Toque Notícia 14h dia 22-07-2021

NACIONAL DE MURIAÉ É O NOVO LÍDER DO MÓDULO 2 DO MINEIRO

 

Pela quarta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro apenas dois times venceram – e pelo mesmo placar: 3 a 0. Tupi bateu o Aymorés no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. E o Nacional de Muriaé venceu o Ipatinga fora de casa. A rodada teve quatro empates: União Luziense e Democrata de Sete Lagoas não saíram do 0 a 0 em Santa Luzia. Também não teve gols no confronto entre Tupynambás e Democrata de Governador Valadares, em Juiz de Fora. Guarani e Villa Nova ficaram no 1 a 1 em Divinópolis. Serranense e Betim terminou 2 a 2 em Nova Serrana.

—————–

As três vitórias em seguida colocaram o Nacional de Muriaé na liderança da competição. O time tem os mesmos 10 pontos que o Villa Nova, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Betim é o terceiro com 8 pontos. Democrata de Governador Valadares é o quarto, com 7 pontos. O Guarani tem 7 pontos e, no desempate, ficou em quinto. O Tupi está em sexto, com seis pontos. Tupynambás é o sétimo, com 5 pontos. Serranense e Democrata de Sete Lagoas estão empatados com 4 pontos. Em décimo está o Aymorés com 2 pontos. Os dois últimos são União Luziense e Ipatinga, que só marcaram 1 ponto até agora. No Toque Notícias das 17h vamos trazer a tabela da quinta rodada e a repercussão dos resultados dos times da Zona da Mata. Você pode conferir todas as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

========

A décima terceira rodada da série B termina com dois jogos na quinta-feira: às 7 da noite, Coritiba e CRB entram em campo no Couto Pereira e às 9 e meia Avaí e Operário se enfrentam na Ressacada. Nesta quarta, o Brusque venceu o Vila Nova por 1 a 0 em Goiânia. CSA e Vasco empataram no Rei Pelé em 2 a 2. O Náutico venceu o Brasil de Pelotas nos Aflitos por 2 a 1.

========

O Fluminense poderá contar com o centroavante Abel Hernández no duelo de sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo. O uruguaio foi julgado nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra do Corinthians, no dia 27 de junho. Ele pegou apenas uma partida de suspensão, por três votos a um. A pena já foi cumprida na derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão.

========

O Corinthians anunciou a contratação de Renato Augusto, de 33 anos. Depois de cinco temporadas e meia no Beijing Guoan, da China, o meio-campista conseguiu a rescisão. O contrato é válido por dois anos e meio, até o fim de 2023. Campeão brasileiro e eleito melhor jogador do Brasileirão em 2015, Renato Augusto retorna ao Corinthians após cinco anos e meio. Assim como Giuliano, ele só pode estrear em 1º de agosto, na abertura da janela para contratações do exterior.

========

A rodada de volta das oitavas de final da Libertadores terá um jogo nesta quinta. Às 9 e meia da noite, Internacional e Olímpia entram em campo no Beira-Rio em busca da vitória, depois do empate em 0 a 0. Qualquer empate com gols, os paraguaios avançam. Nesta quarta, foram definidos quatro classificados para a próxima fase. O Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 no Allianz Parque. E por isso teremos um clássico paulista nas quartas de final: o time de Abel Ferreira vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Racing na terça, na Argentina.

————————–

O Flamengo goleou por 4 a 1 o Defensa y Justicia no Mané Garrincha. O time carioca aguarda o classificado entre Internacional e Olímpia para saber quem enfrenta nas quartas de final. O Barcelona de Guayaquil conseguiu reverter a vantagem do Vélez Sarsfield ao ganhar em casa por 3 a 1. O time equatoriano vai enfrentar quem vencer entre Fluminense e Cerro Porteño, que só se enfrentam no dia 3 de agosto. O River Plate se classificou dentro da casa do adversário ao vencer os Argentinos Juniors por 2 a 0. Os Milionários vão enfrentar Atlético Mineiro, que foi o carrasco do Boca Juniors, na partida mais polêmica desta fase.

=========

As oitavas de final da Copa Sul-Americana terminam nesta quinta-feira, com Independente e Santos em Avellaneda, na Argentina. Os brasileiros tem a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0. Três times avançaram para a próxima fase na quarta-feira. O Sarandi ficou no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal no Julio Grondona. O resultado foi suficiente para o Sporting Cristal se classificar, após a vitória em casa por 2 a 1. Outro que empatou em casa e levou a vaga foi o Bragantino. O jogo contra o Independiente del Valle em Bragança Paulista terminou 1 a 1. O time brasileiro venceu por 2 a 0 o primeiro jogo e está nas quartas. O Libertad perdeu em casa por 1 a 0 para Junior Barranquilla, mas segue em frente na competição. Na semana passada, os paraguaios venceram por 4 a 3 e se classificaram pelo critério de ter marcado mais gols na casa do adversário.

=========

TOQUE OLÍMPICO

=========

A partir desta quinta-feira, o Toque Olímpico faz parte do Toque Notícias, trazendo as novidades dos atletas em Tóquio. E a primeira delas foi a vitória da seleção brasileira masculina de futebol na estreia na competição

——————-

Com três gols marcados num intervalo de 23 minutos no primeiro tempo, a seleção brasileira começou s Olimpíadas de Tóquio com vitória no futebol masculino: 4 a 2 sobre a Alemanha com três gols de Richarlison e outro de Paulinho já nos acréscimos. Amiri e Ache descontaram no segundo tempo para os atuais vice-campeões olímpicos na partida de abertura do Grupo D realizada no Estádio Internacional de Yokohama. Foi apenas a quarta vez na história em que um jogador do Brasil marcou três gols em um mesmo desafio do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a primeira numa estreia. Gérson, Romário e Bebeto foram os outros — o último deles em 1996.

———————————-

A estreia do torneio olímpico de futebol parecia tranquila para o equipe de André Jardine, com Richarlison marcando logo aos seis minutos, ampliando aos 21 e balançando as redes pela terceira vez aos 29 do primeiro tempo. Ante do intervalo, o Brasil ainda perdeu um pênalti, com Matheus Cunha parando em Muller. No segundo tempo, a Alemanha reagiu e diminuiu com Amiri, aos 11 minutos, contando com a colaboração do goleiro Santos. Os alemães ficaram com dez quando o capitão Arnold levou o segundo amarelo, e foi expulso. Mas, mesmo assim, conseguiram o segundo, quando Ache escorou de cabeça falta cobrada da esquerda, aos 38 do segundo tempo. Mas a reação alemã parou por aí. Nos acréscimos, Paulinho foi lançado em velocidade e bateu bonito, no ângulo esquerdo do gol da Alemanha para decretar o 4 a 2 aos 48 do segundo tempo. O próximo jogo do Brasil será no domingo, às cinco e meia da manhã, horário de Brasília, contra a Costa do Marfim, que também venceu na primeira rodada: 2 a 1 na Arábia Saudita. Já a Alemanha tenta se recuperar no mesmo dia, às oito e meia de Brasília, diante da Arábia Saudita. Também pela primeira rodada do futebol masculino, uma surpresa foi a goleada de 4 a 1 do México na França. Os donos da casa fecharam o grupo A vencendo a África do Sul por 1 a 0.

 ————–

No Grupo B, a Nova Zelândia ganhou de 1 a 0 da Coreia do Sul. Este também foi o placar da vitória da Romênia sobre Honduras. A Espanha, apontada como uma das favoritas a subir no pódio, estreou com um empate em 0 a 0 contra o Egito na abertura do Grupo C. E a zebra apareceu de novo: A Austrália passou pela Argentina por 2 a 0 e lidera o grupo

========

A campeã mundial e favorita ao ouro no boxe na categoria até 60 quilos, Beatriz Ferreira vai estrear nas olimpíadas contra a vencedora do combate entre Shih-Yi Wu, de Taiwan, e Agnes Alexiusson, da Suécia. A luta será realizada na madrugada do dia 30 de julho e valerá pelas oitavas de final do torneio. Bia Ferreira é a número um do ranking da Associação Internacional de Boxe (AIBA) e atual campeã mundial. Ela será a cabeça de chave número três, por ser a melhor atleta das Américas. No ciclo olímpico, só não foi ao pódio em uma competição, o Mundial de 2018. Os outros seis boxeadores do Time Brasil também conheceram os adversários nesta quinta. Hebert Conceição cabeça de chave número 3 da categoria até 75 quilos, estreia na madrugada de 29 de julho nas oitavas de final contra quem vencer de Ashish Kumar, da Índia, e Erbieke Thuoheta, da China. Jucilen Romeu, cabeça de chave número  3 na categoria até 57 quilios feminina, vai enfrentar Jucilen pega Karriss Artingstall, da Grã-Bretanha, ou Keamogestse Sadie Benosi, de Botswana. A luta será no início da manhã no dia 26. Wanderson Oliveira, da categoria até 63kg, terá pela frente o sírio Wessam Salamana, domingo, às 7h06. O adversário faz parte da Equipe Olímpica dos  Refugiados, que não podem competir pelos países onde nasceram.

———————–

Abner Teixeira, da categoria até 91kg masculina, sobe ao ringue na manhã do dia 27 para enfrentar Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha. E Grazieli de Jesus, na categoria até 51kg, enfrenta Tsukime Namiki, do Japão, ou Catherine Nanziri, de Uganda no dia 29. Keno Machado enfrenta nas oitavas de final da categoria até 81 kg quem passar o confronto entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, Daxiang Chen, da China na madrugada do dia 28. ============

A juiz-forana Larissa Oliveira vai disputar mais uma prova nas Olimpíadas de Tóquio. Segundo a lista revisada do Comitê Olímpico Internacional, a nadadora de Juiz de Fora vai estar na quarta bateria da etapa classificatória dos 100m livre feminino, no dia 28 de julho. Esta será a única disputa individual da atleta do Flamengo nos Jogos Olímpicos. Na seletiva brasileira para a formação do time de natação para Tóquio, Larissa havia ficado a um centésimo do índice. Mas, na confirmação final da lista de inscritos ganhou o direito de nadar sua principal prova individual. Com a confirmação de Larissa nos 100m livre, agora a juiz-forana estará em quatro provas no Japão. Além dos 100 livre, Larissa nada os revezamentos 4x100m livre feminino, 4x100m medley misto e 4x200m livre nas Olimpíadas.

========

Faltando menos de 24 horas para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, o evento perdeu o diretor. Kentaro Kobayashi, um comediante japonês, teve o vínculo encerrado após vir à tona um vídeo que seria de 1998 onde ele citou o Holocausto em “tentativas de piada” no passado. A presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, anunciou que Kobayashi pediu demissão e o comitê aceitou, por não querer nenhum constrangimento para o povo japonês. Comentários inapropriados causaram a saída de outros envolvidos nos Jogos Olímpicos. O compositor de um dos temas da cerimônia de abertura, Keigo Oyamada, pediu demissão após a revelação de que fazia bullying com colegas de turma com deficiência. O diretor-executivo de criação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki pediu para deixar o cargo após comentário gordofóbico em relação à artista Naomi Watanabe, que tinha uma participação prevista na cerimônia de abertura. Além disso, os comentários machistas e sexistas contra a presença de mulheres no comitê organizador levaram à demissão inclusive do então presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, no início deste ano.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live Especial com o jogador de futsal e da seleção brasileira Léo Santana. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

 

Deixe seu comentário