Com um a mais por 70 minutos, Baeta perde a primeira

  Mesmo jogando a maioria do tempo do confronto com o Betim, na Arena Vera Cruz, com um jogador a mais o Tupynambás acabou derrotado.

  O gol do centroavante Paulo Henrique, no segundo tempo, do jogo deste sábado, dia 17, impôs a primeira derrota ao Baeta no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O time juiz-forano volta a campo na próxima quarta, dia 21, para enfrentar o Democrata de Governador Valadares em Juiz de Fora, às 19h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Reencontros

  Na Arena Vera Cruz, o Tupynambás reencontrou os ex-alvirrubros Igor Soares e Leandro Salino. E logo no início viu o oponente ficar com dez, quando Caique foi expulso com 7 minutos de jogo.

  Mesmo com um a mais, o Baeta não conseguiu controlar o jogo. O Betim levava mais perigo, dominando a posse de bola. E os juiz-foranos tentavam sair em velocidade, principalmente com Fabinho Alves.

  Para levar perigo, a principal arma do Betim eram as bolas paradas, nas cobranças do experiente Gérson Magrão. O goleiro Juliano trabalhou bastante para garantir o 0 a 0 no placar até o intervalo.

De fora da área

Paulo Henrique engatilha para fazer o gol

  Na volta do intervalo, o Baeta teve uma postura mais ofensiva. Mas quem chegou com perigo em dois chutes de fora da área, com Leandro Salino e Gérson Magrão, foi o Betim. Juliano salvou em ambas as chances antes dos seis minutos de segundo tempo.

  Aos 17 minutos, Paulo Henrique, chegou a colocar na rede do Baeta. Mas estava impedido. Aos 26, não teve jeito. Leandro Salino lançou o artilheiro que puxou para a direita e, na entrada da área, soltou a bomba cruzada, sem chance para Juliano.

  Para piorar a busca pela reação, o atacante do Baeta, Marinho, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo. Com os dois times tendo dez jogadores em campo, o Betim recuou, e o Tuypynambás foi pra cima. Mas não conseguiu o gol de empate.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/TVN Sports

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário