Novo técnico: Rafael Novaes é apresentado aos jogadores no Tupi!

Rafael Noaves é o novo técnico do Tupi

  Depois da saída de Anderson Florentino e mais oito atletas pelo rompimento da diretoria do Tupi com o grupo investidor, o Carijó já tem novo técnico.

  No início da tarde desta quarta, dia 23, Rafael Novaes foi a presentado aos jogadores que irá comandar no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O novo treinador já comandou os trabalhos do dia no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

Bom com jovens

  O presidente do Tupi, José Luís Mauler Júnior, o Juninho, explicou à reportagem do Toque como foi a contratação de Rafael. O mandatário carijó também falou da expectativa depositada no novo treinador.

  “Ele foi bem indicado. Já tinha feito alguns trabalhos, principalmente com jovens. Me passaram a indicação e o contratei. O que a gente espera realmente, por se tratar de um campeonato sub-24, é que ele consiga extrair dos meninos, o melhor possível”, deseja Juninho.

Experiencia no exterior

Novaes (colete) comemora o título da Série C do Carioca

  Novaes, tem 39 anos, estava trabalhando com categorias de base em Juiz de Fora, principalmente no núcleo do Athletico Paranaense na cidade. O treinador tem passagem pela base do Sport e se destacou em trabalhos no Haiti.

  Rafael trabalhou nas categorias de base da Seleção Haitiana e, entre 2011 e 2017, fez parte do projeto social Pérolas Negras, no país da América Central e no Brasil. Com o time, formado por refugiados haitianos e outros atletas no Rio de Janeiro, conquistou o título da Série C do Campeonato Carioca.

  O novo treinador vai ter menos de dez dias de trabalho até a estreia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O Tupi começa a busca pelo acesso no dia 3 de julho, contra o Ipatinga, às três da tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola; e arquivo pessoal/Rafael Novaes

Deixe seu comentário