Titês, Drummond e último terço

 

Lance de Brasil x Argentina

NÃO CRESCE – Se Messi nem aparece no jogo e a Argentina mesmo assim supera o Brasil com Neymar jogando, driblando, apanhando e provocando, qual a resposta de Tite na coletiva? Aquele “Titês” insuportável querendo “culpar” o anti-jogo dos vizinhos.

XIXI TENSO 

  A partir de agora, treinadores ameaçados de queda passam a temer o momento 2h46 da madrugada.

EX DE NOVO?

 Talvez não estejam dimensionando bem o episódio. O áudio “vazado” teria sido enviado ao ex-namorado da irmã do analista Roberto.

SAUDADE 

Bons tempos em que um áudio vazado de Drummond era feito de poesia e sensibilidade.

ESPANTO?

 As cenas dos torcedores hiperaglomerados invadindo os portões do Maracanã são… são…

TRÊS PARA CADA UM 

 O empate 3 a 3 entre Botafogo e Cruzeiro é nova demonstração que o caminho de volta dos grandes não prevê cinco minutos de sossego. Dentro ou fora de campo.

ME BELISCA?

As ações milionárias de ex-atletas do Flu (com penhoras em forma de ultimato) são estarrecedoras por nos lembrar que em 2017 algum “jênio” diretor os “demitiu” por whatsapp…

VAMOS REMAR!

 A vitória do Tupynambás em Ipatinga (1 a 0) e a derrota do Tupi em Muriaé (2 a 1) mostram que a “remada” do Módulo 2 não escapa do chavão: todo jogo importa se realmente há interesse no acesso.

MUUUITO ORGULHO! 

Já ouviu a nova programação da rádio do Portal Toque de Bola? Pergunto porque fico de fato preocupado e lamentando por não estarem todos amigos ainda sabendo. Sem falsa modéstia: com toda esta equipe em ação, não ouvir é pecado.

 ALIÁS 

 Falando em pecado, alguém ainda aguenta jogador ou treinador dizer que o time foi muito bem mas pecou no último terço?

Texto: Ivan Elias

Foto: Lucas Figueiredo – CBF

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

  1. Gilmar Quaresma

    Último terço, linha alta, corredor lateral, tá um saco isso. O povão não é burro e sabe o que é, mas não aprova. O Tite também fingiu que era um grande entendedor falando prá que ninguém entendesse.

  2. Cláudio Rogel

    Comentários de quem sabe o que o torcedor gosta de ler e ouvir. Ainda bem que não aderiu aos “último terços” contemporâneos.

Deixe seu comentário