Toque Notícia 14h dia 28-07-2021

FLUMINENSE PERDE PARA CRICIÚMA NA ABERTURA DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

 

O Criciúma venceu o Fluminense por 2 a 1, no Heriberto Hülse, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Hygor e Fellipe Mateus, de pênalti, marcaram para os catarinenses. Abel Hernández, também de pênalti, descontou para o Tricolor. As equipes terão pouco tempo para se preparar para a partida de volta, que será no sábado, às 4 e meia da tarde, no Maracanã. A decisão foi adiantada por causa do adiamento do jogo do Fluminense contra o Cerro Porteño na Libertadores. Agora, o Criciúma pode empatar na volta. Na Copa do Brasil, gol fora de casa não é critério de desempate, por isso, uma vitória com um gol de diferença do Fluminense leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa vencer por dois gols ou mais para avançar nos 90 minutos. No outro jogo na terça, o Grêmio passou pelo Vitória no Barradão, por 3 a 0, abrindo uma vantagem confortável para o jogo de volta.

——————

Nesta quarta, estão previstos quatro jogos: Athletico Paranaense e Atlético Goianiense jogam às 4 e meia da tarde na Arena da Baixada. O Santos recebe a Juazeirense às 7 e 15 na Vila Belmiro. Atlético e Bahia jogam no Mineirão às 9 e meia da noite. No mesmo horário, São Paulo e Vasco entram em campo no Morumbi. A rodada de ida termina na quinta-feira, com Fortaleza e CRB no Castelão e Flamengo e ABC. Os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil serão na semana que vem.

================

Em partida atrasada da sexta rodada da série B por falta de estádio, o Botafogo venceu o CSA por 2 a 0 no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Marco Antônio e Diego Gonçalves, um em cada tempo, os dois com assistência de Rafael Navarro. O time que foi comandado pelo auxiliar Luís Fernando Flores, porque o técnico Enderson Moreira cumpriu suspensão por ter sido expulso na estreia no Botafogo. Com a quinta vitória na Série B em 14 jogos, o Botafogo tem 19 pontos e está na décima primeira colocação. E volta a campo contra o Vasco, no sábado, no Nilton Santos. O CSA do técnico Ney Franco, tem 18 pontos, é o décimo segundo na tabela e enfrenta o Remo no domingo, fora de casa.

——————

Outra partida será colocada em dia antes da décima quinta rodada. Nesta quarta, Avaí e Remo jogam às 9 da noite na Ressacada. O jogo da quinta rodada foi adiado por causa das fortes chuvas em Florianópolis. Pela série B ficará pendente apenas um jogo: Brusque e Coritiba, da quarta rodada que foi adiado por causa do compromisso do time paranaense pela Copa do Brasil contra o Flamengo. Esta partida foi remarcada para 3 de agosto às 7 da noite no Augusto Bauer.

=========

VINHETA – TOQUE OLÍMPICO

=========

A seleção brasileira masculina de futebol venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 em Saitama no torneio olímpico. Os gols de Matheus Cunha e Alamri, foram no primeiro tempo. O nome do jogo foi Richarlison, que marcou duas vezes nos últimos 15 minutos e garantiu o primeiro lugar para o time de André Jardine. O Pombo é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols. Nas quartas de final, a seleção brasileira vai enfrentar o Egito, que terminou em segundo lugar no grupo C, no sábado às 7h da manhã em Saitama. As outras partidas serão entre Espanha e Costa do Marfim, Japão e Nova Zelândia e Coréia do Sul e México.

——————–

E três grandes seleções deram adeus à competição: Argentina, Alemanha e França foram eliminadas na fase de grupos.

=========

A judoca Maria Portela está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. E houve polêmica na derrota da atleta gaúcha na categoria 70kg feminina para Madina Taimazova, do Comitê Olímpico Russo, nas oitavas de final. Portela foi desclassificada no Golden score, o ponto de ouro, ao receber o terceiro shido, a punição mais leve do judô, quando o combate se arrastava por quase 15 minutos. Foi a luta mais longa da Olimpíada de Tóquio até o momento.

———————

A reclamação foi que a brasileira teve um wazari não computado pelo juiz, o mexicano Everardo Garcia, nem pelo VAR. Este golpe teria dado a vitória à Maria Portela. Após a derrota, a brasileira deixou o tatame aos prantos, inconformada com o resultado.

=========

No tênis, a dupla mista Luisa Stefani e Marcelo Melo perdeu na estreia para Novak Djokovic e Nina Stojanovic, da Sérvia. O jogo terminou 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4. Marcelo Melo reclamou de provocações de Djokovic, que ironizou a reclamação do brasileiro. Luisa Stefani ainda está na briga por uma medalha em Tóquio. Ela e Laura Pigossi se classificaram às semifinais das duplas femininas, ao vencer por 2 sets a 1 as americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6 no tie-break. Luisa e Laura garantiram a disputa por medalha, seja na final pelo ouro ou na disputa do bronze caso não passem pela semifinal. Na semifinal, elas enfrentarão as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic nesta quinta-feira, em horário ainda não divulgado. A Federação Internacional de Tênis divulgou que as partidas dos Jogos Olímpicos passam a ser disputadas a partir das 3 da madrugada no horário de Brasília. A decisão foi tomada depois do grande número de reclamações dos atletas sobre o calor.

=========

Marcus D’Almeida está nas oitavas de final do tiro com arco dos Jogos de Tóquio. Ele venceu o holandês Sjef van den Berg na madrugada desta quarta. O brasileiro venceu os dois confrontos por 7 a 1. Este é o melhor resultado de um arqueiro brasileiro na história do tiro com arco em Olimpíadas. Na Rio 2016, Ane Marcelle também avançou às oitavas, onde acabou eliminada. Nas oitavas, Marcus D’Almeida vai enfrentar o italiano Mauro Nespoli, às 9 e meia da noite de sexta.

=========

Nas quartas de finais do torneio olímpico de tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano perdeu de virada para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 2 e está eliminado da chave de simples. As parciais foram:  7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2. A chegada de Calderano às quartas de finais, com duas vitórias obtidas na terça-feira, representou o melhor desempenho da história do país na modalidade. Até então, as oitavas de final do próprio Hugo Calderano em 2016 e de Hugo Hoyama em 1996 eram os principais resultados. Hugo Calderano segue em Tóquio para a disputa da competição por equipes, onde o país é o cabeça-de-chave número 6. Ao lado de Gustavo Tsuboi e Victor Ishiy, Calderano estreia neste torneio contra a Sérvia no domingo.

=========

Depois de perder na estreia para a França, a seleção americana de basquete venceu o Irã por 120 x 66, pela segunda rodada da chave de grupos. O detalhe é que o time de Gregg Popovich conseguiu metade da pontuação com acertos de bolas de 3 pontos. Para o Brasil, o jogo entre Estados Unidos e Irã foi importante: a árbitra Andreia Silva se tornou a primeira mulher da história a apitar uma partida masculina de basquete nas Olimpíadas. No sábado, fechando a fase de classificação, o time dos Estados Unidos enfrenta a República Tcheca e o Irã vai enfrentar a França.

=========

Medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Rayssa Leal chegou na cidade natal em Imperatriz, no Maranhão no fim da manhã desta quarta. Ela desfilou no carro do Corpo de Bombeiros e pediu que fosse cancelada a cerimônia na praça de skate na cidade. Em publicações nas redes sociais, ela lembrou que ainda não é o momento de aglomerar e pediu para as pessoas se cuidarem, usarem máscaras e tomarem a vacina. Foi o fim da viagem que teve o primeiro contato com solo brasileiro no desembarque em São Paulo, onde a skatista de 13 anos recebeu o carinho do público e de Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores nomes da modalidade no país.

=========

QUEM LIDERA QUADRO! Vamos conferir como estão as conquistas de medalhas até aqui nos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Ao final do quinto dia de competição, o Japão segue na frente com 13 medalhas de ouro, 4 de prata e 5 de bronze, 22 no total. A China vem em segundo, com 12 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, somando 27 conquistas. Os Estados Unidos são os terceiros com 11 ouros, 11 pratas e 9 bronzes, 31 medalhas no total.

Em um dia sem conquistas, o Brasil caiu do 14º para o 18º lugar, com o ouro de Ítalo Ferreira, duas pratas e dois bronzes.

==========

========

Hoje, às seis da tarde, Wallace Mattos recebe Marcão, treinador do JF Vôlei, na edição de hoje do Prancheta do Professor. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe um comentário