TOQUE NOTÍCIAS – EDIÇÃO DO DIA 22/06, 17h

NOTA 01
Anderson Florentino falou aos jornalistas da webradio Nas Ondas do Toque sobre a saída do cargo de treinador do Tupi faltando pouco mais de dez dias para a estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
Nesta segunda, houve o rompimento da parceria do clube com os investidores. A entrevista com as explicações do presidente José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, está no nosso portal www.toquedebola.esp.br. Por causa disso, oito jogadores, a comissão técnica e Anderson Florentino deixaram o clube, como explicou o ex-técnico carijó.
Após um mês, Anderson Florentino comandava o grupo de 15 jogadores e esperava a chegada de reforços nesta semana. No fim de semana, o Tupi empatou em 2 a 2 em um amistoso com o Aymorés de Ubá. O ex-treinador disse que estava confiante para o trabalho que não vai mais ser realizado.
O Tupi tem estreia marcada no Módulo 2 do Mineiro para o dia 3 de julho. O primeiro adversário é o Ipatinga, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

============================
NOTA 02
Tema da Live Especial na nossa web rádio, o movimento de professores pela retomada das escolinhas de esportes de Juiz de Fora ganhou um capítulo importante.
A Prefeitura divulgou uma nota técnica onde ficam estabelecidos os protocolos para este reinício de treinamentos. O documento informa as diretrizes de funcionamento para todas as faixas: vermelha, laranja, amarela e verde. As medidas variam conforme as normas de restrição em vigor na cidade.
———————
NOTA 03
A Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou “preocupação” diante da flexibilização das restrições contra o coronavírus nos países que participam da Eurocopa. Sem citar os países, o diretor-executivo do escritório regional da OMS para a Europa, Robb Butler, disse à AFP que os casos aumentaram nas zonas onde as partidas são disputadas.
As autoridades de saúde da Dinamarca confirmaram 29 casos relacionados com os jogos da Eurocopa, em Copenhague. São casos em que a pessoa estava doente durante a partida, ou se contaminou durante a mesma. As autoridades dinamarquesas não descartam que mais pessoas estejam infectadas. No país, o público foi ampliado de 16 mil para 25 mil espectadores no estádio.
A avaliação da OMS é divulgada no mesmo dia que a Uefa e as autoridades britânicas anunciaram a permissão para mais de 60 mil espectadores em Wembley para as semifinais e para a final do torneio. Inicialmente, seriam 40 mil.

Deixe seu comentário