Ibitipoca Offroad 2021

O mais charmoso do Brasil. Edição Épica!

IOR conversa com prefeituras em busca de definições


18 jun 2021

IOR conversa com prefeituras em busca de definições.
Coordenação do Ibitipoca Off Road reunida com a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, encabeçada por Marcelo Matta

  Esta semana foi marcada por reuniões importantes entre os coordenadores do Ibitipoca Off Road, Manoel e Thiago Resende, e as Secretarias de Esporte das prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte.

   O objetivo dos encontros foi estreitar os contatos e buscar, em comum acordo, a viabilidade da realização do evento este ano. Muito bem recebida, como tradicionalmente ocorre, a coordenação apresentou as sugestões para que a prova seja promovida este ano, obedecendo a um rigoroso protocolo de procedimentos no combate às aglomerações.

  Nas duas situações, o diálogo está aberto e o objetivo da coordenação é estabelecer um protocolo que assegure a competição, sem a presença de público, sem festa de chegada e sem pontos de aglomeração.

   A intenção é que até o final do mês de junho, com a apresentação de um protocolo e o aceite das prefeituras envolvidas, o Ibitipoca Off Road seja confirmado para 31 de julho e 1º de agosto ou (outra hipótese) seja remarcado para outubro ou novembro deste ano.

  Manoel e Thiago Resende ressaltaram que o sucesso dos 30 anos consecutivos do IOR está estritamente ligado ao dialogo permanente com cada uma das autoridades envolvidas e consequentemente o respeito às comunidades por onde a prova passa. E reafirmaram a disposição de só confirmar a disputa caso tudo seja definido previamente quanto às  providências a serem tomadas nesta situação específica de pandemia.

reunião IOR prefeitura Lima Duarte 16-6-2021
Registro do encontro dos coordenadores do Ibitipoca Off Road, Manoel e Thiago Resende, em Lima Duarte, com o Secretário de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alisson Vilela Paula, e o Procurador Geral do Município, Lucas de Souza Silva

 “As reuniões foram bastante produtivas. As prefeituras veem o IOR com bons olhos, entendem que é um esporte individual e estamos avaliando como realizar o evento da melhor maneira possível para não colocar em risco as populações, os pilotos, a organização e os parceiros envolvidos. Até o final deste mês iremos, sempre em conjunto com as prefeituras, avaliar a possibilidade de confirmar as datas previstas inicialmente – 31 de julho e 1° de agosto. Caso contrário, podemos reprogramar para uma data um pouco mais distante, ainda este ano. Claro, mantendo sempre este diálogo e com as devidas autorizações que possam viabilizar este evento tão desejado e aguardado”, observam Manoel e Thiago.

 

Texto e fotos: Misto Quente Comunicação

 


Voltar

Todos os direitos reservados.