Toque Noticias 17h dia 27-07-2021

BELO HORIZONTE LIBERA PÚBLICO NOS ESTÁDIOS E VOLTA DA TORCIDA DEVE SER EM JOGO DO ATLÉTICO PELA LIBERTADORES

 

A Prefeitura de Belo Horizonte acaba de anunciar que vai liberar a volta parcial de público aos estádios da capital mineira. Segundo o secretário de saúde da cidade, Jackson Machado Pinto, neste início, serão permitidos 30% da capacidade dos estádios.

———————

Vamos às regras para volta do público em Belo Horizonte:

– Capacidade máxima de 30%, apenas com torcedores do clube mandante;

– Uso obrigatório de máscara e distanciamento de um assento dos lados, um à frente e um atrás de torcedores ou grupos não conviventes;

– Teste negativo (rápido ou RT-PCR) para a Covid-19 com antecedência máxima de 72 horas (mesmo aqueles já vacinados devem levar os testes);

———————

– Testes de farmácia serão aceitos, desde que levados em papel timbrado;

– Venda de ingressos exclusiva pela internet, com obrigação de apresentação de nome e telefone (para caso de necessidade de rastreio);

– Não haverá transporte público para os estádios;

– Proibida a venda de bebida alcoólica;

———————–

Segundo Jackson Machado, a administração municipal recomenda fortemente que grávidas não compareçam aos jogos. Será feita uma movimentação para coibir aglomerações no entorno do estádio. O secretário também recomendou que os clubes façam com que seus torcedores cheguem e entrem cedo no estádio. Ele lembrou que a falsificação de resultado de exames é crime.

———————–

O anúncio foi feito após reunião da prefeitura com Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, Sérgio Santos Rodrigues, mandatário do Cruzeiro, e Marcus Salum, ex-mandatário do América-MG, que ainda é ligado ao clube. Como a CBF ainda não autoriza a presença de público em torneios nacionais, a novidade só deve valer para jogos organizados pela Conmebol, como a Copa Libertadores.

———————–

A prefeitura de BH não confirma oficialmente, mas Atlético-MG e River Plate, no dia 18 de agosto, deve marcar o retorno da torcida aos estádios na capital mineira. O jogo vale pela volta das quartas de final da Libertadores. No Mineirão, local provável da partida, 30% de público equivale a cerca de 18 mil pessoas nas arquibancadas.

——————————

Belo Horizonte é a segunda capital do Brasil a permitir a volta de torcedores aos estádios. A primeira foi Brasília. Há uma semana, Flamengo e Defensa y Justicia duelaram no Mané Garrincha para pouco mais de 5 mil torcedores, no primeiro jogo com público no país desde março de 2020.

——————————-

Em BH, o último jogo com público ocorreu em 11 de março do ano passado, quando o Cruzeiro perdeu para o CRB pela terceira fase da Copa do Brasil diante de pouco mais de 13 mil torcedores no Mineirão. Quatro dias antes, Galo e Raposa fizeram clássico para mais de 53 mil pessoas. O jogo terminou 2 a 1 para o Atlético.

——————————

Para o Campeonato Mineiro de 2022, a Federação Mineira de Futebol, em conjunto com o programa Minas Consciente do governo estadual, já elaborou o protocolo de retorno do torcedor, com diversas restrições e mediante autorização da prefeitura de cada praça.

——————————–

Já a CBF idealiza a volta de público aos estádios brasileiros para o fim de agosto. A entidade criou um grupo de trabalho para estudar a situação da pandemia no país e pretende criar um projeto-piloto para iniciar os testes nas partidas de quartas de final da Copa do Brasil.

========

Começa daqui a pouco, às 7 e meia da noite, o Fórum Pedala Juiz de Fora. O gerente do departamento de práticas esportivas de participação e rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Fernando Seixas Carvalho falou sobre as metas do fórum. Fernando Seixas Carvalho explicou que o evento é o ponto de partida do projeto que ele coordena voltado para as diversas potencialidades do ciclismo na rotina da cidade. O Pedala JF é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, de outras pastas da Prefeitura, e apoio do Panathlon Clube, Universidade Federal de Juiz de Fora, Conselho Municipal de Desportos e da Ace JR. O evento será on-line. Para saber a programação e como acompanhar as discussões, visite a matéria no nosso portal www.toquedebola.esp.br

========

A décima quinta rodada da Série B será no fim de semana. No entanto, quatro equipes entram em campo nesta terça e na quarta para colocar a tabela em dia. Botafogo e CSA se enfrentam nesta terça feira, dia 27, no Engenhão, em partida atrasada da sexta rodada. Na quarta-feira, 28, Avaí e Remo jogam às 9 da noite na Ressacada. O jogo da quinta rodada foi adiado por causa das fortes chuvas em Florianópolis. Pela série B ficará pendente apenas um jogo: Brusque e Coritiba, da quarta rodada que foi adiado por causa do compromisso do time paranaense pela Copa do Brasil contra o Flamengo. Esta partida foi remarcada para 3 de agosto às 7 da noite no Augusto Bauer.

=========

A investigação da Comissão de Ética da CBF sobre Rogério Caboclo foi concluída. O ge.globo informou que o caso agora segue para a Câmara de Julgamento da Comissão de Ética da entidade. Desde 6 de junho, Rogério Caboclo está afastado da presidência da entidade por causa de uma denúncia de assédio moral e sexual apresentada por uma funcionária. Ele nega as acusações. De acordo com o Código de Ética da CBF, as punições podem ser advertência, reservada ou pública; multa de até 500 mil reais; prestação de trabalho comunitário. Em caso de condenação, pode também haver demissão por justa causa; suspensão, proibição de acesso aos estádios e proibição de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por até 10 anos. A punição mais rigorosa é o banimento.

—————-

Antes de decidir sobre a investigação, a Câmara de Julgamento da Comissão de Ética vai receber mais uma manifestação da defesa de Caboclo. O caso também é apurado no Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Rio de Janeiro. A decisão da Comissão de Ética precisa ser validada pela Assembleia Geral da entidade, formada por presidentes das 27 federações estaduais de futebol. A reunião foi convocada para o dia 3 de agosto e, se houver uma decisão até lá, deve entrar na pauta. A convocação foi publicada com a pauta definida antes da decisão judicial que considerou nula a eleição de Rogério Caboclo e nomeou os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores.

========

O game FIFA 21 perdeu as duas grandes competições que encerrariam o ciclo competitivo da 21ª edição do simulador de futebol da EA Sports. Por conta das restrições de viagem causadas pela pandemia de Covid-19, o Mundial e a Copa do Mundo, que seriam realizados em agosto, foram cancelados. A FIFA eWorld Cup, o mundial da modalidade, aconteceria em Londres, na Inglaterra, entre os dias 6 e 8. A FIFA eNations Cup, copa disputada por nações, estava marcada para os dias 20 e 22 de agosto, em Copenhague, na Dinamarca. Ambas as competições contariam com brasileiros. No Mundial, Felipe (SPQR) e Paulo “PHzin” (R10) representariam o país no Xbox One, enquanto Gabriel Crepaldi (MGCF) e Paulo Neto (Atlanta United) jogariam no PlayStation 4. Paulo Neto e Gabriel “PN” (R1) vestiriam a camisa da eSeleção na Copa do Mundo. 

A premiação que seria paga nos eventos será distribuída igualmente entre os classificados – os jogadores que se classificaram para o Mundial vão receber os valores individualmente, enquanto as associações vão receber a parte da Copa. Depois de uma temporada inteira de disputas online, este é o segundo ano seguido sem as duas principais competições de FIFA. No ano passado, a EA Sports já havia cancelado as disputas e repartido a premiação. 

Vinheta – toque olímpico

==========

A raia 8 e a natação brasileira têm um caso de amor. Considerada a pior no balizamento nas provas decisivas, ela foi o local de conquistas dos atletas nacionais. A mais recente foi o bronze de Fernando Scheffer nos 200m livre das Olimpíadas de Tóquio, nesta segunda. O nadador gaúcho de 23 anos teve o pior tempo entre os classificados nas semifinais – 1min45s71. Na final, chegou em terceiro com 1m44s66, novo recorde sul-americano. Uma dobradinha britânica completou o pódio: Tom Dean foi ouro, e Duncan Scott levou a prata.

——————

Fernando Scheffer disse que ficar um pouquinho escondido na raia 8 ajudou a focar nele e concentrar mais na prova para fazer a melhor marca. O bronze de Scheffer foi a segunda medalha olímpica do país nos 200m livre: a primeira foi a prata conquistada por Gustavo Borges em Atlanta 1996. Detalhe: Borges estava em uma raia do canto, a 1. O Brasil conquistou medalhas na raia 8 em Atlanta, em 1996. Fernando Scherer, o Xuxa foi bronze nos 50m livre. Em Pequim 2008, Cesar Cielo também levou um bronze na oitava baliza, nos 100m livre e alguns dias depois ganhou o ouro nos 50m livre.

==========

A seleção masculina olímpica volta a campo às 5 da madrugada, horário de Brasília, para enfrentar a Arábia Saudita, em Saitama, na última partida da primeira fase. Por causa da suspensão e Douglas Luiz, que foi expulso contra Costa do Marfim, o técnico André Jardine vai colocar Matheus Henrique entre os titulares. Na coletiva de imprensa, o técnico confirmou a escalação com Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Arana; Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Claudinho e Antony; Matheus Cunha e Richarlison. Líder do grupo D com quatro pontos e melhor saldo de gols, o Brasil depende de um empate para avançar às quartas de final. Os sauditas perderam para a Costa do Marfim e para a Alemanha e já estão eliminados do torneio olímpico.

==========

Após cometer um erro no salto, Simone Biles desistiu de competir na final por equipes da ginástica em Tóquio. Ela confirmou que não se contundiu e que não queria atrapalhar as companheiras. “Eu senti que seria melhor que eu me afastasse… Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo”. Segundo ela, a decisão foi por questões mentais. Biles comentou que esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes, que elas deveriam estar nos divertindo e esse não é o caso. Segundo a atleta, a saída foi colocar a saúde mental como prioridade. “Dói no meu coração que o que eu mais amo fazer foi tirado de mim”.

————–

Os Estados Unidos ganharam a prata. O ouro ficou com as russas. A Grã-Bretanha completou o pódio. Simone Biles deve competir no individual geral, na quinta e está classificada para todas as finais de aparelhos. Barras assimétricas e salto acontecem no dia 1 de agosto, solo no dia 3 de agosto e trave no dia 4 de agosto. Marcus D’almeida começa nesta madrugada sua caminhada na fase principal do tiro com arco, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro compete contra o britânico Patrick Huston. Marquinhos tenta melhorar os resultados após uma má fase de classificação. Ele foi apenas 40º, com 651 pontos. O resultado, somado ao da parceira de time Ane Marcelle, acabou tirando as chances do Brasil disputar medalha por equipes.

A disputa contra o britânico estava marcada para a madrugada passada, mas precisou ser adiada pela organização após uma previsão de passagem de um tufão. O confronto ficou para uma e vinte quatro da madrugada desta terça para a quarta, hora de Brasília. Quem vencer, enfrenta um pouco mais tarde, às duas e dezesseis, o vencedor da disputa entre o francês Jean-Charles Valladont e o holandês Sjef van den Berg, na segunda rodada.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Garotas no Toque com a atleta de jiu-jítsu paradesportivo Marcelina do Nascimento. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe um comentário