Toque Notícia 14h dia 13-07-2021

DEPOIS DO TÍTULO INVICTO DA SUPERLIGA B, JF VÔLEI INFORMA QUE NÃO TEM VERBA SUFICIENTE PARA DISPUTAR A SUPERLIGA PRINCIPAL

 

A direção do JF Vôlei confirmou na manhã desta terça-feira, com exclusividade para o Portal Toque de Bola, redes sociais e web rádio do Toque de Bola que a equipe dificilmente terá condições de disputar a Superliga principal nesta temporada. De acordo com os dirigentes, nem mesmo a bela campanha na Superliga B, que terminou com o título inédito e invicto, foi suficiente para que as respostas dos possíveis parceiros chegassem a tempo. O Supervisor da equipe Heglison Toledo lamenta o possível desfecho da situação. O supervisor do JF Vôlei conta aos ouvintes do Toque Notícia da web rádio Nas Ondas do Toque qual é a ideia agora, caso realmente a participação do JF Vôlei na Superliga principal não se concretize.

——————————————-

O diretor do projeto, Maurício Bara Filho, disse à nossa reportagem que todas as informações reveladas recentemente pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte, têm fundamento. O jornal publicou que apesar da euforia pela campanha invicta e pelo título inédito a tendência de o JF Vôlei não ter recursos suficientes para confirmar participação na divisão de elite era uma dura realidade. Maurício Bara Filho traz mais detalhes e revela que a busca pela captação começou assim que terminou a Superliga B. O idealizador e diretor desde o início do projeto do JF Vôlei confirma também que a indefinição sobre o futuro da equipe fez com que todos os jogadores considerados titulares na temporada vitoriosa fizessem a opção de buscar outros caminhos. Assim, até o momento já são nove atletas campeões da Superliga B já estão acertados com outras equipes. O jornal O Tempo revelou que “o levantador Gustavo, o líbero Dayan e o oposto Celestino acertaram com o time de Suzano, que vai disputar o Campeonato Paulista e a Superliga C. O central Bruno transferiu-se para Portugal, o meio-de-rede Pillan para a Romênia, o ponta Paolinetti para a França e o também ponta argentino Viller foi para o Chipre. Nesta terça Maurício Bara Filho revelou que tomou conhecimento de mais dois jogadores que eram do JF Vôlei e que acertaram suas transferências: o levantador Éric, para o Vôlei Futuro, e o central Mateus, que vai defender uma equipe do Paraná. As dificuldades para assegurar a permanência dos jogadores campeões já tinham sido comentadas pelo treinador Marcos Henrique, o Marcão, numa live especial aqui na webradio Nas Ondas do Toque.

 ==========

As oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira, com três times brasileiros em campo às 7 e 15 da noite. O São Paulo recebe o Racing no Morumbi. No mesmo horário, o Fluminense entra em Campo contra o Cerro Porteño, no Paraguai e o Atlético Mineiro enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires. As oitavas de final seguem com jogos na quarta e na quinta. As partidas de volta serão na semana que vem. As oitavas de final da Copa Sul-Americana também começam nesta terça com dois jogos: LDU e Grêmio no estádio Casa Blanca no Equador, às 7 e 15 da noite. O América de Cali recebe o Athlético Paranaense, às 9 e meia da noite. As oitavas de final da Sul-Americana terão jogos na quarta e na quinta. Assim como a tabela da Libertadores, os jogos de volta serão na próxima semana. A Conmebol autorizou público na Libertadores e na Sula a partir das oitavas. A decisão final cabe à prefeitura onde as partidas serão disputadas. O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, garantiu que o clube não vai solicitar permissão para ter público no jogo de volta contra o América de Cali, no dia 20. O atual decreto em Curitiba permite a realização de eventos esportivos sem público até o dia 21 de julho, dia seguinte à partida pelas oitavas de final. Em entrevista ao Ge.com, o dirigente explicou que fará o que as autoridades sanitárias indicarem.

=========

Pela décima primeira rodada da série B, o líder Náutico empatou em 1 a 1 com Ponte Preta, nos estádio dos Aflitos. A rodada continua com seis jogos: Villa Nova e Brasil de Pelotas às 4 da tarde. às 7 da noite, tem Avaí e Confiança e Guarani e CRB. às 9 e meia da noite: Vitória e Sampaio Correa, do técnico Felipe Surian, no Barradão; Coritiba e Vasco no Couto Pereira e Londrina e Operário no Estádio do Café. Duas partidas fecham a décima primeira rodada na quarta-feira: às 7 da noite, CSA e Goiás jogam no Rei Pelé e às 9 e meia da noite, o Remo recebe o Brusque no Pará.

================

A Uefa divulgou a seleção dos melhores da Euro 2020. O time é formado por Donnarumma (Itália), Walker (Inglaterra), Bonucci (Itália), Maguire (Inglaterra) e Spinazzola (Itália); Hojbjerg (Dinamarca), Jorginho (Itália) e Pedri (Espanha); Lukaku (Bélgica), Chiesa (Itália) e Sterling (Inglaterra).  A lista tem cinco jogadores da Itália, campeã da competição e três da Inglaterra, a vice-campeã. O espanhol Pedri, de 18 anos, que entrou na lista também foi eleito o craque jovem da Eurocopa. Os dois artilheiros da Euro, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrick Schick ficaram foram da escalação. 

========

O próximo fim de semana será diferente na Fórmula 1. O Grande Prêmio da Inglaterra vai estrear, em formato de teste, uma corrida curta no sábado para definir o grid da prova principal no domingo. Essas provas classificatórias vão mudar todo o fim de semana: a sexta-feira terá apenas um treino livre e a classificação com três segmentos para a corrida do sábado. O objetivo é tornar todo o fim de semana atrativo para o público. No sábado, haverá um segundo treino livre, antes da corrida classificatória que terá um trajeto de 100 quilômetros com cerca de 30 minutos de duração. A ordem da chegada define as posições de largada para a prova principal no domingo. Não haverá cerimônia de pódio na corrida classificatória. Quem vencer, ganha troféu, três pontos extras e terá a vitória computada nas estatísticas das pole positions. O segundo colocado na corrida classificatória ganha dois pontos. E o terceiro, soma mais um ponto no campeonato. A prova principal estará mantida no domingo. O diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que a corrida classificatória será interessante porque está na natureza dos pilotos querer superar um ao outro. “Mesmo que seja apenas uma corrida suporte à principal, acho que ficarão desesperados para vencer os rivais e mostrar quem é o melhor”, disse Ross Brawn.

==========

Hoje, às seis da tarde, tem entrevista com Danielly Vitória, do Taekwondo, com participação da mãe dela, Ana Paula Gonçalves Bonora no Garotas no Toque. Não perca, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque!

O Toque Notícia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário