Toque Notícias 14h dia 21-07-2021

Seleção de futebol feminino do Brasil goleia China na ESTREIA DAs OLIMPIADAS

 Com dois gols de Marta, um de Bia Zaneratto, de Debinha e da Andressa Alves, o Brasil goleou a China por 5 a 0 na madrugada desta quarta, em Miyagi, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O placar foi o mesmo da goleada sobre Camarões em Londres em 2012, repetindo a melhor estreia brasileira em Olimpíadas. A equipe venceu todas as partidas de estreia nas sete participações nos Jogos.

Marta se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições de Olimpíadas. Agora com 12 gols está empatada com a canadense Christine Sinclair – as duas atrás de Cristiane, que tem 14 gols.

A seleção brasileira volta a campo sábado, às 8 da manhã no horário de Brasília, pela segunda rodada do Grupo F, em Miyagi, para enfrentar a Holanda. As holandesas massacraram Zâmbia, ganhando por 10 a 3. Depois, o Brasil enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a participação na primeira fase.

========

Por causa de uma apendicite, o tenista Bruno Soares está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Comitê Olímpico do Brasil anunciou o corte na madrugada desta quarta. Ele teve mal-estar e sentiu fortes dores abdominais durante o voo para a capital do Japão, na segunda-feira. Bruno Soares passou por exames preliminares na Policlínica da Vila e no hospital dedicado aos Jogos para exames de imagem foi feito o diagnóstico de apendicite. Ele será operado nesta quarta-feira. Com o corte de Bruno Soares, Marcelo Melo vai jogar ao lado de Marcelo Demoliner na competição por duplas das Olimpíadas.

========

A cidade de Brisbane, na Austrália, foi oficializada como a sede das TRIGÉSIMAS QUINTAS Olimpíadas. Na assembleia geral do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional, a candidatura da cidade recebeu 72 votos a favor, cinco contra e houve três abstenções.

O processo de escolha foi diferente. O COI abriu um diálogo com as cidades em busca de uma candidatura viável e a cidade australiana foi a única a mostrar ter condições.

Será a terceira vez que a Austrália recebe os jogos: o país sediou em Melbourne em 1956 e em Sydney em 2000. A agenda das Olimpíadas de verão está definida: 2024 em Paris, 2028 em Los Angeles e 2032 em Brisbane

================ 

A bola já rolou pela quarta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Tupi e Aymorés se enfrentaram no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Wallace Mattos acompanhou o jogo para o Toque de Bola e conta para a gente o que aconteceu na partida. (reportagem já publicada no Portal!)

———–

Três jogos começam daqui a pouco às 3 da tarde: Guarani e Villa Nova jogam no Farião em Divinópolis. O União Luziense recebe o Democrata de Sete Lagoas em Santa Luzia. O Ipatinga tenta vencer a primeira contra o Nacional de Muriaé no Ipatingão.

A rodada termina à noite: às 7 horas, Serranense e Betim jogam na Arena do Calçado, em Nova Serrana. E às 7 e meia, Tupynambás e Democrata de Governador Valadares, entram em campo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

E você pode conferir todas as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

================

 A décima terceira rodada da série B terá mais três partidas nesta quarta: Vila Nova e Brusque jogam às 4 da tarde em Goiânia. Às 9 e meia da noite, CSA e Vasco se enfrentam no Rei Pelé e o Náutico recebe o Brasil de Pelotas nos Aflitos. Nos jogos de ontem, o Botafogo perdeu para o Goiás por 2 a 0, no Engenhão. Remo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Pará. O Vitória ganhou da Ponte Preta também por 1 a 0 no Barradão.

Dois jogos não saíram do 0 a 0: Londrina e Confiança no Estádio do Café e Guarani e Sampaio Corrêa em Campinas. A rodada termina com dois jogos na quinta-feira.

Botafogo e Goiás se enfrentaram no Engenhão com novidades em comum: novos treinadores. O Goiás anunciou antes do jogo a contratação de Marcelo Cabo que foi demitido do Vasco na segunda-feira. Marcelo Cabo já comandou o Atlético Goianiense e o Vila Nova e assume no lugar de Pintado, demitido após empate contra o Londrina.  O Botafogo também anunciou a contratação do novo treinador: Enderson Moreira. Ele foi demitido do Fortaleza em abril após a eliminação na Copa do Nordeste e vai substituir Marcelo Chamusca na missão levar o clube de volta à Série A.

———————-

Lembrando que o regulamento deste ano não permite mais trocas de comando. Se os novos treinadores forem demitidos, a missão ficará com um auxiliar dos clubes.

========

Os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores começaram com polêmica nesta terça. Atlético e Boca empataram sem gols no Mineirão e nos pênaltis, o goleiro Everson fez a diferença. Ele defendeu duas cobranças e converteu a batida. Com 3 a 1 no pênaltis, o Galo avançou para as quartas de final da Libertadores. O adversário será definido nesta quarta: Argentinos Juniors ou River Plate.

Depois do jogo, a delegação do Boca Juniors partiu para cima de seguranças e membros da comissão do Atlético, além de staff do estádio Mineirão. Eles tentaram invadir o vestiário atleticano, onde os árbitros buscaram proteção, de acordo com o presidente Sérgio Coelho.
Grades de proteção foram danificadas. Um dos argentinos chegou a arrancar um bebedouro para atacar atleticanos e arbitragem. De acordo com a PM, foram arremessadas garrafas contra as guarnições e contra os seguranças. Os militares também foram alvos de garrafadas de cusparadas de jogadores.

De acordo com a PM, integrantes da corporação foram impedidos de entrar no Mineirão na noite de terça. O motivo é que a Conmebol exigiu a apresentação de comprovantes de testes negativos contra a Covid-19. Como os policiais do Batalhão de Choque já tinham sido vacinados, não fizeram os exames. A organização da Conmebol mandou que o efetivo ficasse no apoio na parte externa do estádio.

Quando a confusão começou, militares do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) que estavam no estacionamento do estádio entraram no acesso dos vestiários para intervir na briga. Este efetivo aguardava a saída dos jogadores para realizar a escolta até o aeroporto. Os militares usaram spray de pimenta e gás lacrimogênio para dispersar jogadores e membros da comissão.

Toda a delegação do Boca Juniors foi detida e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O voo fretado do time de volta para a Argentina teve que ser cancelado. Depois de 12h de depoimento, eles foram liberados e devem voltar ainda hoje para a Argentina.

A Conmebol divulgou nesta quarta os áudios do VAR no lance mais polêmico entre Atlético x Boca Juniors, no Mineirão. Após análise da cabine de controle e do árbitro, foi apontado que o meia Diego González, do Boca, estava impedido e interferiu no movimento do goleiro Everson durante a jogada que culminou no gol, posteriormente anulado, do lateral Weingandt.

No primeiro jogo, Diego González também esteve envolvido no lance que causou grande polêmica e fez o árbitro e o responsável pelo VAR da partida ser afastada pela Conmebol, que entendeu que houve erro ao anular o gol do jogador. Na ocasião, a infração marcada foi uma interferência do atacante Briasco no movimento de salto de Nathan Silva, na grande área.

=========

Ainda pela volta das oitavas de final, o São Paulo venceu o Racing por 3 a 1 no Presidente Perón e avançou para as quartas.

Outros classificados serão definidos na noite desta quarta. às 7 e 15 da noite, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica no Allianz Parque. O time do técnico Abel Ferreira venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate por qualquer placar. Os chilenos precisam vencer por 2 gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Às 9 e meia da noite, o Flamengo recebe o Defensa y Justicia. Com apoio da torcida que não precisa estar vacinada e apresentar teste negativo, o rubro-negro pode empatar sem gols depois de ter vencido por 1 a 0 na Argentina.

Também serão conhecidos quem avança em dois confrontos sem brasileiros: o Barcelona de Guayaquil recebe o Vélez Sarsfield para reverter a vantagem dos argentinos, que venceram por 1 a 0 na semana passada.
O Argentino Juniores recebe o River Plate no estádio Diego Armando Maradona com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 porque o jogo de semana passada terminou 1 a 1. Empate por mais de um gol, o River avança.

A rodada de volta das oitavas de final da Libertadores termina na quinta-feira.

=========

Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Grêmio foi eliminado em casa ao perder de 2 a 1 para a LDU, que avançou por ter feito mais gols na casa do adversário.

Jogando na Arena da Baixada, o Athlético Paranaense passou com tranquilidade pelo o América de Cali, a partida terminou 4 a 1.

Nesta quarta, estão previstos mais três jogos: às 7 e 15 da noite, o Sarandi enfrenta o Sporting Cristal no Julio Grondona em busca de reverter a derrota de 2 a 1 da semana passada.

Duas partidas começam às 9 e meia da noite: o Bragantino entra em campo contra o Independiente del Valle em Bragança Paulista. O time brasileiro tem 2 a 0 de vantagem e pode empatar e até perder por 1 a 0 para passar para as quartas de final.

Às 9 e meia, o Libertad recebe o Junior Barranquilla. Na semana passada, o jogo na Colômbia acabou 4 a 3 para o Libertad, que pode empatar no Nicolás Leoz, no Paraguai.

A rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana termina na quinta-feira.

=========

O JF Vôlei anunciou a renovação do técnico Marcos Henrique, o Marcão, para seguir no comando da equipe na temporada 2021/2022. Em entrevista exclusiva à webradio Nas Ondas do Toque, ele falou sobre a volta das férias e a conversa com o gestor Maurício Bara Filho que definiu a permanência no time.

Com a desistência da vaga na Superliga A, o time volta a disputar a Superliga B na temporada. De acordo com Marcão, o caminho vai passar por contratações específicas e investir nos jogadores da base do JF Vôlei.

Ainda em conversa com a webradio Nas Ondas do Toque, Marcão ressaltou que está feliz por dar sequência ao projeto que vem realizando no JF Vôlei.

A CBV ainda não anunciou as datas da temporada 2021/2022 da Superliga B. Antes disso, de acordo com Maurício Bara, será definido se o JF Vôlei participa do Campeonato Mineiro 2021/2022.

========

O Milwaukee Bucks – do astro grego Giannis Antetokounmpo – se sagrou campeão da em 2021. O time venceu em casa o Pheonix Suns por 105 a 98 e fecharam a final por 4 jogos a 2. Foi de virada porque os Bucks começaram perdendo os dois primeiros duelos.

Giannis marcou 50 pontos e foi escolhido o melhor jogador das finais.

==========

comercial

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Prancheta do Professor com Alex Nascif. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe seu comentário