitura do Rio. A volta do público aos estádios está contemplada já nessa primeira fase, mas apenas pessoas com as duas vacinas terão acesso aos 50% de assentos disponíveis.

————————-

O Fla queria 30% da capacidade do Maracanã liberados para o duelo. Mas a Prefeitura do Rio entendeu ser inadequado o número e se baseou na experiência da final da Copa América para tomar a decisão.
-///////

A décima quarta rodada da Série A do Brasileirão terá nove jogos disputados entre sábado e domingo. O confronto entre Fluminense e Juventude no Maracanã foi adiado porque o time carioca joga neste sábado pelas oitavas da Copa do Brasil para poder decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño na próxima terça.

—————

Três partidas serão no sábado: às 7 da noite, tem choque-rei, são paulo contra palmeiras no morumbi. às 8 da noite, Internacional e Cuiabá se enfrentam no Beira-Rio e às 9 da noite, Bragantino e Grêmio se enfrentam no Nabi Abi Chedid.

———————–

No domingo, tem clássico e rivalidade em campo às 4 da tarde – Corinthians e Flamengo em Itaquera. No mesmo horário, o Mineirão recebe o duelo de Atléticos Mineiro e Paranaense.

———————–

Às 6 e 15 da noite, tem Bahia e Sport no Pituaçu e Chapecoense e Santos na Arena Condá. Encerrando a rodada, clássico no castelão: Ceará e Fortaleza e Atlético Goianiense e América Mineiro entram em campo às 8 e meia da noite.

—————

O Palmeiras é o líder com 31 pontos. O Atlético Mineiro está logo atrás, com 28, seguido de perto pelo Fortaleza, que tem 27. O Bragantino fecha o G4 com 24 pontos.

——————-

Na quinta colocação está o Athletico Paranaense, com 23 pontos, dois a mais que o Flamengo, sexto colocado. O Ceará tem 19 pontos é o sétimo. Em oitavo está o Atlético Goianiense, com 18 pontos.

——————–

Abrindo um grupo de três times, todos com 17 pontos, está o Bahia, em nono, seguido por Corinthians e Fluminense. Com 16 pontos estão Santos e Juventude, com os paulistas ficando na décima segunda colocação no saldo de gols.

——————–

O Internacional tem 14 pontos na décima quarta colocação. O Cuiabá, com 12 pontos é o décimo quinto, e o Sport, com onze, é o décimo sexto e último time antes da zona de rebaixamento.

———————

Na Z4, em décimo sétimo lugar, está o São Paulo, com os mesmos onze pontos do Sport, mas prejudicado pelo saldo de gols. O América Mineiro é o décimo oitavo, com dez pontos, seguido do Grêmio com sete e da lanterna, Chapecoense, que tem quatro pontos.

——————–

E seguem com partidas pendentes: Grêmio e Flamengo com dois jogos a menos e Athletico Paranaense e Cuiabá, com uma partida atrasada.

========

VINHETA

========= 

A décima quinta rodada da série B começa com três jogos nesta sexta. às 7 da noite, Goiás e Operário se enfrentam em Goiânia. Às 8 da noite, haverá duelo dos dois melhores times da competição: Coritiba, segundo colocado, recebe o líder Náutico no Couto Pereira. E às 9 e meia, Cruzeiro e Londrina entram em campo no Mineirão.

———————-

Cinco partidas serão no sábado: às 11 da manhã, Guarani e Vila Nova no Brinco de Ouro em Campinas. às 4 e meia da tarde, tem Vitória e Avaí no Barradão. às 7 da noite, Brasil de Pelotas enfrenta em casa o Sampaio Correia. às 9 horas, dois jogos: Brusque e Confiança no Augusto Bauer e o clássico Botafogo e Vasco no Nilton Santos.

———————-

Dois jogos às 6 e 15 da noite fecham a décima quinta rodada no domingo: Remo e CSA no Baenão e CRB e Ponte Preta no Rei Pelé.

———————

O Náutico lidera a Série B do Brasileiro, com 30 pontos. Cinco abaixo estão Coritiba e Avaí. Os paranaenses ficam com a vice-liderança no saldo de gols. O quarto colocado é o CRB, com 24pontos, fechando o grupo que subiria para a elite do futebol nacional caso o torneio terminasse agora.

————————–

Goiás e Guarani têm 23 pontos, com os goianos ficando em quinto pelo saldo melhor. A sétima colocação é do Vasco, com 22 pontos. O Operário, do Paraná, vem logo atrás, com 21. Brusque, em nono, e Sampaio Corrêa, em décimo, têm 20 pontos, com o time de Santa Catarina possuindo uma vitória a mais que os maranhenses.

————————-

O Botafogo aparece na 11ª posição, com 19 pontos, seguido do CSA, com 18; do Remo, com 16; e Vila Nova, de Goiás, com 15. Com 12 pontos e duas vitórias aparecem cinco times, desempatados no saldo de gols. Vitória, em 15º; e Brasil de Pelotas, em 16º estão fora da zona de rebaixamento.

————————

Os outros três times com 12 pontos estão na região mais temida da tabela: Ponte Preta, em 17º; Londrina, em 18º; e Cruzeiro, em 19º. O lanterna é o Confiança, com dez pontos somados até aqui na Série B.

==========

Vinheta – toque olimpico

==========

Seleção olímpica masculina de futebol tem neste sábado, às sete horas da manhã, de Brasília, seu primeiro jogo eliminatório na busca pela segunda medalha de ouro consecutiva. A equipe comandada por André Jardine mede forças com o Egito, no Saitama Stadium, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

————————————

Um eventual empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação. Caso a igualdade persista, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem se classificar, irá encarar Coreia do Sul ou México.

———————————–

A equipe egípcia garantiu a vaga apenas na última rodada, em um grupo bastante equilibrado. Para alcançar a segunda colocação, o Egito derrotou a Austrália por 2 a 0 e foi beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre a Argentina e a Espanha.

————————————

O técnico André Jardine deve muda o time em relação ao que jogou com a Arábia Saudita, vencendo por 3 a 1. Douglas Luiz tende a iniciar a partida como titular. O volante retorna após ter cumprido suspensão automática no empate sem gols com Costa do Marfim. Ele entra no lugar de Matheus Henrique.

——————————–

 Assim, o Brasil deve ter comtitulares dinate do Egito: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison.

==========

Vinheta – toque olimpico

==========

A briga é pela liderança, mas com um desafio a mais. Na madrugada deste sábado, a seleção feminina de vôlei encara a Sérvia no duelo pela melhor campanha da fase de classificação no grupo A. A equipe de José Roberto Guimarães, porém, terá de assimilar o baque da perda de Macris, que se machucou na partida contra o Japão.

————————

O Brasil entra em quadra às quarto e vinte e cinco da manhã, Um exame feito no fim da noite de quinta-feira confirmou uma entorse no tornozelo direito de Macris, levantadora titular. Segundo um comunicado feito Confederação Brasileira de Vôlei, a atleta está respondendo bem ao tratamento fisioterápico e seguirá sendo avaliada diariamente.

—————————-

Roberta é quem terá a missão de guiar a seleção em quadra. Após a lesão de Macris, a levantadora terá pouco tempo para conseguir ditar o ritmo da equipe. Em quadra, o Brasil vai precisar se mostrar forte diante de um dos favoritos ao pódio. A Sérvia, invicta até aqui, como a própria seleção, leva vantagem no número de pontos. Quem vencer, porém, assume a ponta.

———————

A posição na tabela não importa somente pelo status de líder. A ordem da classificação define os confrontos das quartas de final. O primeiro do grupo enfrenta o quarto colocado da outra chave. O segundo, por sua vez, encara o terceiro.

——————-

Uma posição acima, então, possibilitaria um confronto contra um rival teoricamente mais simples nas quartas de final. Mas há, também, a possibilidade de surpresas. Na outra chave, a situação ainda está indefinida. A China, uma das candidatas ao ouro, ocupa a quinta colocação no grupo e ainda busca a recuperação.

==========

Vinheta – toque olimpico

==========

Diante do desafio inesperado de representar o Brasil na categoria mais pesada na inédita competição por equipes mistas do judô na madrugada deste sábado, após a grave lesão de Maria Suelen Altheman, Mayra Aguiar poderá encarar adversárias de até 50 quilos acima dela.

—————————-

Por isso, a medalhista olímpica já ganhou quatro quilos em apenas dois dias. Quando realizou a pesagem oficial da categoria até 78kg, na qual conquistou a medalha de bronze, a balança mostrou 77,7kg para a gaúcha de 29 anos. Em nova medição para a competição por equipes, Mayra já apresentava 81,6kg, número que provavelmente aumentará ainda mais até a competição por equipes.

—————————–

Seis categorias são disputadas na competição mista coletiva nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com três entre os homens e três entre as mulheres, sendo que em cada uma delas mistura-se atletas de diferentes pesos da competição individual. No feminino por equipes, o evento mais pesado reunirá atletas acima de 70 quilos, e ficará a cargo de cada seleção designar o judoca para a disputa.

—————————–

 A escalação de cada país pode ser apresentada até 30 minutos antes do início de cada confronto, e em algumas delas os países possuem até dois nomes. Mayra assumirá o desafio de última hora após a peso pesado Maria Suelen Altheman, de 118 quilos, lesionar gravemente o joelho esquerdo.

—————————–

Pelo menos em um primeiro momento na competição por equipes, Mayra pode não ter um obstáculo tão grande assim. A seleção brasileira entrou direto nas quartas de final no chaveamento, e enfrentará na estreia o vencedor do duelo entre Holanda e Uzbequistão. Entre estas duas seleções, a atleta mais robusta é a holandesa Tessie Savelkouls, com apenas sete quilos a mais do que a gaúcha (88,5kg), e que foi eliminada na primeira rodada da categoria pesado na chave individual no judô.

——————————

O problema real pode começar a partir da semifinal, em que Israel, França e Itália poderão cruzar o caminho brasileiro. Em meio a estas três opções está a francesa Romane Dicko, de 121 quilos (40 a mais do que Mayra) e que deu o golpe que causou a lesão de Maria Suelen.

—————————–

Em uma eventual final, a adversária poderá ser ainda mais pesada. Caso Brasil e Alemanha cheguem à disputa da medalha de ouro, Mayra poderá duelar com Jasmin Grabowski, de 132kg. A disputa por equipes no judo começa às onze da noite, horário de Brasília, e as medalhas serão disputadas a partir das cinco horas da manhã deste sábado.

==========

Vinheta – toque olimpico

==========

Além do judô, o Brasil pode faturar medalhas em outras duas modalidades nesta madrugada. A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi pode conquistar um feito inédito em Tóquio. Elas encaram a dupla russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova pela medalha de bronze. O máximo que o Brasil conseguiu na modalidade foi um quarto lugar no simples masculino, com Fernando Meligeni, em Atlanta 1996. O duelo acontece às 3h da manhã.

——————————-

No tiro com arco, o brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida disputa, às nove e meia da noite desta sexta as oitavas de final da chave individual masculine. Ele joga contra o italiano Mauro Naspoli. Se vencer, disputa, a partir das duas e quarenta e cinco da manhã a sequência de quartas, semifinais e final, prevista para às cinco e vinte do sábado.

==========

Vinheta – toque olimpico

==========

OLHO NO QUADRO! Vamos conferir como estão as conquistas de medalhas até aqui nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

A China abriu vantagem sobre o Japão no topo da disputa por medalhas. Agora, os chineses somam 19 ouros, 10 pratas e 11 bronzes. Os japoneses têm 17 ouros, 4 pratas e 7 bronzes, na segunda colocação. Os Estados Unidos vêm em terceiro com 14 ouros, 16 pratas e 11 bronzes.

————————

Já o Brasil é o 19º colocado no quadro de medalhas, após um dia sem conquistas. Os brasileiros têm 1 ouro, três pratas e três bronzes, empatados com a Suíça. Para avançar na classificação, o país precisa que algum de seus atletas ou equipes suba ao lugar mais alto do pódio. Isso porque, todos os países acima do Brasil no quadro de medalhas já conquistaram dois ou mais ouros.

==========

comercial

==========

Hoje, às seis da tarde, tem #girandoabola com Ivan Elias. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe um comentário