Toque Notícia 14h dia 19-07-2021

TUPYNAMBAS E TUPI SÃO DERROTADOS NO MÓDULO 2

 

A terceira rodada do Módulo 2 não foi boa para os times de Juiz de Fora. O Baeta perdeu fora de casa, para o Betim por 1 a 0. E o Tupi também não foi bem. Perdeu de 3 a 1 para o Serranense jogando em Juiz de Fora. As outras equipes da Zona da Mata pontuaram. O Aymorés ficou no zero a zero contra o Ipatinga no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá. O melhor desempenho da rodada foi do Nacional que venceu o até então líder Guarani por 3 a 0 jogando no Soares de Azevedo, em Muriaé. O Democrata ganhou por 2 a 1 do União Luziense em Governador Valadares. 2 a 1 foi o placar da vitória do Villa Nova sobre o Democrata de Sete Lagoas no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. 

  Com os resultados, o Villa Nova assumiu a liderança com 9 pontos em 3 jogos. O time de Nova Lima ainda não perdeu no campeonato. O Nacional de Muriaé está em segundo com sete pontos, vencendo o Betim no desempate pelo número de gols marcados. O Democrata de Governador Valadares é o quarto, com seis pontos. A derrota para o NAC custou caro ao Guarani, que caiu para o quinto lugar, também com seis pontos. O Baeta é o sexto com quatro pontos. Em seguida, três times estão empatados com 3 pontos: Serranense, Tupi e Democrata de Sete Lagoas. Aymorés caiu para o décimo lugar com dois pontos. O Ipatinga caiu para o décimo primeiro, com um ponto. E o União Luziense é o lanterna, sem pontuar até agora.  Os times nem vão descansar direito porque entram em campo na quarta-feira. No Toque Notícias das 5 horas vamos trazer a repercussão com os treinadores e a tabela da quarta rodada. E você pode conferir as informações sobre o Módulo 2 do Mineiro no nosso portal: www.toquedebola.esp.br.

================

O Tupi se despediu do Campeonato Mineiro sub-20 com uma derrota por goleada de 4 a 0 contra o Minas Boca no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Pelo Grupo B, o líder Coimbra venceu o Santarritense em Contagem por 2 a 0. Desta forma, o Coimbra terminou a primeira fase na liderança, com 17 pontos. A goleada no Carijó deu ao Minas Boca a segunda vaga, com 12 pontos. O Inter de Minas, que folgou na rodada, terminou em terceiro com 11. O Santarritense foi o quarto com 8 pontos e o Tupi ficou em quinto com 7 pontos. E pelo grupo A, o Figueirense de São João del Rei venceu o Guarani por 3 a 2 em Divinópolis. O Nacional de Muriaé goleou o Araguari por 5 a 0 no estádio Ernestão em Brumadinho. O Atlético, que folgou na rodada, terminou em primeiro, com 17 pontos. O Nacional de Muriaé ficou em segundo, com 15 pontos. O Figueirense foi o terceiro com 13. Araguari ficou em 4 pontos e o Guarani terminou na lanterna, com 3 pontos. Os jogos da décima e última rodada dos grupos C e D do Mineiro sub-20 serão disputados na quarta-feira, dia 21. Neste ano, não haverá rebaixamento no torneio. 

=========

A décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda com o jogo entre América e Sport no Independência. As outras nove partidas foram realizadas no sábado e no domingo. Três jogos do sábado terminaram 1 a 0: a vitória do Fortaleza sobre o São Paulo no Morumbi; a vitória do Ceará sobre o Atlético Paranaense em casa e a primeira vitória do Grêmio no campeonato, contra o Fluminense no Maracanã. O Atlético Mineiro venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, em noite do atacante Hulk, que marcou cobrando falta e finalizando de fora da área. O Cuiabá também venceu a primeira no Brasileiro: 3 a 2 contra a Chapecoense na Arena Condá. O Palmeiras goleou o Atlético Goianiense por 3 a 0 em Goiânia. E o Flamengo passou por cima do Bahia no Pituaçu: 5 a 0 com três gols do Gabigol. O Internacional venceu o Juventude por 1 a 0. Bragantino e Santos ficaram no 2 a 2.

——————–

Com os resultados, Palmeiras se manteve na liderança, com 28 pontos. O Atlético Mineiro chegou ao segundo lugar com 25. Fortaleza e Bragantino fecham o G4 com 24 pontos. Athletico Paranaense com 20 pontos é o quinto. Flamengo e Ceará estão empatados com 18 pontos e os cariocas ficaram em sexto. Bahia e Fluminense são os próximos com 17 pontos, mas os baianos ganham no desempate e estão em oitavo. O Santos fecha os 10 primeiros com 16 pontos. Atlético Goianiense caiu para o décimo primeiro lugar com 15 pontos. Corinthians e Internacional são os próximos com 14 pontos, com vantagem dos paulistas. Juventude tem 13. São Paulo segue com 11. O América Mineiro, que joga nesta segunda, está com 9 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento. Na Z4, Cuiabá está em décimo sétimo com 9 pontos. O Sport é o décimo oitavo com 7 pontos e se vencer hoje o América sai da zona. Grêmio subiu para o décimo nono lugar com 6 pontos e deixou a Chapecoense na lanterna com 4 pontos. Até o momento, Cuiabá, Grêmio e Flamengo estão com duas partidas a menos. E os Atléticos Goianiense e Paranaense tiveram um jogo adiado neste Brasileiro. A décima terceira rodada será disputada no próximo fim de semana. Nesta semana, haverá a definição dos classificados na Libertadores e da Sul-Americana. No Toque Notícia de 17h vamos trazer as tabelas das duas competições internacionais.

=========

Marcelo Silva, um dos massagistas do São Paulo, recebeu alta do hospital no domingo. Ele teve uma crise convulsiva durante o segundo tempo da partida contra o Fortaleza, no sábado, no Morumbi, e precisou de atendimento médico. Ao perceberem que Marcelo estava passando mal, os integrantes do banco de reservas do São Paulo pediram a paralisação do jogo, que durou oito minutos. Ele recebeu no campo os primeiros atendimentos das equipes médicas dos dois clubes. A ambulância que estava no estádio demorou a ser ligada, possivelmente por um problema técnico. De acordo com o São Paulo, Marcelo estava estável e passou por exames neurológicos. Agora, após a alta, ele continuará a investigação clínica dos motivos da crise convulsiva.

=========

Pela décima segunda rodada da série B, o Guarani goleou o Confiança por 4 a 1 fora de casa. Outro visitante que se deu bem foi o Coritiba, que venceu o Sampaio Correa por 3 a 2 no Maranhão. O Avaí foi outro visitante indigesto: goleou o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. A Ponte Preta perdeu em casa para o Remo por 2 a 1. Outro mandante derrotado foi o Operário, que levou 2 a 0 do CSA.  O Brasil de Pelotas bateu o Vitória por 1 a 0. Goiás e Londrina empataram em 0 a 0. O Brusque venceu o Botafogo de virada com gols na reta final, 2 a 1 em Santa Catarina. A rodada terminou com o Vasco arrancando o empate contra o Náutico em 1 a 1 em São Januário e o CRB vencendo o Vila Nova por 2 a 1 no Rei Pelé.

————————-

O Náutico segue líder, com 26 pontos, dois a mais que o Coritiba. O Guarani subiu para o terceiro lugar com 22 pontos e o CRB chegou ao G4 com 20 pontos. Também com 20 pontos o Goiás é o quinto colocado. O Sampaio Correa caiu para o sexto lugar, com 19 pontos. Avaí, Vasco e Operário são os próximos com 18 pontos. O Brusque fecha os dez primeiros com 16 pontos. CSA e Vila Nova estão empatados com 14 pontos. Botafogo e Remo vêm em seguida com 13 pontos. Brasil de Pelota e Cruzeiro são os últimos fora da zona de rebaixamento com 11 pontos. Na Z4 estão Confiança, Vitória e Ponte Preta com 9 pontos e o Londrina é o lanterna com 8 pontos. A próxima rodada da série B começa nesta terça. Não perca o Toque Notícia das 5 horas, vamos trazer a lista dos confrontos da décima terceira rodada.

=========

Pela oitava rodada da série C, o Tombense venceu o Santa Cruz no Arruda por 1 a 0, gol de Rubens em uma cobrança de pênalti. Com o resultado, o time de Tombos subiu do sexto para o segundo lugar, com 13 pontos. O Tombense está um ponto atrás do Ferroviário, que venceu em casa o Manaus por 1 a 0. O terceiro colocado é o Volta Redonda, que também ganhou de 1 a 0 por Floresta e perde para os mineiros no saldo de gols. O Botafogo da Paraíba empatou em 0 a 0 com o Jacuipense e fecha o G4 com 12 pontos. A oitava rodada do Grupo B termina nesta segunda às 8 da noite, com o jogo do Novorizontino contra o Paraná será às 8 da noite, no Durival Britto.  Com os resultados do fim de semana, o time do técnico Leo Condé caiu para o quarto lugar, com 13 pontos. O Ypiranga perdeu para o Ituano por 2 a 1. Os dois times estão com 16 pontos, mas os gaúchos são líderes por ter saldo de gols maior. O Criciúma também foi derrotado. o jogo contra o Mirassol terminou 2 a 0. Os catarinenses caíram para o terceiro lugar, com 14 pontos.

========

A técnica Pia Sundhage está otimista sobre a participação da seleção de futebol feminino do Brasil nas Olimpíadas. Ela disse que a equipe tem chance de chegar às quartas de final. Segundo Pia, neste caso, qualquer uma das oito equipes poderá ganhar a medalha de ouro. “E o Brasil pode ser um deles”, destacou a técnica. Pia sabe do que está falando, porque conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Ela assumiu a seleção em agosto de 2019, ressaltou que as Olimpíadas de Tóquio são o primeiro compromisso dela no comando e disse que quer ficar mais tempo no Brasil e disputar a Copa América, Copa do Mundo e outras Olimpíadas. O time olímpico tem Formiga na sétima Olimpíadas, Marta na quinta e Erika e Barbara na quarta edição. Nove estreantes fazem parte do grupo de VINTE E DUAS jogadoras. A técnica sueca lembrou que o desenvolvimento do futebol feminino está muito rápido e o time precisa de novas atletas. Ela acredita que as jogadoras mais novas serão melhores que a Marta. A seleção brasileira feminina de futebol estreia nos Jogos Olímpicos na quarta, dia 21, às 5 da manhã contra a China. No dia 24, o Brasil entra em campo contra a Holanda e encerra a participação na primeira fase no dia 27 contra Zâmbia.

========

O goleiro Brenno do Grêmio está liberado para se juntar à seleção olímpica masculina de futebol em Tóquio. Ele testou positivo para Covid-19 na Sérvia e foi proibido de viajar com a delegação. A segunda contraprova deu negativo e ele deve chegar a Tóquio na terça pela manhã, no horário japonês. Numa reedição da final olímpica do Rio 2016, o Brasil estreia contra a Alemanha na quinta, dia 22, às 8 e meia da manhã, no Estádio de Yokohama.

========

A delegação norte-americana vai ter um desfalque nos Jogos Olímpicos: a tenista Coco Gauff, de 17 anos, está fora da competição após testar positivo para Covid-19. Ela disse nas redes sociais que estava decepcionada, porque sempre sonhou em representar os Estados Unidos nas Olimpíadas. Coco Gauff ressaltou que espera ter mais chances no futuro para torná-lo realidade. Ela desejou sorte à equipe norte-americana e também jogos seguros para todos os atletas. Gauff é a quarta tenista a deixar a disputa após contrair Covid, junto com os britânicos Daniel Evans e Johanna Konta e o australiano Alex de Minaur.

========

A organização das Olimpíadas de Tóquio registrou um caso de estupro. Um uzbeque de 30 anos foi preso acusado de estuprar uma mulher dentro do Estádio Olímpico de Tóquio. O crime teria ocorrido na sexta, dia 16, perto dos assentos dos espectadores do Estádio Olímpico, durante o ensaio da cerimônia de abertura das Olimpíadas. A imprensa japonesa divulgou que a suspeita é de que o homem conheceu a vítima no dia do crime, porque ambos trabalhavam na organização dos Jogos.

========

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O lance decisivo da prova aconteceu na segunda volta: a batida entre Hamilton e Verstappen. O inglês tentou passar pelo lado de dentro da curva Copse, o holandês segurou. Houve o toque na roda traseira da RBR, aí o carro de Verstappen passou direto pela área de escape e acertou a barreira de proteção. Por causa do acidente, Verstappen abandonou a prova e Hamilton foi punido com dez segundos, pagos na troca de pneus. O inglês voltou em quinto lugar, passou Carlos Sainz, Lando Norris e Valtteri Bottas. Na antepenúltima volta, deixou Charles Leclerc para trás e partiu para a vitória. Leclerc foi o terceiro e Bottas completou o pódio.

————–

A oitava vitória de Hamilton em Silverstone foi a NONAGESIMA NONA da carreira, ampliando o recorde do inglês como o maior vencedor da história da Fórmula 1. Com o resultado, Hamilton permanece segue na vice-liderança com 177 pontos, oito a menos que o líder Verstappen. Norris é o terceiro com 113 pontos e Bottas o quarto com 108. Com os resultados em Silverstone, a Mercedes passou a frente no campeonato das construtoras com 291 pontos. A vantagem para a RBR é pequena: 5 pontos. A McLaren é a terceira com 163 pontos. E a Ferrari é a quarta com 152.

——————-

Após a batida, Max Verstappen foi atendido no centro médico de Silverstone e encaminhado a um hospital para mais exames por precaução. De acordo com o pai, o ex-piloto Jos Verstappen, Max reclamou de tontura e de dores no ombro. Mais tarde, ainda no domingo, Max Verstappen publicou nas redes sociais para dizer que estava bem e reclamar da punição recebida por Hamilton e do “comportamento desrespeitoso do britânico”. No texto, Max disse que estava feliz por estar bem e estava muito desapontado por ter sido eliminado com o acidente. Ele disse que a punição não ajudou a RBR nem puniu o, segundo ele, “movimento perigoso de Lewis na pista”. E encerrando o texto, Verstappen disse que “assistir às comemorações depois da corrida ainda no hospital foi um comportamento desrespeitoso e antidesportivo”, mas vai seguir em frente. 

———————-

A reclamação de Verstappen colocou o nome de Romain Grosjean entre os principais assuntos do twitter neste domingo. Muitos internautas lembraram que, quando o francês teve a batida violenta seguida de incêndio no Grande Prêmio do Barhein em 2020, Versappen disse que a prova não deveria ter sido cancelada por causa do acidente porque “nós não somos maricas”. Alguns comentários lembraram que a corrida seguiu e Verstappen terminou em segundo, perdendo para Hamilton. Hamilton se mostrou preocupado com Max Verstappen ao ser informado de que o holandês da RBR foi hospitalizado para exames após a batida entre os dois no início do GP da Inglaterra, vencido neste domingo pelo piloto da Mercedes. Entretanto, o heptacampeão confessou que vê o incidente como um lance de corrida e deixou claro que não acha que deveria se desculpar pelo que houve.

========

Por causa da colisão com Max Verstappen e da celebração da vitória no GP da Inglaterra, realizado neste domingo, Lewis Hamilton tem sido vitima de ataques de cunho racial nas redes sociais. Em resposta a isso, a F1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Mercedes se emitiram um comunicado em conjunto condenando os ataques e pedindo que os culpados sejam responsabilizados. A seguir um trecho a nota: A F1, FIA e Mercedes condenam esse comportamento de todas as maneiras. Esse tipo de gente não tem lugar no nosso esporte e pedimos que de forma urgente que os culpados sejam responsabilizados por suas ações. A F1, FIA, pilotos e equipes trabalham para construir um esporte mais inclusivo, e esse tipo de atitude inaceitável precisa ser destacada e eliminada. A RBR, equipe de Verstappen, também se manifestou em defesa do piloto da Mercedes, condenando os ataque sofridos por ele dizendo: Enquanto somos rivais nas pistas, estamos todos unidos contra o racismo. Condenamos todos os tipos de ataques racistas ao nosso time, nossos rivais e nossos fãs. Enquanto equipe, estamos enojados e tristes pelos ataques sofridos por Lewis nas redes sociais após a colisão com Max. Não há justificativas para isso e, certamente, não há lugar para isso no nosso esporte. Os culpados precisam ser responsabilizados.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem Live de Segunda com toda a equipe do Toque de Bola. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

 

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.   

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário