Nas Ondas do Toque discute Olimpíadas e saúde mental neste domingo

Futebol feminino, futsal, Olimpíadas estão entre os temas da webradio
Reprises webradio Nas Ondas do Toque

  Surfe, skate, ginástica, judô, vôlei jiu-jítsu paradesportivo, a necessidade de se falar e cuidar da saúde mental são os assuntos dos programas deste domingo, 31 de julho,  na webradio Nas Ondas do Toque.

  Marcelina do Nascimento falou no Garotas no Toque sobre a qualidade de vida que obteve com o jiu-jítsu paradesportivo e a dificuldade em obter apoio para participar das competições nacionais.

  O técnico Marcão contou na Prancheta do Treinador a trajetória e as metas e expectativas para mais um ano de trabalho à frente do JF Vôlei.

  O destaque e o interesse despertados pela estreia com medalhas brasileiras do surfe e do skate nas Olimpíadas foram debatidos no Roda de Toque com Nicole Faria, Brunner Lopes e Rafael Cooper.

  É a chance de conferir novamente as entrevistas com o professor doutor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Renato Miranda, sobre a relevância do trabalho psicológico no esporte e a discussão sobre saúde mental entre atletas de alto rendimento.

  O apoio é de Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio, Projeto Cidadão Consciente (Hiperroll Embalagens) e Master Telecom JF (agente autorizado Claro).

Confira abaixo a programação:

10h: Roda de Toque – Surfe e Skate nas Olimpíadas

  Numa conversa descontraída, os jornalistas Roberta Oliveira e Wallace Mattos ouviram as avaliações de Rafael Cooper, do surfe, e Brunner Lopes e Nicole Faria, do skate sobre a importância da presença das modalidades nas olimpíadas. Todos avaliaram também o impacto das medalhas conquistadas para incentivar novos praticantes no Brasil.

12h: Bloco Momento Olímpico

  Os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram à segunda semana e saiba informações sobre a competição, atletas e modalidades.

13h: Garotas no Toque – Marcelina do Nascimento

  A juiz-forana Marcelina do Nascimento é atleta do jiu-jítsu paradesportivo. Ela é a única representante de Juiz de Fora nas competições para atletas com sequelas de paralisia cerebral. Em entrevista à jornalista Roberta Oliveira, ela contou sobre como se encontrou com a modalidade, os impactos para a qualidade de vida e as dificuldades em obter apoio e patrocínio para competir.

14h30: Prancheta do Professor – Marcão

  Quem mostrou a prancheta para o jornalista Wallace Mattos nesta semana foi o técnico do JF Vôlei, Marcos Henrique do Nascimento, o Marcão. Ele falou sobre como começou no vôlei, o interesse em trabalhar como técnico, o gosto por lidar com as categorias de base e o trabalho que levou o time à vitória invicta na Superliga B.

16h: Live Especial – professor Renato Miranda

  O professor doutor da Faefid-UFJF, Renato Miranda, falou sobre a importância do aspecto psicológico no esporte de alto rendimento.

18h: #GirandoaBola

  Nesta semana, Ivan Elias analisa as conquistas brasileiras nas Olimpíadas no judô com o diretor da Faefid atleta bicampeão brasileiro e seis vezes campeão mineiro de judô e professor de judô, Jeferson Vianna. E também fala sobre a medalha na ginástica com Thiago Romão, tri-campeão brasileiro de tumbling (ginastica de trampolim).
14 vezes campeão mineiro e com sete participações em campeonatos mundiais.

19h: Toque Livre – Renato Miranda

  O professor doutor da Faefid, Renato Miranda, conversou com a jornalista Roberta Oliveira sobre o impacto da decisão de Simone Biles em se retirar da disputa por ouro por equipes para preservar a saúde mental. 

21h: Roda de Toque – Surfe e Skate nas Olimpíadas

  Numa conversa descontraída, os jornalistas Roberta Oliveira e Wallace Mattos ouviram as avaliações de Rafael Cooper, do surfe, e Brunner Lopes e Nicole Faria, do skate sobre a importância da presença das modalidades nas olimpíadas. Todos avaliaram também o impacto das medalhas conquistadas para incentivar novos praticantes no Brasil. 

  Como acessar/ouvir a web radio Nas Ondas do Toque

   Pode ser acessada pelo www.nasondasdotoque.esp.br ou pelo aplicativo, que pode ser baixado seja qual for o seu celular. É muito rápido e fácil.

   Baixe aqui no Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.portalapper.meuapp.androidtoquedebola

  Baixe aqui na Apple Store: https://apps.apple.com/de/app/app-toque-de-bola/id1460707910

Deixe um comentário