Toque Notícia 14h dia 29-06-2021

Ingressos para o Grande Prêmio do Brasil estão esgotados

Os ingressos estavam à venda desde 18 de junho, primeiro para quem já esteve em outra etapa e clientes pré-cadastrados. Desde o dia 25, a venda foi aberta para o público geral. O GP do Brasil está previsto para 7 de novembro em Interlagos, São Paulo. É o retorno da etapa ao calendário da Fórmula 1, após ficar fora em 2020 por causa da pandemia. Em 2019, foram 165 mil pessoas presentes. Neste ano, o público será menor.  O preço dos ingressos variou entre 650 e 12 mil 800 reais. Também terá uma área VIP, chamada de Grand Prix Club. Os organizadores não informaram quantos foram vendidos, mas disseram nesta terça que o lote inicialmente previsto está esgotado. E se houver mudança no protocolo, mais entradas podem ser vendidas. Se a corrida for adiada em 2021 por causa da pandemia, os ingressos adquiridos para este ano poderão ser utilizados na edição de 2022. A prova está garantida até 2025 no Autódromo de Interlagos após a renovação do contrato com a F1.

==========

Copa América: pela última rodada do Grupo A, o Uruguai venceu o Paraguai, por 1 a 0, gol de Cavani, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Bolívia se despediu perdendo de goleada para a Argentina: 4 a 1, com show de Messi na Arena Pantanal, em Cuiabá.  A Argentina terminou em primeiro com 10 pontos. O Uruguai ficou em segundo, com 7 pontos. O Paraguai foi o terceiro com 6. E o Chile ficou em quarto com 5 pontos. A Bolívia que já estava eliminada perdeu todos os jogos da Copa América. Com os resultados, estão definidas as partidas das quartas de final da competição: Peru e Paraguai jogam no Olímpico em Goiânia na sexta, dia 2, às 6 da tarde. No mesmo dia, às 9 da noite, Brasil e Chile se enfrentam no Nilton Santos. As quartas de final continuam no sábado, dia 3. Uruguai e Colômbia entram em campo no Mané Garrincha em Brasília às 7 da noite. E depois, às 10 da noite, Argentina e Paraguai jogam no Olímpico em Goiânia.

==========

Fechando as oitavas de final da Eurocopa, neste momento, Inglaterra e Alemanha jogam em Wembley. O último classificado para as quartas vai sair do confronto entre Suécia e Ucrânia em Glasgow, às 4da tarde. Numa segunda-feira marcada por jogos malucos e longos, a Espanha se classificou diante da Croácia, em Copenhague. No tempo normal, teve falha do goleiro espanhol, Unai Simón, que deu origem ao primeiro gol do jogo a favor dos croatas, a virada espanhola, que abriu dois gols de diferença. Mas os croatas se recuperaram, empataram nos últimos minutos e levaram o jogo para a prorrogação. E aí com grande atuação do lateral-direito Olmo, os espanhóis marcaram mais duas vezes e fecharam o placar em 5 a 3. França e Suíça fizeram um grande jogo na Arena Nacional de Bucareste. A Suíça saiu na frente com Seferovic. Teve chance de ampliar, mas Lloris defendeu a cobrança de pênalti de Ricardo Rodríguez. Logo em seguida, em poucos minutos, Benzema marcou duas vezes e a França virou. E ampliou com um golaço de Pogba. Nos minutos finais, a Suíça partiu para o tudo ou nada e foi recompensada. Seferovic marcou aos 35 e Gavranovic empatou aos 44. O jogo foi para a prorrogação e não houve alteração no placar. A disputa foi para os pênaltis e todos os cobradores da Suíça converteram. Na cobrança da França, o chute de Kylian Mbappé foi defendido pelo goleiro Sommers. A França, uma das favoritas, foi eliminada do torneio. Três partidas das quartas de final já estão definidas: Suíça e Espanha abrem a próxima fase em São Petesburgo na sexta, à UMA da tarde. No mesmo dia, às 4 da tarde, Itália e Bélgica jogam na Allianz Arena em Munique. No sábado, Dinamarca e República Tcheca se enfrentam à UMA da tarde, no Estádio Olímpico em Baku, no Azerbaijão.

==========

Após a eliminação, o técnico Frank de Boer deixou o comando técnico da Holanda. De acordo com a federação holandesa, a rescisão foi em comum acordo. O vínculo do treinador com a seleção tinha validade até o fim de 2022, após a Copa do Mundo do Catar. No entanto, o acordo exigia classificação para as quartas de final da Euro 2020. No comunicado oficial, Frank De Boer afirmou que “o objetivo não foi alcançado” e citou a pressão sobre trabalho que realizou. Desde 2020 no comando técnico, foram oito vitórias, três derrotas e quatro empates.

==========

  Cerca de 300 torcedores que voltaram à Finlândia depois de assistir aos jogos da Eurocopa em São Petersburgo testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada por autoridades de saúde finlandesas que reforçou o pedido para que quem fez esta viagem faça os testes e mantenha quarentena de pelo menos 72 horas até que voltem a testar negativo. A Finlândia já estava preocupada após a detecção de 86 casos nos testes realizados nos postos alfandegários em torcedores que voltaram da Rússia. A Rússia enfrenta um aumento nos casos de coronavírus da variante Delta, que é mais contagiosa, especialmente em São Petersburgo, cidade que recebe jogos da Eurocopa.

==========

O Bragantino venceu por 1 a 0 o Atlético Goianiense e fechou a sétima rodada da série A do Brasileiro. Com a vitória, o Bragantino chegou aos 17 pontos e tem 4 de vantagem sobre o Athletico Paranaense e Palmeiras, com 13 pontos. O Fortaleza, com 12, fecha o G4. Em seguida, completam os 10 primeiros nesta ordem: Bahia, Santos, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Fluminense e Flamengo.  Além do Flamengo, mais quatro times estão com 9 pontos: Corinthians, Ceará, Internacional e Juventude. Sport e Cuiabá são os últimos times fora da Zona de Rebaixamento. Na Z4 estão São Paulo, Chapecoense, América Mineiro e Grêmio. Até o momento, Cuiabá, Grêmio e Flamengo estão com duas partidas a menos. E os Atléticos Goianiense e Paranaense tiveram um jogo adiado neste Brasileiro.

==========

 A oitava rodada do série B começou com a vitória do Vila Nova sobre o Operário no Germano Krüger. a oitava rodada continua nesta terça às 7 da noite entre Confiança e Coritiba, no Batistão. Às 9 e meia, Remo e Sampaio Correa se enfrentam no Baenão e CRB recebe o líder Náutico no Rei Pelé. Os jogos continuam na quarta, às 4 e meia da tarde, a lanterna Ponte Preta tenta a primeira vitória jogando contra o CSA no Moisés Lucarelli. Às 5 da tarde, Brusque enfrenta o Brasil de Pelotas no Augusto Bauer. Às 7 da noite, três partidas: Goiás e Vasco jogam na Serrinha. Londrina e Avaí se enfrentam no Estádio do Café e Cruzeiro e Guarani jogam no Mineirão. às 9 e meia da noite, Botafogo e Vitória jogam no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na série B, três jogos estão pendentes: Avaí x Remo, Brusque x Coritiba e Botafogo x CSA.

==========

O Brasil entra em quadra daqui a pouco, as 3 da tarde, no torneio Pré-Olímpico de Split, na Croácia. O time de basquete masculino nacional enfrenta a Tunísia na primeira rodada. Na quarta, a seleção joga contra a Croácia. Se avançar às semifinais, entra em quadra no sábado. No Pré-Olímpico de Split os dois melhores da chave de três avançam para as semifinais. Quem passar de Brasil, Tunísia e Croácia enfrentará um os dois melhores de um grupo com Alemanha, México e Rússia. A decisão será no dia 4 de julho, e apenas o campeão conquistará a vaga olímpica para Tóquio.

==========

Hoje, às 6 da tarde, a auxiliar técnica do time de futebol feminino do Flamengo, Jaqueane Correa é a entrevistada no Garotas no Toque. Não perca hoje, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque.

 

O Toque Noticia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Deixe seu comentário