Tupi vence Betim em amistoso! Novo técnico analisa

  No segundo teste para o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupi voltou com o resultado positivo do confronto com o Betim, na Arena Vera Cruz, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Técnico Rafael Novaes gostou do teste do Tupi

  O Carijó venceu por 2 a 1, com os gols da vitória sendo marcados por Sávio, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Renan Amorim, aos 23 da segunda etapa. O técnico Rafael Novaes, que assumiu o clube há três dias, ficou satisfeito com o que seu comandados apresentaram.

Avaliação

  Com exclusividade para o Toque, o técnico Rafael Novaes avaliou o teste como positivo. Segundo o treinador, apesar de o Betim ter tido mais posse de bola, seus comandados conseguiram colocar em campo o plano traçado para o confronto.

  “Nossa equipe soube seguir o plano de jogo traçado por nossa comissão. Conseguimos, através de muita entrega e intensidade lá em cima, sair vitoriosos seguindo à risca o que foi planejado. O Betim ficou com a posse de boa, e nossa equipe foi bem reativa para conseguir as melhores oportunidades da partida”, acredita Novaes.

Testes

  Com pouco mais de uma semana para a estreia no Módulo 2 do Mineiro, Novaes aproveitou para fazer muitos testes na equipe alvinegra. O Tupi atuou com Vitor Hugo no gol, depois Bruno; Adson na lateral-direita, com Bocão entrando em seu lugar. Vitor Vinícius e o experiente Adalberto formaram a zaga durante todo o confronto, e Elder começou na lateral-esquerda, sendo trocado por Yuri.

  Isaias e Albert Coquinho foram os volantes e atuaram todo o jogo. Sávio começou na armação das jogadas, sendo substituído por Gonçalo. A seu lado,  Júlio foi o titular da posição que teve também Cassinho e Vitor Salles testados. No ataque, Renan Amorim e Tiago André começaram, com Marcary e Iago entrando para formar a dupla de frente durante a partida.

  O Tupi estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro no dia 3 de julho. O adversário é o Ipatinga, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: arquivo pessoal

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário