IOR conversa com prefeituras em busca de definições

IOR conversa com prefeituras em busca de definições.
Coordenação do Ibitipoca Off Road reunida com a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, encabeçada por Marcelo Matta

  Esta semana foi marcada por reuniões importantes entre os coordenadores do Ibitipoca Off Road, Manoel e Thiago Resende, e as Secretarias de Esporte das prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte.

   O objetivo dos encontros foi estreitar os contatos e buscar, em comum acordo, a viabilidade da realização do evento este ano. Muito bem recebida, como tradicionalmente ocorre, a coordenação apresentou as sugestões para que a prova seja promovida este ano, obedecendo a um rigoroso protocolo de procedimentos no combate às aglomerações.

  Nas duas situações, o diálogo está aberto e o objetivo da coordenação é estabelecer um protocolo que assegure a competição, sem a presença de público, sem festa de chegada e sem pontos de aglomeração.

   A intenção é que até o final do mês de junho, com a apresentação de um protocolo e o aceite das prefeituras envolvidas, o Ibitipoca Off Road seja confirmado para 31 de julho e 1º de agosto ou (outra hipótese) seja remarcado para outubro ou novembro deste ano.

  Manoel e Thiago Resende ressaltaram que o sucesso dos 30 anos consecutivos do IOR está estritamente ligado ao dialogo permanente com cada uma das autoridades envolvidas e consequentemente o respeito às comunidades por onde a prova passa. E reafirmaram a disposição de só confirmar a disputa caso tudo seja definido previamente quanto às  providências a serem tomadas nesta situação específica de pandemia.

reunião IOR prefeitura Lima Duarte 16-6-2021
Registro do encontro dos coordenadores do Ibitipoca Off Road, Manoel e Thiago Resende, em Lima Duarte, com o Secretário de Administração, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alisson Vilela Paula, e o Procurador Geral do Município, Lucas de Souza Silva

 “As reuniões foram bastante produtivas. As prefeituras veem o IOR com bons olhos, entendem que é um esporte individual e estamos avaliando como realizar o evento da melhor maneira possível para não colocar em risco as populações, os pilotos, a organização e os parceiros envolvidos. Até o final deste mês iremos, sempre em conjunto com as prefeituras, avaliar a possibilidade de confirmar as datas previstas inicialmente – 31 de julho e 1° de agosto. Caso contrário, podemos reprogramar para uma data um pouco mais distante, ainda este ano. Claro, mantendo sempre este diálogo e com as devidas autorizações que possam viabilizar este evento tão desejado e aguardado”, observam Manoel e Thiago.

 

Texto e fotos: Misto Quente Comunicação

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário