Toque Notícia 14h dia 28-6-2021

Fim de semana tem vitória na liga das nações e convocação da seleção masculina de vôlei para toquio

 O vôlei brasileiro comemorou o título na Liga das Nações de vôlei masculino. O time dirigido por Carlos Schwanke venceu a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16, 25/14 na bolha em Rimini, na Itália e conquistou a competição pela primeira vez. Nas duas edições anteriores, o time terminou em quarto lugar. Na fase de classificação, a equipe perdeu duas vezes: para França e Rússia. Reencontrou os franceses na semifinal e venceu de forma incontestável. E no domingo, venceu os atuais campeões mundiais. Com o resultado, o Brasil encerra a preparação para as Olimpíadas. Depois do título, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a lista de jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para as Olimpíadas. Foram chamados os levantadores Bruninho e Cachopa. Os opostos Wallace e Alan. Os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas Souza e Maurício Borges. Os centrais Lucão, Maurício Souza e Isac. E o líbero Thales. A seleção brasileira retorna ao Brasil nesta segunda e se reapresenta na quinta, PRIMEIRO de julho para treinamentos em São Paulo antes do embarque para o Japão. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia será no dia 24, contra a Tunísia.

==========

Pela última rodada da fase de grupos da Copa América, o Brasil entrou em campo com time misto e empatou em 1 a 1 com o Equador. Éder Militão abriu o placar e Mena empatou, garantindo o Equador nas quartas de final. Para o Brasil, o resultado não fez diferença porque a seleção já estava com o primeiro lugar do grupo garantido, mas encerrou a sequência de DEZ vitórias consecutivas da equipe de Tite. Na outra partida, no Mané Garrincha, o Peru venceu a Venezuela por 1 a 0. O Brasil terminou a fase de grupos com 10 pontos. O Peru ficou em segundo, com 7 pontos. A Colômbia foi a terceira com 4 pontos. O Equador garantiu a última vaga na próxima fase, com 3 pontos. A Venezuela foi eliminada ao terminar em último no grupo, com 2 pontos. As seleções do grupo B aguardam nesta segunda o desfecho do grupo A para saber quem enfrentam nas quartas de final da Copa América. O Brasil volta a campo na sexta-feira, dia 2, às 9 da noite, no Nilton Santos.

———————–

Oitavas de final da Eurocopa continuam nesta segunda: à uma da tarde Croácia e Espanha se enfrentam em Copenhague. Mais tarde, às quatro, jogam França e Suíça, na Arena Nacional de Bucareste. Fechando as oitavas de final da Eurocopa, na terça, Inglaterra e Alemanha jogam às uma da tarde em Wembley. E o último classificado para as quartas sai do confronto entre Suécia e Ucrânia em Glasgow, marcado para as quatro da tarde. Já estão classificados às quartas de final: a Dinamarca, que goleou o País de Gales por 4 a 0, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. A Itália penou contra a Áustria, venceu na prorrogação por 2 a 1 em Wembley. No domingo, a República Tcheca eliminou uma das favoritas Holanda. Os tchecos aproveitaram a expulsão de De Ligt e venceram por 2 a 0 na Puskas Arena, em Budapeste. A Bélgica ganhou de Portugal por 1 a 0 em Sevilha. Duas partidas das quartas de final já estão definidas: Itália e Bélgica abrem a próxima fase na Allianz Arena em Munique na sexta-feira, às 4 da tarde. Dinamarca e República Tcheca se enfrentam no sábado, à UMA da tarde, no Estádio Olímpico em Baku, no Azerbaijão.

==========

Bragantino e Atlético Goianiense encerram a sétima rodada da série A do Brasileiro às 8 da noite desta segunda no Antônio Accioly, em Goiás. Os paulistas podem ampliar a vantagem no primeiro lugar se vencerem. Nas partidas de domingo, o Juventude ganhou do Flamengo por 1 a 0 no Alfredo Jaconi. Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1 em São Januário. No jogo emocionante e com reviravoltas Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 2 no Allianz Parque. O Santos venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 na Vila Belmiro. Na turma do empate, dois jogos acabaram sem gols Grêmio e Fortaleza e Sport e Cuiabá. Ceará e São Paulo e América e Internacional ficaram no 1 a 1. E o jogo entre Athletico Paranaense e Chapecoense terminou 2 a 2. Até o momento, Cuiabá, Grêmio e Flamengo estão com duas partidas a menos. E os Atléticos Goianiense e Paranaense tiveram um jogo adiado neste Brasileiro.

==========

Pela sétima rodada da série B, o Avaí venceu o CRB por 1 a 0. Operário e Confiança empataram em 0 a 0. O clássico goiano entre Vila Nova e Goiás também não teve gol. Brasil de Pelotas e Ponte Preta ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Náutico e Remo. O Guarani perdeu em casa por 2 a 0 para o Coritiba. Em partida marcada por erro da arbitragem, o Sampaio Correa, do técnico Felipe Surian, venceu o Botafogo por 2 a 0. O Londrina ganhou do Vitória no Barradão por 2 a 1. Aliás, 2 a 1 foi o resultado dos dois jogos de domingo, com vitórias dos mandantes: o CSA venceu o Cruzeiro e o Vasco bateu o Brusque em São Januário.  O Náutico segue líder com 17 pontos, quatro a mais que o Coritiba. Goiás e Sampaio Corrêa fecham o G4 com 12 pontos. O Operário está em quinto, também com 12 pontos. Vasco, Brusque e CRB aparecem na sequência com 10 pontos. Guarani é o nono com 9 pontos. Em décimo, o Botafogo leva vantagem sobre outros dois times que também tem 8 pontos: CSA e Confiança. Cruzeiro, Avaí, Londrina e Remo tem 7 pontos. Na Zona de rebaixamento estão Vitória, Brasil de Pelotas e Vila Nova com 6 pontos. A Ponte Preta com 3 pontos é a lanterna. Na série B, três jogos estão pendentes: Avaí e Remo, Brusque e Coritiba, e Botafogo e CSA.

==========

Pela quinta rodada do grupo A da série C, o Tombense perdeu o jogo de seis pontos contra o Manaus, por 2 a 1 na Arena Amazônia. O Floresta do técnico Leston Júnior, ex-Tupi, também não ganhou na rodada, perdeu por 2 a 0 para o Paysandu. Com os resultados, o Manaus assumiu a liderança do grupo com 9 pontos. Volta Redonda, Botafogo da Paraíba e Paysandu fecham a zona de classificação à próxima fase com 8 pontos. O Tombense está em sétimo lugar com 6 pontos em 5 jogos. Ainda pela quinta rodada, mas pelo grupo B, o Novorizontino do técnico Léo Condé também perdeu “jogo de seis pontos”. A partida terminou 1 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hülse. Com o resultado, os catarinenses assumiram a liderança do grupo B com 11 pontos, um a mais que o Novorizontino. Ypiranga do Rio Grande do Sul e Botafogo de Ribeirão Preto fecham os quatro que avançam para a próxima fase.
==========

O Fifa no Xbox One será a quarta modalidade da Copa de e-Sports e está com inscrições abertas até 28 de junho. De acordo com o regulamento, são 256 vagas na disputa. O Supervisor de Esporte de Participação e Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer, Jarbas Duque de Oliveira explica quem pode se inscrever. Antes de se inscrever, o interessado deve ler atentamente o regulamento, para realizar os passos obrigatórios e enviar os documentos solicitados. O link e o regulamento estão disponíveis no nosso portal www.toquedebola.esp.brDuas modalidades da Copa de e-Sports foram encerradas: o Fifa 21 no playstation 4 e o Clash Royale Mobile. O LOL será o próximo a ser disputado. O evento ainda terá competições de Xadrez, 8 Ball Pool (Sinuca) e FIFA 21 para PC.

==========

No sorteio do torneio feminino de rugby das Olimpíadas, a seleção brasileira, as Yaras, caíram no Grupo B e vão enfrentar Canadá, França e Fiji a partir de 29 de julho. Atual campeã olímpica, a Austrália está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, China e Japão. No Grupo A estão Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Quênia e a equipe do Comitê Olímpico Russo. Em 2016, as Yaras ficaram na nona posição e precisam avançar às quartas de final para melhorar o resultado. O time masculino não se classificou para as Olimpíadas. 

==========

Para surpresa de absolutamente ninguém, a estrela da ginástica artística Simone Biles garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos. A norte-americana venceu a seletiva e estará em Tóquio. Além dela, Sunisa Lee, Jordan Chiles, Grace McCallum, Jade Carey e MyKayla Skinner formarão a equipe dos Estados Unidos. Biles, que é sete vezes campeã americana, se tornou a primeira ginasta a conquistar duas vezes a seletiva para as Olimpíadas. Nos Jogos do Rio, em 2016, Biles fez história ao ser a primeira ginasta a subir cinco vezes no pódio. Ela conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

==========

Serena Williams anunciou que não vai participar das Olimpíadas de Tóquio. A atual número 8 do mundo foi campeã em Londres 2012 e três vezes medalhista de ouro em duplas ao lado da irmã Venus. Ela alegou razões pessoais, mas não entrou em detalhes. A imprensa norte-americana está especulando que o anúncio de Serena é consequência da decisão dos organizadores de proibir a presença de familiares por causa dos protocolos de segurança contra a Covid-19. A tenista não gostaria de passar tanto tempo longe da filha, Alexis Olympia, de 3 anos. Serena amplia a lista das estrelas do tênis que não vão para Tóquio. Entre eles, estão Rafael Nadal, atual número 3 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, número cinco do mundo. Roger Federer, atual número 8 do mundo, disse que vai anunciar a decisão depois que terminar de participar em Wimbledon. E estão confirmados nos jogos o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic e o atual bicampeão olímpico, Andy Murray.

==========

Na casa da RBR, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1. Liderando da primeira até a última volta da prova no Circuito de Spielberg, o holandês conquistou a quarta vitória sem ser ameaçado por Lewis Hamilton, heptacampeão da Mercedes, que chegou em segundo. Valtteri Bottas foi o terceiro e reapareceu no pódio depois de três provas difíceis e de largar em quinto após ser punido por rodar no pitlane nos treinos livres. Com a vitória, Verstappen chegou a 156 pontos e aumentou para 18 pontos a vantagem sobre Hamilton. Pérez é o terceiro, com 96 pontos – dez a mais que o quarto colocado, Lando Norris. Com os 15 pontos do pódio, Bottas permanece em quinto na tabela, com 74. No Mundial de Equipes, a RBR chegou a 252 pontos contra 212 da Mercedes, que é a segunda colocada. McLaren é a terceira com 120 e a Ferrari é a quarta, com 108. Para a próxima etapa, no domingo que vem, 4 de julho, as equipes não vão viajar. A nona corrida da temporada 2021 será o GP da Áustria que também será disputado no Circuito de Spielberg.

==========

=========

Hoje, às 6 da tarde, Live de Segunda com toda a equipe do Portal Toque de Bola, repercutindo os principais assuntos do final de semana. Não perca hoje, às seis da tarde, aqui Nas Ondas do Toque.

O Toque Noticia é sempre de segunda e sexta, ao vivo, às duas e às cinco da tarde. Apoio: Plasc, Santa Casa de Juiz de Fora, Drogaria Santo Antônio entrega grátis em toda a cidade whatsapp (32) 98437-1989, Projeto Cidadão Consciente da Hiperroll Embalagens e agente autorizado Claro Juiz de Fora.    

 

Este foi o Toque Notícia. Continue ligado na webradio Nas ondas do Toque, aqui é 100% esporte

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário