
Empatar fora de casa pode ser considerado um bom resultado, mas não no caso do Tupi neste sábado, dia 24, em Sete Lagoas pela quinta rodada do Modulo 2 do Campeonato Mineiro.
O Carijó teve a chance de voltar para casa com os três pontos diante do Democrata-SL, mas o meia Esquerdinha desperdiçou um pênalti já nos acréscimos na Arena do Jacaré. Assim, o confronto entre Tupi e o time sete-lagoano terminou em empate em 1 a 1. O zagueiro Diogo abriu o placar para os donos da casa, e o Alvinegro de Santa Terezinha empatou com o atacante Renan Amorim.
O Tupi volta a campo no sábado, dia 31 de julho, novamente longe de Juiz de Fora. O Carijó pega o União Luziense, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, no Estádio Municipal Victor Andrade de Lima, o popular campo do Frimisa, às 15h.
Pelo alto
O primeiro tempo do confronto na Arena do Jacaré não foi de grandes chances criadas de nenhum dos dois times. Com a partida truncada pela marcação no meio de campo, a alternativa eram as bolas paradas e escanteios.

E foi na cobrança de um tiro de canto que o Democrata-SL chegou a seu gol. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Diogo subiu mais do que todo mundo para testar a bola para o fundo do gol do Tupi, fazendo 1 a 0.
Empate e desperdício
Na volta do intervalo, o Tupi conseguiu o empate. Renan Amorim recebeu na direita, levou e chutou cruzado para empatar aos cinco minutos do segundo tempo. O jogo ficou aberto, mas sem muitas chances claras até os acréscimos.
Mas aos 46 minutos, Iago arrancou e passou para Amorim. O atacante entrou na área e ia passando pelo goleiro Zé Carlos quando este o derrubou. Pênalti e expulsão do camisa 1 do Democrata-SL.

Na cobrança, aos 50 minutos, Esquerdinha deslocou o arqueiro reserva Gabriel. Mas tirou demais no canto esquerdo e jogou para fora. No fim, houve confusão e dirigentes do Jacaré partidam para cima da arbitragem, após o apito final decretando o 1 a 1.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: reprodução/TVN Sports