Sem Gilmar, Galinho pega o Santarritense

Galinho enfrenta o Coimbra em busca da liderança no Mineiro Sub-20!
Galinho volta a jogar em casa neste sábado

 Jogando pelo Campeonato Mineiro Sub-20, o Galinho entra em campo neste sábado, às 10h, contra o Santarritense, no Estádio Municipal de Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Grupo B da competição.

  Este é o segundo jogo seguido sem o meia Gilmar, destaque da equipe neste início da temporada 2021. Em entrevista exclusiva à Rádio Web Nas Ondas do Toque o técnico do Tupi sub-20, Tiago Longo, explicou que o jogador está afastado do grupo. 

Não se apresentou

  Segundo Tiago o time tem outros atletas que podem suprir a ausência do meia. “O Gilmar não se apresentou. Se encontra afastado do grupo por conta da não apresentação na data. Mas temos jogadores versáteis dentro do grupo, que conseguem fazer outras funções como Donatello, Gabriel Neto ou Jonas. Temos um elenco qualificado”, acredita.

  A não apresentação de Gilmar ocorreu após uma semana de folga na sequência da vitória do Tupi sobre o Inter de Minas, na primeira rodada do Mineiro Sub-20. Procurado pela reportagem do Portal Toque de Bola, o meia disse ter sido orientado a não se apresentar, pois seria integrado aos profissionais. Após isso, tentou, sem sucesso, contato com o clube para saber quando deveria retornar e, por isso, não se reapresentou.    

Contra o Santarritense

Classificação do Grupo B do Mineiro Sub-20

  Mesmo sem seu destaque deste início de trabalho, Longo acredita que seu time é capaz de fazer uma boa partida neste sábado. A intenção é conquistar os três pontos para voltar à zona de classificação do Grupo B.

  “A expectativa é de fazer um bom jogo contra o Santarritense. Estudamos e analisamos o adversário e acreditamos na qualidade do nosso time. Podemos fazer um bom jogo e sair com os tr~es pontos”, considera Tiago.

Vale a vice

  O confronto entre Galinho e Santarritense é uma disputa direta pela vice-liderança da chave. Quem vencer, fica com a posição na quarta rodada da primeira fase. Se a partida terminar empatada, o time de Santa Rita do Sapucaí permanece no posto.

  Ainda pela chave do Tupi no Campeonato Mineiro Sub-20, mais um jogo será realizado na manhã deste sábado. No mesmo horário de Galinho x Santarritese, o Inter de Minas recebe o Minas Boca em Itaúna. O líder Coimbra folga nesta rodada.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Wallace Mattos

Jornalista profissional, formado pela Faculdade de Comunicação Social (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mais de 20 anos de carreira na qual já trabalhou em rádio, TV, jornal e mídias digitais. Além disso, tem experiência em gerenciamento esportivo, logística e administração de pequenos negócios. Entre as áreas de interesse e constante busca de aperfeiçoamento, destaca a busca pela discussão do papel da mídia no negócio do esporte e na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das dimensões participativa e profissional das modalidades. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: TUPI FOOTBALL CLUB, Juiz de Fora, Minas Gerais 2015: Consultor de comunicação/Chefe de delegação/Integrante do conselho consultivo. TRIBUNA DE MINAS, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brazil 2004 – 2015 Repórter sênior (2009-2015) – Repórter júnior (2004-2008). TV ALTEROSA, Juiz de Fora/Varginha, Minas Gerais/Minas Gerais 2003 Assistente de Marketing/Repórter esportivo. TV ALTO LITORAL, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro 2002 Estagiário/Repórter júnior. MOSTARDA PROPAGANDA, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário/Redator. RÁDIO SOLAR, Juiz de Fora, Minas Gerais 2001 Estagiário.

Deixe seu comentário