Toque Notícia 17h dia 15-07-2021

JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES TERÁ PÚBLICO NAS ARQUIBANCADAS EM BRASÍLIA

 

O Flamengo conseguiu a transferência do jogo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores para Brasília para ter público. O jogo poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha, seguindo os procolos divulgados pelo Governo do Distrito Federal. O confronto será na próxima quarta, dia 21 de julho, às nove e meia da noite. A Conmebol tinha liberado a presença de público em partidas da Libertadores em medida anunciada no domingo. Havia a dependência de ter aprovação das autoridades locais, o que foi feito com a divulgação do protocol do GDF e confirmado pelo president do Flamengo, Rodolfo Landim, no desembarque do time no Rio. A CBF é contra essa volta de torcida neste momento: no Brasileiro, só vai permitir quando houver igualdade em todos os Estados. Com isso, o Flamengo pleiteou junto ao governo do Distrito Federal e a prefeitura do Rio a liberação de público. O governo de Brasília aprovou o público com a presença de vacinados ou de torcedores com teste negativo de RT-PCR. Além disso, o clube rubro-negro teve de negociar com o Defensa y Justicia. Pelo regulamento da Libertadores, é preciso obter o aval do adversário para alterar seu local original de jogos, que, no caso rubro-negro, é no Maracanã. Havia negociação de compensação financeira. Ao final, o Defensa topou. A primeira partida das em oitavas-de-final da Libertadores foi realizada na Argentina sem público. No país, ainda não há liberação de torcidas em estádios. Os clubes brasileiros jogam sem torcida desde março de 2020 quando a temporada foi paralisada por conta da pandemia de coronavírus. Houve um jogo com público na final da Libertadores, entre Palmeiras x Santos, no Maracanã, com cerca de 7 mil pessoas convidadas com testes negativos para covid.

==========

A Diretoria de Competições da CBF divulgou alterações na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Três partidas tiveram horários e datas redefinidos, e uma foi adiada para ajuste de tabela. O jogo entre Brusque e Coritiba, pendente pela quarta rodada, foi redefinido para 3 de agosto, às 7 da noite. A partida foi adiada por causa da participação do Coritiba na Copa do Brasil. Avaí x Remo, válido pela quinta rodada, que foi remarcado por causa das fortes chuvas ocorridas em Florianópolis será no dia 28 de julho, também às 7 da noite. Já Botafogo x CSA, pela sexta rodada, foi reagendado 27 de julho, às 9 e meia da noite. O jogo foi adiado porque o Estádio Nilton Santos estava cedido para a realização da Copa América. Para ajuste de tabela, o confronto entre Remo e CSA, pela décima quinta rodada, será no dia 31 de julho. Para este jogo foram mantidos o horário, 4 meia da tarde e o local, Estádio Baenão, em Belém.

==========

O presidente do Benfica não suportou a crise relacionada a investigações de sua vida financeira e apresentou a renúncia ao cargo. A decisão de Luís Filipe Vieira foi enviada por carta ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube. No comunicado, essencialmente de tom jurídico, alegou que não tem condições de continuar na direção diante das acusações da Operação Cartão Vermelho. Luís Filipe Vieira foi eleito presidente do Benfica pela primeira vez em 31 de outubro de 2003. Em outubro de 2020, conseguiu a reeleição para o sexto mandato, com término em 2024. Tinha se licenciado do cargo há seis dias, depois de ser detido para interrogatório. O ex-jogador Rui Costa assumiu em seu lugar e vai convocar eleições até o fim deste ano. Responsável pelo retorno de Jorge Jesus ao Benfica no ano passado, Luís Filipe Vieira estaria envolvido em um esquema de corrupção com o empresário José Antonio dos Santos, o maior acionista privado do Benfica. Conhecido como Rei dos Frangos em Portugal, o milionário é amigo pessoal do dirigente e teria sido beneficiado na venda de parte de suas ações ao próprio clube. Segundo o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, Vieira, o filho Tiago e os empresários José António dos Santos e Bruno Macedo são suspeitos de estarem envolvidas em negócios e financiamentos ilegais em montante total superior a 100 milhões de euros. Eles são acusados de causar prejuízos para o Estado e para sociedade.

==========

Depois dos dias de glória, agora vem os dias de luta. Que o diga o zagueiro Giorgio Chiellini, capitão da Itália na Eurocopa-2020. O contrato com a Juventus encerrou no início de julho e ele ainda não recebeu ofertas de renovação por parte do clube. Com 36 anos, Chiellini está na Juventus desde a temporada 2005/2006. Na última temporada, ele disputou 25 jogos pelo time italiano, 22 como titular e três como reserva. De acordo com a “Gazzetta dello Sport”, a Juventus vai apresentar o novo contrato para o zagueiro assinar assim que ele voltar das férias. Para o técnico Massimiliano Allegri, o defensor é considerado peça fundamental para o time.

==========

A tentativa do atacante holandês Arjen Robben de retorno aos gramados durou apenas uma temporada. Ele anunciou que vai se aposentar mais uma vez, um ano depois de voltar a jogar pelo Groningen, seu primeiro clube. Robben postou uma carta em suas redes sociais e destacou ter feito uma decisão complicada. O atacante havia anunciado a aposentadoria dos gramados pela primeira vez em julho de 2019, aos 35 anos, quando seu contrato com o Bayern de Munique chegou ao fim. Na época, ele relatou ter dificuldade para tomar a decisão, com uma “colisão entre coração e mente”. Um ano depois, o astro surpreendeu o mundo com a decisão de voltar a jogarMesmo em meio ao começo da pandemia da Covid-19, o astro foi anunciado como reforço do Groningen, seu primeiro clube da carreira – onde foi formado na base e estreou como profissional. Porém, Robben atuou em apenas sete partidas na temporada 2020/21, apenas três como titular, somando 263 minutos em campo. Ele não fez gols e atuou pela última vez no dia 19 de maio, contra o Utrecht. Robben fez a sua estreia profissional no Groningen em 2000. Depois passou por PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. No clube alemão, viveu seu auge com o título da Liga dos Campeões de 2013, quando inclusive marco o gol do título na final contra Borussia Dortmund por 2 a 1 em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Bundesligas. Em 19 anos de carreira, Robben disputou mais de 600 partidas e anotou 210 gols. Pela seleção holandesa, também brilhou, disputando três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014).

==========

A seleção brasileira olímpica, comandada por André Jardine, esta em campo neste momento, em amistoso com o time sub-23 dos Emirados Árabes Unidos. A seleção de Jardine ainda está incompleta. Parte do grupo se apresentou em São Paulo dia 1º de julho, se vacinou e treinou no CT do Palmeiras. Depois do amistoso, a equipe embarca para o Japão na madrugada do dia 16 de julho. O volante Douglas Luiz e o atacante Richarlison, que chegaram nesta quinta à Sérvia, viajam com o grupo. Já o meia-atacante Malcon, do Zênit, só se apresenta dia 18, diretamente em Tóquio, após participar da Supercopa da Rússia. No torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, o Brasil estreia no dia 22 de julho, às oito e meia da manhã, horaário de Brasília, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama. 

==========

A seleção feminina já está rumo ao Japão para o começo da participação nos Jogos Olímpicos. A delegação segue em voo fretado desde de Portland, nos Estados Unidos, onde fez uma preparação de três semanas, com destino a Tóquio. A previsão de chegada no aeroporto de Narita é às 2h de madrugada desta sexta, horário de Brasília. Antes de chegar ao Japão, a equipe ainda faz uma escala no Alasca para reabastecimento. Na capital japonesa, a delegação seguirá para o hotel Shibuya Excel. No dia seguinte pela manhã, irá para Sendai, local da estreia contra a China, dia 21 julho, pelo Grupo F da competição. As 22 jogadoras convocadas permaneceram em Portland por cerca de 21 dias. Lá, a técnica Pia Sundhage fez os últimos ajustes para o começo da disputa do torneio feminino de futebol nas Olimpíadas. Ao fim dos trabalhos na América do Norte, a treinadora também garantiu sente a equipe preparada para o início oficial do desafio. Além das chinesas na estreia, o Brasil tem encontro marcado com a Holanda, dia 24, e também Zâmbia, dia 27. A disputa ainda conta com Austrália, Estados Unidos, Suécia e Nova Zelândia no Grupo G; e Canadá, Chile , Japão e Grã-Bretanha no Grupo E.

==========

De acordo com o Inside The Games, um atleta não identificado testou positivo para a Covid-19 ao chegar a Tóquio para a disputa da Olimpíada. O competidor não teve nome, nem modalidade e nem nacionalidade não foram divulgados, e terá de cumprir quarentena de 14 dias. O Comitê Olímpico Internacional afirmou que houve apenas três casos positivos entre as 8 mil pessoas que chegaram a Tóquio para os Jogos entre 1º e 13 de julho. Apesar das críticas, o COI e o Comitê Organizador insistem que as medidas implementadas garantirão que os Jogos sejam “seguros e protegidos”.

==========

O Brasil vai ter mais um representante nas Olimpíadas. O brasileiro número 302 será o tenista Marcelo Demoliner, número 53 do ranking de duplas, que vai estrear na competição. Ele vai jogar ao lado de Thiago Monteiro, que já estava classificado para o torneio de simples. Agora, a equipe brasileira em Tóquio conta agora com cinco nomes no tênis. Além de Demoliner e Thiago Monteiro, João Menezes, Bruno Soares e Marcelo Melo representarão o país nas Olimpíadas. Thiago Wild conquistou a vaga, mas desistiu por causa de questões físicas. O Brasil ainda não conquistou uma medalha na modalidade. No Rio de Janeiro em 2016, Thomaz Bellucci no torneio de simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas, foram eliminados nas quartas de final.

 ==========

 O cavaleiro João Victor Marcari Oliva já chegou ao Japão para disputar as provas de hipismo nas Olimpíadas de Tóquio. Ele deixou a Alemanha, fez uma escala na Turquia e aterrissou no aeroporto de Haneda, que é um dos pontos de entrada no Japão para o megaevento esportivo. João Victor, que é filho da medalhista olímpica e campeã mundial de basquete Hortência, seguiu diretamente para a Vila Olímpica de Tóquio. Ele é o primeiro atleta do país a fazer o check-in no local. Até o momento, apenas o chefe de missão da delegação brasileira, Marco Antônio La Porta, já se instalou na Vila Olímpica. A expectativa é a de que o fluxo de atletas do país aumente consideravelmente no local a partir desta sexta – ao todo, serão 302 competidores e 18 substitutos. 

==========

Hoje, às seis da tarde, tem live especial sobre o futuro do JF Vôlei. Mesmo com título inédito e invicto, a equipe pode ficar fora da Superliga. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

O Toque Notícia é sempre de segunda a sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário